Em plena semana natalina, a imprensa brasileira está falando de Jesus. Mas não do seu homônimo que morreu na cruz para nos salvar, mais sim do técnico lusitano Jorge Jesus, que fez uma revolução técnica no Flamengo e agora entra em negociação com os dirigentes do Flamengo para que ele volte.
Porém o técnico que aqui no Brasil ganhou Libertadores e Campeonato Brasileiro, ainda quer ficar no clube português Benfica para conseguir um título da Champions europeia. Mas como o time em seu comando não ganhou nada do ano passado e não está engrenando e ainda com a possibilidade de ser demitido, o técnico português não quer fechar portas.
Nessa atual situação do técnico Jorge Jesus que eu quero falar. Ele não ganhou nada num campeonato fraco como o português e não consegue ter um exito maior em competição europeia mesmo com um elenco de quase um bilhão de euros.
Sua volta pode parecer que foi a opção de um fracassado que não viu um mercado dentro do Velho Continente para treinar e escolheu um clube fora desse continente para apenas ganhar dinheiro e conquistar prestígio.
E vamos lembrar que Jorge Jesus saiu do Flamengo ao perceber que estava começando desgaste com alguns jogadores como Gabigol e Bruno Henrique por causa de sua altas cobranças.
Sinceramente, acho que seria mais interessante torcer que Jesus vença na Europa com o Benfica e depois do seu sucesso ver que fomos treinado por um técnico campeão. A sua volta me dá uma certa preocupação devido o Flamengo ter o mesmo elenco que ele treinou no ano vitorioso de 2019. E ainda ele ter o peso de fazer essa equipe ser campeã outra vez.
Para começar, se Jesus voltar, vai ter contratar vários jogadores e dispensar outros, Depois fazer uma reformulação no departamento médico que deixou a desejar e finalmente ver se o esquema tático de 2019 ainda pode continuar.
Na cabeça desses dirigente amadores travestidos de profissionais wokaholics , Jesus vai transformar água em vinho e ressucitar um time desgastado que só ganhou títulos medíocres esse ano. Nesse caso é melhor ficar no céu europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário