No ano passado tive a oportunidade de ver o Ricardo Boechat de perto num evento acontecido no Museu da Manhã na qual ele iria proferir uma palestra.
Acoredei as 4h30 da manhã e fui ao destino do Museu da Manhã para ver meu ídolo na qual escuto há 12 anos.
Estava tão feliz que coisas que não suporto como ficar em pé no trem e espera numa fila gigantesca foi suportável. A unica preocupação era se caso não pudesse entrar.Se tal coisa acontecesse,teria um surto.
Mas tudo correu bem e pude entrar no Museu da Manhã na qual tinha um suculento café da manhã e um luxuoso auditório com cadeiras almofodadas para assim acompanhar a palestra.
Quando adentrei no auditório me surpreendi ao ver Boechat numa mesa interagindo com o jornalista José Simão,onde faziam a parte mais engraçada do programa de rádio. Mesmo com a possibilidade de subir em cima e dar um beijo na careca dele ou abraça-lo ,as pessoas ficavam sentadas vendo o Boechat em pessoa interagindo com o "macaco Simão"
Quando acabou o programa da rádio,todos de forma civilizada pediam uma foto com Boechat,na qual este educadamente e atencioso olhava diretamente para câmera de vários celulares e dava um sorriso sincero para que a foto saísse de forma que agradasse a todos.
Pensei em falar mil coisas ao Boechat,mas infelizmente vendo um monte de pessoas ali falando com ele várias coisas desde de agradecimento ou denúncias para que ele divulgasse,acabou me fazendo apenas pedir que ele tirasse uma foto. E com uma solicitude ímpar tirou a foto acima comigo.
Depois da tietagem,houve a palestra dele na qual falou de forma bem simples sobre política como se falasse com uma dona de casa ou um taxista.,na qual encantou a todos.
Por essa facilidade de comunicação,perguntei porque a esquerda atual não sabia comunicar com as pessoas mais simples e ele disse em poucas palavras falou que era da origem acadêmica e de ter certos preconceitos.
Não tive coragem de pedir mais uma foto com ele,já que sabia que Boechat sairia dali rápido para ir dar palestra em Vitória.
Até hoje não sei se fui um ratinho de laboratório para que a semi falida Rede Bandeirantes aproveitasse esse evento para faze uma pesquisa política para algum candidato a presidente,porém estar perto de Ricardo Boechat pela primeira e última vez é uma experiência que contarei para meus filhos e netos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário