O Maranhão está vivendo uma crise na segurança,onde presidiários estão fazendo rebelião para exigir não se sabe o quê,já que na verdade cometem crimes beirando a épocas primatas como transa a força,ca nibalismo,decepação de cabeças a la Mortal Kombat,presidiário alugando suas esposas e até filhas para outros presidiários para usar maconha ou cigarro ou simplesmente paga dívida de cadeia.Um show de atrocidades que a gente pensa que jamais veriamos.Porém fotos de cabeças decepadas estão nos jornais e até no facebook para mostrar a realidade.
No bairro periférico de Comendador Soares,um cadáver na rua,semi-pronto com olhos entreabertos.O cara tinha culpa no cartório e por isso foi morto.Justo?Claro que não,ninguém tira a vida de ninguém.Só Deus ,na qual a pessoa terá a cara de pau de afirma que é devoto do grande rabi.
Soube dessa morte em Comendador Soares de forma mais "ao vivo": uma pessoa compartilhando a foto do falecido crivado de balas.Argumentei com o postador da foto que aquilo dali não ajudaria em nada,porém a sua fé que aquela foto deveria ser mostrada era irredutivél como aquele morto sem vida.
Os dois casos de fotos de duas regiões diferentes mostram como o ser humano cada vez mais está sendo comparado ao animal irracional morto numa beira da estrada.Como a vida está cada vez mais sem valor e sem respeito.
Fala que a amostragem da foto é questão de justiça e apoio a vítima,porém nem direito de imagem pagou aos parentes da vítima,que é o respeito.
Banalizaram o cadáver como se fosse isso normal e que em breve será um fato social.
Uma pessoa que postou a foto disse que mostrar a foto é para mostrar a realidade e que crianças já vêem isso.
A realidade já se vê todos os dias em telejornais sensacionalistas regionais(os piores são o do Norte e Nordeste) onde é atração.
Não culpo as pessoas que mostram fotos de mortos no jornais e rede sociais.Simplesmente compreendo que chegamos a barbarie e a alienação.Que fotos de mortos assassinados é um grande mascarador para não mostrar coisas piores que um simples defunto ala sangria.
Vejamos o caso do maranhão onde mais de 7 pessoas foram mortas e decapitadas.Será que a foto dos assassinados a la Mortal Kombat não sensibilizará mais que do clã maldito do Sarney que pediu camarões e caviar?
Ou que em Comendador Soares em suas periferias ainda tem o banditismo do tráfico de drogas ou mílicia que é ainda aplaudida pelo povo.
Mais não,preferem colocar a foto do defunto assassinado em Comendador Soares para chamar atenção das autoridades cegas.E são essas mesmas pessoas que colocam defuntos no face que elegem seus opressor.
A hipocrisia estar no ar e nada se faz.
O ruim é quem não quer ver fotos de mortos nos jornaleiros ou em facebook.Confesso que me dá raiva pelo desrespeito de pessoas assim que postam foto de cadáver como se tivesse direito.
E ainda quem fala contra isso,é chamado de papeador de botequim.Faça me o favor.
Sabe que eu acho:que aquela pessoa queria ser assassina daquele cadáver.Por tanto desrespeito que já comete postando foto.
A nossa sociedade está cada vez mais doente de escola,psiquiatras e cultura.É isso que vai melhorar a educação.
Sem isso elegeremos os governantes que permitem que tais chacinas e assassinatos aconteçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário