quarta-feira, 17 de maio de 2023

A CASSAÇÃO DO DELTAN DALLAGNOL

 Fui surpreendido com a cassação do deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol pelos sites e redes sociais na qual deputados e deputadas de esquerda assim como os militantes canhestros vibravam pela impossibilidade do Deltan Dallagnol exercer seu mandato.



A cassação do criador do powerpoint que acusava os falsos crimes do Lula, se deveu por ele ter sido acusado de  várias ilegalidades cometidas como procurador e o mesmo resolveu pedir demissão para sair  a candidato a deputado federal, na qual foi o segundo mais votado pelo estado do Paraná.

Os juízes do TSE notaram o golpe e baseado na lei da ficha limpa, por unanimidade cassaram o mandato de Deltan Dallgnol.

Confesso que fiquei feliz por esse=a figura patética e corrupta ter seu mandato cassado. Um cara que usa a prerrogativa do cargo para cometer injustiça como ele cometeu contra o ex presidente Lula deve ter seu mandato cassado e seus direitos políticos proibidos. Sem falar que deveria ser preso por fraude processual.

Mas vocês acham que um homem branco, cristão e de família rica vai para o xilindró? Assim como também ele vai perder o mandato  assim de forma abrupta,já que tem vários advogados caros para lhe defender.

A notícia infelizmente não pode ser comemorada na sua integralidade porque além do Dallagnol poder reverter tal decisão no TSE e STF, ainda se caso não haver tal reversão, um político da extrema direita vai assumir o seu lugar: o pastor da Congregação Evangélica Quadrangular Itamar Paim, Isso porque o suplente do partido de Dallagnol, Luís Carlos Haully não atingiu o coeficiente partidário para assumir o cargo e o pastor bolsonarista teve o quadruplo de votos do que Haully.

E o partido do ex-presidente genocida chegará a 100 deputados, tendo a maior bancada da câmara dos deputados.

Se condenou Dallagnol, mas infelizmente teremos um deputado de extrema direita na câmara dos deputados.  

Nem toda vitória é completa não é mesmo?

sexta-feira, 12 de maio de 2023

A possível candidatura de Flávio Bolsonaro a prefeito do Rio

 



E muitos achando que o clã Bolsonaro daria um tempo em se candidatar a qualquer coisa devido ao cerco judicial e policial para averiguar seus muitos crimes, quando o senador Flávio Bolsonaro decide se candidatar a prefeito do Rio. 

Até então era apenas uma vontade do filho mais velho do ex-presidente genocida, mais o mesmo autorizou o filho se candidatar. 

Se a candidatura for a frente, o senador terá várias vantagens como um governo Lula não ter feito grandes avanços socioeconômicos, candidaturas fracas da esquerda, o PT apoiando o prefeito Eduardo Paes, a Zona Oeste e Zona Norte pobre dominada pela milícia que lhe darão votos de bandeja e o racha na base política do prefeito Eduardo Paes, que na verdade ruiu por ele ter apoiado Lula e também do prefeito tratar a base aliada com pouco caso.

Na última vantagem,  o senador pode levar maior vantagem porque tendo chances reais de vitória, pode atrair aliados insatisfeitos do Eduardo Paes que não foram contemplados com cargos ou já não aguentam mais o ego dele, na qual decide tudo sozinho sem consulta-los.

Com certeza o 01 de Bolsonaro vai negociar seu vice a preço de ouro, colocando desde alguém ligado a igreja evangélica ou até uma mulher. 

No jogo contra o Paes , ele vai fazer de tudo para atrair uma boa parte de partidos de direita e de lideres religiosos, comunitário e do crime organizado. Teoricamente o prefeito atual do Rio tem a vantagem de ter o partido do governo (PT) e da centro esquerda (PDT e PSB) e até partidos de centro direita como PSDB e Cidadania, mas não terá o PSOL. Porém o prefeito pela terceira vez terá apoio do presidente Lula que lhe concederá como prefeito da via democrática. Já o senado Flávio Bolsonaro imporá o governador Cláudio Castro que lhe apoie.

