sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A falta de autonomia dos clubes

Vejo a briga ente  Flamengo/Fluminense com a federação e fico rindo. É tipo um adulto que briga com criança.

Em vez da federação tentar unir forças e ganhar grana aceitando que os clubes cariocas disputem o torneio confuso Rio-Sul-Minas, quer ser autoritária não deixando os times participarem do torneio.
Talvez porque possam perder uma boa fatia de grana e poder e então faz de tudo para prejudicar os times.
As justificativas da federação estadual de futebol é que os clubes são filiados a federação e ponto.
Nada mais.
O presidente da federação carioca de futebol, Rubens Lopes, foi igual uma criança mimada reclamar com a CBF e que ela proibisse que os times cariocas participasse do torneio. Como a CBF com moral baixa,ela apenas ameça,mas não morde.
Infelizmente o Botafogo/Vasco são administrado por presidentes medíocres que não pensam de coisas maiores para seus clubes e apoiam uma federação corrupta.
O Flamengo/Fluminense simplesmente poderia simplesmente não participar do campeonato estadual e ver depois o que a CBF,FIFA,FERJ faria. E assim incentivasse outros clubes que são prejudicados economicamente  pelas federações que tem administrações autoritárias que tem administração semi-vitálicias a negociarem condições melhores para disputar o campeonato.
Só assim faria uma mudança  revolucionária em nosso futebol e assim se igualar as ligas européias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...