segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Olimpíadas para quem?

Eu vendo na tv vários atletas pulando e cantando com cantores da MPB sobre as realizações da Olimpíadas de 2016 aqui na nossa cidade do Rio de Janeiro.
Eu tento me ver identificado,envolvido,acolhido,vendo,aproveitando cada lance esportivo, pertencido, mas no final das contas me lembro de pessoas próximas a mim que tentaram comprar ingressos e até agora aguardam participar. Então eu que não tenho cartão de crédito,nunca estarei lá. Resta me ver pela tv.
como muitos farão: ver pela tv alguma coisa,já que a maioria do povo vai trabalhar.
Depois que essa olímpiada acabar ai sim, os problemas serão divididos por todos: nenhum legado esportivo para o povo,dívidas, espaços abandonados.
As olimpiadas é para os ricos faturar bastante grana,apenas isso. Se a seleção de algum esporte faturar um ouro foi apenas ela que faturou,assim como um individual faturou. Mounbak,técnico da seleção brasileira feminina de handebol denunciou que mesmo as meninas terem ganhado o mundial de handebol o investimento no esporte só piorou.  Ou seja, a prática do handebol ainda é ruim.
Todas obras feitas que não superaram metas,acabarão sendo abandonadas e quem sabe sendo demolidas assim como aconteceu com o Pan 2007.
Um grande evento esportivo como esse no final não será de serventia de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...