quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Anti-Durckheim

Vi que ano novo não aconteceu e nem acontecerá enquanto o brasileiro não melhorar a sua educação e agir como selvagem.
Muito das coisas poderia citar sobre selvageria dos brasileiros,porém quero apenas citar uma:a ida do trabalhador de trem para casa.
Quando se ver pessoas tentando pegar trem no estado do Rio de Janeiro,vemos que nunca chegaremos a esperada revolução popular e sim cada vez mais o pobre se comportando igual verme no caixão de defunto em estado ósseo,que então acaba comendo um ao outro,já que a carne eles já consumiram tudo.
É uma situação muito preocupante essa péssima educação do pobre no trem,já que são parceiros da mesma situação social.
Vi hoje um estado de selvageria,aonde pessoas empurravam umas as outras sem se importar que vai cair ou se machucar.Teve até mulher empurrando a outra na lateral da porta,onde a empurrada quase bate com a cabeça.
Poderia toda essa selvageria ser utilizada contra os donos da Supervia.Essa selvageria deveria virar quebra de trens,ateamento de fogo,confronto com guardas e quebras de bilheteria.Isso em todas estações.Para mostrar ao s burgueses capitalistas que o povo tem poder e assim começar o confronto também com o estado burguês.
Mas infelizmente,vamos esperar isso acontecer demoradamente,já que o povo ainda está alienado e acha que sacanear um ao outro vai ascender socialmente.
Enquanto isso,faço uma coisa no trem que ninguém faz quando há loteamento do trem:sento no chão do trem.
Faço tal coisa para descansar do dia cansado que tive no trabalho ou faculdade e também faço esse ato por  protesto a normaliddade que as pessoas acham de ficarem igual bois no cerco mal cuidado.
Como as pessoas aguentam ficar num trem de década de 70 e ainda acharem que Deus quis assim?
Será que essas pessoas não vêem que estão sendo sacaneadas todos os dias com o péssimo serviço que essa empresa de trem presta?Poderiam todos ficar igual a mim,sentados no chão até essa empresa tomar providências cabivéis.
Porém meu ato é considerado insanidade a estas pessoas.Vejo-as comentando o porque de eu estar sentado no chão,já que todo mundo está em pé.Porém será que eu tenho que ficar em pé como outras pessoas?
Ficar sentado no chão foi uma forma de me acomodar do dia cansativo.E acho injusto ficar em pé e ainda repetindo alienação das pessoas que ainda com raiva me exige que eu fique  em pé.Já fui ameaçado de agressão física e até de chamarem os guardas da Supervia que são treinados para bater nos clientes(quero contar a estrutura militar corrupto que existe nessa empresa,onde até policial corruto é orientado a matar)
Mas por sorte continuei sentado.Mais porém pode chegar um dia de haver uma lesão física contra minha pessoa.
Tenho pegado trem poucas vezes a ponto de ir mais de ônibus.
Mas quando vou de trem quando tenho compromissos que preciso chegar mais rápido,sento no chão quando não há cadeira vazia.
Não vou obedecer a um fato social ditado pela sociedade.As pessoas fizeram dessa situação uma coisa normal que deve ser cumprido religiosamente,como se fosse um rito.
Devemos acabar com fatos sociais e quebra-las.Que isso não seja geral e que façamos os nossos co fatos contra a "normalidade alienadora"
Faço um apelo que todos sentem no chão,porque ninguém é peça de carne içada do açougue

2 comentários:

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...