segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ano novo

Eu estava procurando alguma fato desse ano ou das ultimas semanas de dezembro,porém nada que me pudesse colocar aqui para colocar no blog.
Me chamou atenção a questão do conflito Irã x Arábia Saudita,por causa do governo saudita ter mandado executar um clérigo do Irã e este país reclamar sobre isto e assim gerar um rompimento diplomático.
Porém o tema é pesado e um pouco chato para quem nesse ano novo vai querer uma notícia light ou pelo menos uma notícia nova e que lhe for de seu interesse.
Porém analisando todos os anos novos que eu analisei ,vi que poderia escrever sobre essa data e falar que ela está ficando chata. Sim, tá um tédio. Pensava que era só natal,porém o ano novo tá um porre também.
Comparando meu melhor ano novo com os que passei até então,vi que cada vez mais as pessoas estão isolada entre si. Óbvio que não é a maioria,mas com certeza esta será atingida.
As pessoas nos anos novos anteriores se cumprimentavam entre sim,a ponto de ir na casa das outras para se abraçarem e depois ainda comerem e beberem juntas e se desse iam até em outras casas para brindar um novo ano.
 
Agora a coisa meio que desandou.As pessoas estão cada vez mais isoladas,comemorando apenas com as suas famílias e vizinhos mais chegados. E sorte se encontrar alguém na rua e dar aquele abraço forçado rápido e trocar um ou cinco minutos de conversa e tchau.
Desejar feliz ano novo a alguém é só no aplicativo de celular e pronto,está tudo bem.
Virou até um reality show quando as pessoas tiram fotos e até vídeos de suas casas ou lugares que estão(geralmente é uma praia) para postar nas redes sociais e esperando um feliz ano novo coletivo nas respostas ou umas curtidas.
A praia ou casa de parentes que se tenha mais agitos ou até tranquilidade virou um lugar para espantar o tédio ou para esquecer o que se passou.
Fora as pessoas que se enchem de bebida e ainda de comida e depois dormem as 2 da manhã e tem aquela ressaca.
Na verdade a bebida virou uma celebração para esquecer e se esquecer.
O reveillon na verdade é o resultado final de uma sociedade que cada vez mais está individualista,porém se dizendo globalizada. Vá entender isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...