terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pelo boicote a FERJ!

Uma vez escrevendo sobre a federação estadual de futebol do Rio de Janeiro no meu blog teve um cara que fez críticas ao texto e falou que se não tivesse as federações,o futebol não existiria. Compreendo que ela era importante quando o nosso país não era tão integrado como é hoje. na qual um Flamengo não se encontrava com Naútico ou Campinense(exemplo bem radical).
Mas depois com a realização tardia do campeonato brasileiro nos anos 60 e 70 ( foi na época da ditadura militar,mas os militares cobravam da CBD,antiga CBF, integração dos clubes, e assim foi criado o Campeonato Brasileiro em 1971) e com maior integração nos anos 80 ao séc XXI, as federações perderam qualquer sentido.

Viraram antros familiares,onde os presidentes dessas federações viraram coronéis com mandatos chegando a 4 décadas!!!
A FERJ virou isso. Pensava-se que depois da morte do Eduardo Vianna, o futebol carioca iria mudar. Porém ele tinha um aliado fortissímo como Rubens Lopes,ex-presidente do Bangu que depois continuou a mesma coisa que seu antecessor fez,fazer da FERJ, um feudo familiar como a reportagem da ESPN mostra ai.
O Flamengo e Fluminense deveria boicotar o campeonato estadual e para ver até aonde vai a valentia desse senhor se caso o Fla e o Flu não jogar.
Acabou o campeonato estadual. Será que se colocar o Queimados, Mesquita ou Nova Iguaçu no lugar do Flamengo e Fluminense vai encher a arquibancada?
To cheio de ver esse campeonato estadual. Não acompanho desde 2014,essa droga de campeonato.E mesmo se meu Mengão for campeão,não vibrarei com essa merda de campeonato na qual temos 32 títulos.

 http://espn.uol.com.br/video/517099_presidente-da-entidade-rubens-lopes-emprega-parentes-e-amigos-na-federacao-carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...