Infelizmente na eleição para prefeito do Rio do ano que vem pode se polarizar entre Eduardo Paes e Flávio Bolsonaro, porque o PT deve apoiar Paes com a promessa de lhe entregar a vice candidatura em troca de apoia-lo a governador em 2026 ( não se espante se o Freixo for indicado como vice, o que seria uma afirmação que ele é oportunista) e o PSOL apesar de nas últimas eleições para câmara do Rio de Janeiro ter aumentado o número de vereadores , ainda não rompeu a bolha de apenas falar para convertidos e para classe média, tendo então dificuldades com áreas mais pobres e carentes da cidade do Rio de Janeiro.

É uma lástima colocar o Eduardo Paes como bastião em defesa da democracia, já que este administra a cidade de forma medíocre e trata mal o funcionalismo público e vendedores ambulantes, Fora que odeia pobre.

O povo carioca mais uma vez será obrigado a fazer um voto a favor ou contra o fascismo.

Mas apesar de se ter uma boa chance do senador Flávio Bolsonaro se candidatar a administrar a cidade maravilhosa, talvez possa haver um revés se caso seu pai for preso e seus irmão Carlos Bolsonaro ter o mesmo destino, nem que seja por pouco tempo. 

Não que isso seja prejudicial, porque o eleitor da cidade do Rio de Janeiro em sua maioria votou no maior criminoso do país, que é o Jair Bolsonaro, mas a familícia vai se projetar mais defender o ex-presidente do que lançar candidatura a alguma coisa.

Espero que no dia do debate o Flávio não tenha um  desmaio, como houve em 2016, mas uma morte instantânea  para não dar chance que nenhum Bolsonaro exista na política.




terça-feira, 9 de maio de 2023

Adeus Rita Lee

A cantora Rita Lee morreu ontem em decorrência do câncer no pulmão que segundo os familiares estava em remissão. Desconfio na verdade que não era uma remissão, sim um câncer terminal. Para afastar qualquer meios de comunicação e  curiosos acharam por bem fazer falsa comunicação de cura.
Com certeza familiares e amigos mais próximo sabiam da condição de Rita Lee. Desconfio até que a homenagem que Serginho Groisman fez em Altas Horas dedicado a ela, já se sabia que o câncer dela era incurável.
Quando soube da morte dela, não fiquei em choque porque justamente o último vídeo dela já aparentava que ela não estava bem por mais que familiares dissessem que ela estava sobre observação sobre uma possível volta do câncer.
Dali em diante, não seria surpresa se soubéssemos que Rita Lee morreu a qualquer instante. E foi isso que aconteceu, deixando as pessoas tristes devido a esperança que Rita pelo menos tivesse uma sobrevida e desse uma declaração no Instagram ou até na tv.
Rita parecia que jamais iria morrer, porém a própria já sabia que não era eterna e resolveu parar a sua carreira antes que o corpo físico lhe impedisse de cantar. Preferiu sair dos palcos mesmo que de forma  ruim, quando brigou com a PM  em Aracaju quando esses estavam fazendo revista nas pessoas que estavam vendo o show.
Poderia simplesmente abrir nova cartela de shows e prolongar os shows, mas ela aproveitou e decretou sua saída nos palcos e viver a vida com a família. Uma vida que talvez em algum momento considerasse perdida devido a vários shows que fez e o abuso com as drogas. Ali a Rita Lee artista morreu, para se tornar uma vovó feliz.
Vai se o corpo e fica obra. E a cantora de "Baila Comigo" fez várias contribuições para música brasileira e também para o progresso de nosso país como o feminismo sem ser chato, falar de sexo sem pudor e falar abertamente de sua luta pessoal contra as drogas. Sem falar que sempre lembrava os podres da ditadura militar para fazer que as pessoas lembrassem desse tempo difícil.
Assim como Elis e Gal, Rita Lee ficará para história por ter influenciado vários artistas. 






sexta-feira, 5 de maio de 2023

Crítica de tv: Linha Direta


Acompanhei outras edições anteriores de Linha Direta e posso dizer que essa edição é feita para o pessoal da internet debater e não para as pessoas que veem tv casualmente.

Com a nova onda de true crime, gênero que fala sobre crime em várias forma de mídia como tv,internet e livro, a TV Globo quis entrar na onda também e fez tudo as pressas para que o programa saísse ao ar de qualquer jeito.

