quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O marionete e o ditador

Resultado de imagem para maduro comendo empanadaTodos sabem aqui que não sou de falar de política internacional,porém o assunto sobre Venezuela me deixou irritado porque ambos os lados são lamentavéis devido ao oportunismo e falta de respeito a população.

A Venezuela vive uma grave crise política que afetou muito a sua econômica.
Resultado de imagem para Juan guaidó bebendo vinho
Hoje praticamente  o povo venezuelano passa fome porque um ditador de merda ,cruel e incompetente em sua administração,Nicolás Maduro, faz o povo passar todo tipo de dificuldade e ainda tenta encobrir essa realidade criando um mito que o país está tendo um sucesso na saúde,educação e saneamento básico,coisa que não acontece já que há muitas pessoas comendo carne pobre,não ter como limpar a bunda por causa de falta de papel higiênico e a alta inflação que desvalorização o poder de salário da população.
De outro, um presidente da câmara dos deputados venezuelana, o deputado federal de centro direita, o medíocre Juan Guaidó usado como fantoche por países como Estados Unidos, Brasil e o bloco econômico União Européia para assim como fizeram com Iraque nos anos 90, saquearem o petróleo venezuelano alegando que querem acabar com a tirania do ditador psicopata Nicolás Maduro. E se bobear , legitimam uma ditadura militar no Brasil com Mourão assumindo.
Dois lados totalmente errados que em nada vai resultar numa melhora econômica na Venezuela. Na verdade isso não vai acabar nada bem,já que Nicolas nãio quer sair e os seus inimigos que usam Guaidó ,querem entrar.
Falta na verdade uma solução diplomática cirúrgica na qual se desse uma solução que Maduro saísse e o Guaidó ficasse na sua insgnificância e tivesse novas eleições.
Alguns estranharão o porque não falei a solução da revolução popular. Devido simplesmente o povo venezuelano está numa paixão política violenta entre os dois lados não criando qualquer chance de autonomia. Na verdade o para quem quer fugir da merda que a Venezuela está a solução  é migrar para outros países subdesenvolvidos como Brasil, Colômbia, Peru,Bolívia e até o Panamá, já que simplesmernte querem ter uma vida digna onde possam trabalhar e viver dignamente.

As soluções brasileiras e americanas de ajuda humanitária doando comida ao povo venezuelano é uma afronta que pouco se importa com a fome que os venezuelanos  passam. Querem dizer ao Nicolás Maduro que a qualquer momento podem "botar pra quebrar" com seus tanques e armas atirando em culpados e inocentes.
 Ainda há os apoiadores da Venezuela,como China e Rússia que na verdade se preocupam com o petróleo venezuelano e por isso apoia as crueldades de Nicolás Maduro.
Sorte que países como Uruguai, México e Bolívia preferem cautela e defendem uma negociação diplomática que não quebre ovos. 
Infelizmente, a Venezuela ainda sofrerá de repulsividade migracional e se bobear terá uma guerra estúpida na qual os dois lados não tem a miníma razão.
Ainda há pessoas que defendam os dois lados aqui no Brasil.Deve ser porque não estão lá na Venezuela.Se não não teriam tempo de ter opção. 

Um comentário:

  1. Texto grotesco, na forma anti-analítica.
    Rasteiro no conteúdo. Vasio de conclusões.
    O que tem, de espalhafato,tem de vacilo.

    ResponderExcluir

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...