terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Se Elis vivesse hoje


Pessoal aqui falou tanta sobre os 34 anos da passagem da Elis Regina,que não comentei nada sobre.
Tecer elogios sobre Elis é na verdade falar mais do mesmo. Não tem mais o que dizer do grande talento dela.
Mas se Elis tivesse viva o que ela estaria fazendo?
Eu me arrisco em dizer que ela continuaria cantando, mas muito pouco. A Maria Rita e Pedro Camargo Mariano jamais seriam cantores: uma seria jornalista internacional e outro um grande executivo do ramo da música assim como seu irmão João Marcelo.
Continuaria não sendo compositora, mas pediria composições de Caetano, Gilberto Gil, Ivan Lins e Chico Buarque. Da nova geração adoraria os Racionais, Negra Lee e ficaria apaixonada pelo Jaizinho.
e Marcelo Camelo. Voltaria a fazer turnê com seu ex-marido César Camargo Mariano nos Estados unidos,Japão e Europa.
Pouco apareceria nos programas e ainda criticaria a televisão brasileira, mesmo todos lhe prestando homenagem.
Odiaria redes sociais e de sacanagem usaria um celular velho.
Criticaria a atual fase da música brasileira, mas gostaria do rock do Paralamas e legião,fazendo até duetos com Renato Russo.
Participaria de vários programas de tv,mas apenas para divulgar seu disco. No seu repertório continuaria colocando o mesmo ritmo de suas músicas,mas flertaria com samba carioca e dance.
Duvido que seria igual Roberto Carlos que canta a mesma coisa de 30 a 50 anos!Mas cantaria umas duas vezes no seu especial para depois reclamar.
Continuaria ajudando amigos como Simonal e Milton Nascimento.
Abraçaria bem forte Nara Leão.Tomaria uma cerveja com Arlindo Cruz,Zeca pagodinho e Reinaldo.
Desfilaria na Gaviões da Fiel em São Paulo e sempre na Mangueira.
Moraria no Rio de Janeiro algum tempo e depois voltaria para São Paulo.
Casaria com pessoa 30 anos mais nova do que ela e pareceria um pouco com modo de viver da Suzana Vieira ou Bety Faria.
Ela daria um escândalo falando mal do PT e apoiaria o PSDB por causa do Serra. Mas depois bateria boca pela Marina Silva, assim como também brigaria e processaria o Danilo Gentilli e Rafinha Bastos.
A aparência física dela seria um pouco preservada porque enfim se convenceria de fazer plástica,mas só no rosto. Mas não se preocuparia com a idade. Até zoaria dela.
Não me levem a sério do que digo aqui. Qualquer um pensa de como seria a Elis hoje.
Em algum lugar de sua casa ou em algum lugar, as pessoas escutaram Elis Elis morreu em janeiro/1982. Mas músicas não morrem,vídeos não morrem e até um holograma poderia ser feito.
Mas Elis se foi. Sua presença física não está mais aqui,mas sempre quando escutarmos sua voz e a ve-la em vídeos do passado,estaremos sempre achando que em poucos minutos ela não morreu. E não morreu mesmo

Um comentário:

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...