André Ceciliano na verdade nunca foi uma pessoa que prezasse pelo caráter e ideologia.Faz de tudo para conseguir o poder. Tanto que é um pragmático Se não fosse a prisão do deputado estadual André Côrrea(DEM), o petista não seria eleito presidente da ALERJ. Se não só teria votação da esquerda e de uns centristas,mesmo o Ceciliano terndo jogo de cintura e carisma.
Mesmo assim com essa sorte que o acompanha desde que o falecido deputado federal Wagner Montes renunciou a ALERJ para tomar posse , o deputado petista poderia colocar tudo a perder se caso não tivesse habilidade para vencer desafios que iria vir.
A começar de convencer o deputado estadual de baixo clero Márcio Pacheco (PSC) de renunciar a candidatura a presidência e negociar com o governador Wilson Witzelde apoia-lo na empreitada. E depois negociou com o PSOL até com alguns deputados do MDB,PSDB e PSD, assim inibindo ação dos deputados bolsominions do PSL,que também contibuiu com suas arrogâncias e atrapalhadas de dominarem a ALERJ
A vitória do Ceciliano,mesmo que feita de forma espúlia, afastou forças fascinazistas do PSL de colocar o enredo na ALERJ.
Porém a ALERJ ainda será um antro de corrupção porque o novo presidente da ALERJ é a continuação do PIcciani e da corrupção.
Porém ainda não se fechou a questão sobre as contas de Ceciliano que tem de ser bem explicada para o Coaf.Caso isso não seja esclarecido,não se surpreendam se verem o Cecilaino com algemas escondidas nas mãos.Apoio pragmático do PSOL
É incrível como tem pessoas que ainda se iludem com algumas ações do PSOL.Entre elas votar no André Ceciliano para presidente da ALERJ.
Alguns anos atrás o PSOL governou junto com partidos com o DEM e REDE na cidade de Macapá.Saiu do governo,mas ainda tem pessoas recebendo na prefeitura.
No caso desse apoio pragmático,não se tinha muito o que fazer.O PSOL tinha de apoiar o André ou simplesmente ficar enfraquecido.
O que os cinco deputados do PSOL, fez foi ter representatividade como ter a npresidência da comissão de educação e direitos humanos ou um dos dois. Não é uma garantia,mas é uma quase certeza que pelo menos o partido do sol pode ficar cokm direitos humanos por ter sido brilhantemente dirigida pelo Marcelo Freixo.
É a realidade de uma instituição burguesa que é ALERJ, na qual não se tem o minímo de espaço para fazer revolução e sim fazer o que pode e o que dá.
Aos que reclamam que injventem uma revolução e parem de dar uma de ingênuos puristas
Nenhum comentário:
Postar um comentário