Antes uma possibilidade, rapidamente se tornou uma realidade quando séries documentais como Pacto Brutal da HBO, que falava sobre o assassinato da atriz Daniela Perez e até das séries da Globoplay como Caso Evandro, Quem matou Mariele e Flordelis deram audiência e debates sobre os casos.

Então a Globo retornou com o  Linha Direta para falar com as pessoas que consomem esse tipo de gênero. 

E convocaram o veterano apresentador Pedro Bial para apresentar e improvisaram um cenário neutro parecido com um galpão para que o programa fosse realizado.

O programa ontem não decepcionou, sendo a maior audiência da noite e com várias interações nas redes sociais. O caso mostrado foi o do caso Eloá, uma jovem morta pelo ex-namorado em Santo André. O formato foi do Pedro Bial entrevistando as pessoas que presenciaram de perto o drama de Eloá como policiais, um representante do Direitos Humanos do Ministério Público , um analista criminal e o rapaz que estava como refém no apartamento de Eloá. Sendo que a menina que foi duas vezes refém não quis participar do programa e acabou sendo usado um vídeo de 2009 na qual ela contou detalhes do crime.

A nova edição do programa policial foi ruim. A começar pelo apresentador Pedro Bial, que apesar de ter se esforçado para apresentar o programa. Era notório que ,ele estava no modo teatral lendo algo na tela e enquanto entrevistava as pessoas de modo ensaiado.

Uma outra coisa que o programa rompeu foi de mais valorizar os crimes acontecidos no passado do que os crimes recentes na qual ainda não foram resolvidos. Aliás quando falou de um crime recente na qual não se resolveu, foi por poucos minutos e finalizou sem dar mais pormenores sobre o assunto. Nas edições antigas de Linha Direta o foco era justamente os casos não solucionados. Quando aparecia casos antigos solucionados eram especiais que aconteciam uma vez ao mês.

Justamente acabaram com a função do programa: que era de desvendar crimes não solucionados. O programa na verdade foi para agradar os jovens da internet que adoram o true crime, o que deu muito certo. 

Fora a cópia descarada do formato que fez sucesso no streaming , o programa Investigação Criminal que faz a narrativa dos fatos mostrando as fotos e entrevistas com os envolvidos no caso criminal. Porém a cópia foi muito mal feita, já que o programa Investigação Criminal dava bem mais sustos e falta de sono.

Infelizmente a produção do programa se preocupou em entregar um produto pop que agradasse aos fãs de true crime na internet e que gerasse discussões no espaço virtual esquecendo da originalidade e da função social do programa que marcou durante anos.

Haverá outros episódios do programa com audiência garantida, mas até quando?




quarta-feira, 3 de maio de 2023

Braço direito do Bolsonaro caiu

 A prisão preventiva do ajudante de ordens do Bolsonaro, o tenente coronel Mauro Cid e mais a prisão de dois seguranças do ex-presidente Jair Bolsonaro e ainda a visita da policia federal na casa do ex-presidente na qual este teve o celular confiscado, foi uma surpresa para os brasileiros que já achavam que nada aconteceria com ele.

Até porque o ex-presidente iria depor voluntariamente, mas depois da visita da polícia federal na sua casa e prisão de ajudante de ordens e de seus dois seguranças, acabou mudando a tática e seguindo a orientações de um de seus vários advogados para não ir na Polícia Federal depor. Preferiu fazer várias chamadas para sua defesa, militares, políticos e até seguidores mais entusiasmados,

O presidente nessa acusação que deu cadeia a seus funcionários foi a fraude na caderneta de vacinação e de sua filha e de também terem feito fake news sobre a vacinação. Deve ter muito mais crimes desse presidente a serem desvendados que se for levado a sério, deixará ele e seus asseclas presos.

Não se sabe se Bolsonaro preso, as pessoas que ainda acreditam nele vão fazer acampamento em frente a polícia federal e faze-lo um mártir da democracia e um perseguido de um governo ditatorial comunista.

Se o Bolsonaro, seus filhos e políticos que que o apoiam forem presos , o Brasil golpeará o fascismo e assim farão que o país volte ao normal. 

O governo Lula precisa investir intensamente em educação e cultura para que as pessoas não caiam em desinformação e entendem o que leêm. Sem falar que tem que se regular a internet em nosso país para que as plataformas sejam mais vigilantes as fake news e todo incentivo de violência que existem nas redes sociais e nos streamings




DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...