segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Virose do amarelão

Essa virose a muito tempo tem afetado alguns atletas brasileiros que disputam competições internacionais. São atletas que tem toda possibilidade de ganhar uma competição,porém quando vai na hora h,acaba fracassando e não consegue seu alvo. Acaba tendo algumproblema que acaba falhando na competição que disputa como tendo desemprenho pífio e inexplicavél.
O exemplo foi alguns judicas brasileiros que quando chegava nas quartas ou semi-finais acabaram fracassando. Na natação, o simbolo do amarelão, foi o nadador Thiago Pereira na prova dos 200m.
Fez 100 metros em primeiro,mas depois deu aquele cansaço e ansiedade que acabou fazendo dele o 6° nadador a cruzar a linha de chegada. 
Com certeza teremos atletas nos esportes coletivos sofrendo desse mal.
Na verdade já era sabido que os atletas sofreriam da virose amarela que acompanha sempre o atleta brasileiro em eventos internacionais. E agora agravado pelos 7x1 que a seleção brasileira tomou da Alemanha, pressão caseira dos torcedores e imprensa e falta de investimento no esporte,os atletas acabam tendo resultados mediocres ou que batem na trave.
Comparar o emocional dos nossos atletas com os do asiáticos e dos europeus é covardia.
O que se percebe em nossos atletas é que eles não tem qualquer proteção acústica de todos que o rodeiam. As federações na verdade apenas querem resultados rápidos e não apoiam seus atletas.Que eles se virem com o pouco que eles dão. O resultado são atletas nervosos,deslumbrados,muito ansiosos,alienados e com baixo estima de estar num país que é subdesenvolvido que não investem na qualidade do esportes brasileiros.
O remédio para essa virose é investimento pesado no esporte que consequentemente dará mais blindagem e concentação aos nossos atletas.
*********************************************************************************
A atleta veterana Juliana Veloso já deu um desabafo para "Folha de São Paulo" em relação a falta de maturidade de nossos atletas brasileiros. 
Na entrevista relatou sobre a convivência com a sua parceira de salto ornamentais Ingrid Oliveira,que se envolveu em uma polêmica por ter pedido a sua colega de dupla de salto para sair do quarto para transar com o namorado,fala que ela parece não escutar o que ela disse por causa de uma educação frouxa.
E depois ainda relatou que essa geração de atletas estão preocupada em ganhar dinheiro e ter curtidas em redes sociais.
E assim vemos como nossos jovens atletas são preparados. 
*********************************************************************************
Simplesmente é uma palhaçada ver atletas prestando continência para homenagear os militares.
Muito dos atletas são convidados para integrar as forças armadas como terceiros-sargento para receber um salário similar a uma ajuda de custo. Poucos usam a estrutura das forças armadas e não tem garantia de estarem definitivo nas forças armadas,já que o cargo é temporário de 8 a 10 anos.
O treinador de ginástica artística ironizou esse fato quando desabafou sobre a medalha de prata de Arthur Zanetti que há 2 meses foi chamado para ser terceiro sagento da Aeronáutica.
Eles não treinam lá, são apenas contratados por eles. Quem dá treino para os atletas sou eu, não os militares”Não sei qual é o salário que pagam para ele, mas eu gostaria de ver militares investindo na base. Se fizessem isso, eu tiraria o chapéu. Apoiar atleta de alto nível é muito fácil, quero ver apoiar a criança até chegar lá”
Além de picaretagem do governo para apenas usar os atletas para disputar Jogos Militares, não investem no esporte. 
*********************************************************************************
A morte do treinador de canoagem slalom da Alemanha que foi atropelado na Lagoa mostra como nosso país não tem estrutura para operação de emergência.Os médicos reclamaram que não tinham estrutura para neurocirurgia.Uma amostra para o mundo que nosso país carece de estrutura de atendimento médico.
*********************************************************************************
Medalha de ouro
-  Robson da Conceição que pode ser o primeiro medalhusta de ouro no boxe.
-Para  os ginastas Artur Mariano e Diego Hypólito que fizeram dobradinha no pódio ganhando respectivamente medalha de bronze e prata.
- As seleções de basquete da Argentina e Brasil que entraram juntas e colocaram os capitães para pedirem paz as torcidas.
- Para Poliana Okimoto que ganhou medalha de bronze,mesmo com ajudinha da arbirtragem que desclassificou a francesa que empurrou a italiana na disputa da medalha de prata
- Para Usain Bolt, que é de outra galáxia,mas com uma humildade da Terra.
Medalha de lata
- Para apatia da seleção masculina de futebol.Pode golear e até ganhar medalha de ouro,mas não tem minima simpatia como a seleção feminina.
- Para "atleta" do atletismo Rosângela Santos.Depois de ter antes das Olimpiadas respondido mal aos reporteres e nas olinmpiadas reclamado da torcida pelo barulho, disse que Olimpiadas não era para ela(????). E não é mesmo.Para ela era melhor uma capa de uma revista Sexy e uma carreira de "cantora" de funk.

*********************************************************************************
Infelizmente a medalha de lata não vai ser conferida aos atletas do atletismo brasileiro.Não conseguiu índices para a medalha de lata pela péssima representação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...