quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Nem para governador Ciro serve mais

 E depois da policia federal ter batido na porta do Ciro Gomes procurando provas contra ele num suposto superfaturamento na reforma do estádio Castelão em Fortaleza, acabou mostrando que o ex- governador do Ceará, Ciro Gomes já estava com vários problemas entre eles com os deputados federais do seu partido, o PDT, que o chamam de autoritário e de teimoso, já que sua quarta candidatura presidencial está aos muitos decaindo depois de ser ultrapassado pelo ex- juiz Sérgio Moro.

Os políticos do desfigurado PDT dizem se Ciro candidatar pelo partido pode atrapalharas alianças políticas em seus estados ou até prejudicar em suas eleições para o legislativo. E o presidente do PDT, Carlos Lupi, pode estar se convencendo disso diante da personalidade difícil de seu candidato.

Ciro espertamente se defendeu em suas redes sociais dizendo ser  ataque do presidente Bolsonaro, mas as notícias mostram que foram desdobramentos da operação lava jato.

Espertamente, os adversários da esquerda como Lula e políticos do PT apoiaram o Ciro Gomes defendendo-o e falando que a Lava Jato é uma farsa. O que acabou ganhando simpatia dos simpatizantes progressistas que viram nesse gesto, um gesto de aproximação e consequentemente união do PT ao Ciro e assim este aderir  ter gesto de grandeza e aderir a frente progressista.

Ciro diante de tais graves denúncia de superfaturamento, está se saindo até bem em falar que a denúncia é falsa e fazer que o assunto seja esquecido. Porém deveria começar a aumentar cada vez mais a sua estratégia de conquista de futuros apoiadores. Já tem apoiadores fiéis que o apoiam apaixonadamente nas redes sociais, mas ainda tem que furar essa bolha e ir para a rua falar com as pessoas que fogem do perfil de classe média empregada e de universitários. Tem que falar com pobre.

O presidenciável tem que começar a visitar municípios do interior e periféricos da região metropolitana e conversar com esse pessoal sobre seus problemas recorrentes. Falar de uma forma mais simples e objetivas sobre a situação do pessoal dessa faixa econômica como aumento do preço da gasolina, do aumento dos preços do supermercado, de atendimento de posto de saúde e até falar de futebol e do preço da cerveja. Isso que de fato faz com que o trabalhador ou desempregado pobre se interessa, sobre o que de fato vai mudar em sua rotina.

Ainda falta 8 meses para eleições começar, mas Ciro tem que mudar sua estratégia política para ser de fato uma candidatura alternativa sólida para derrotar Bolsonaro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...