Fiquei feliz quando o prefeito da cidade do Rio de Janeiro falou que pegará a metade do dinheiro que subsidia as escolas de samba para fazer carnaval e vai transferir para as creches do Rio. Até que enfim um prefeito pensou que dinheiro de contribuinte tem que ser investido em coisas mais importantes do que em desfile de escola de samba. E não vem me dizer que esse investimento ajuda em geração de empregos,porque em outras áreas também geraria a mesma coisa ou se não em melhoras em outras áreas que ajudaria a população.
Poderia fazer um textão falando sobre prioridades maiores do que carnaval,mas vamos falar da impossibilidade dessa intenção caridosa do Crivella. Na verdade ele apenas falou isso para amenizar o que virá depois,de uma possivél crise econômica na prefeitura do Rio que pode atrasar salários dos funcionários públicos municipais no mês de setembro. Já há um grande buchicho que o gasto que a prefeitura do Rio fez na Copa do Mundo e Olimpíadas na gestão do prefeito Eduardo Paes deixou o caixa com contas no azul até julho,mas que depois a conta ficará no vermelho.
Então como político mentiroso e demagogo que é ,Crivella abafa tal notícia e começa a soltar afirmativas como essas de que haverá diminuição de subsídios as escolas de samba.
Porém o Crivella bem sabe, que por trás dos desfiles de escola de samba são vários personagens que não vão aceitar calado um discurso de contenção de despesas.Entre esses personagens são os patronos das escolas de sambas (bicheiros,traficantes,contrabandistas e milicianos) que já vão querer conversar de pertinho para saber se foi isso que eles ouviram mesmo,depois de terem o apoiado ,mesmo desprezando a sua religião protestante.
Depois a emissora que transmite os desfiles de escola de samba ,a Rede Globo que já está criticando o governo e pouco dando cobertura a um prefeito que é da Igreja Universal,que é inimiga sua.
E finalmente a burguesia hoteleira e de serviços de turismo que praticamente vive do que as escolas de samba fazem na Sapucaí.
Fora a a ascensão do carnaval paulista e dos carnavais do Nordeste que cada vez mais rouba foliões de outros estados e países para suas festas.
Será que o Crivella terá esse culhão para bancar a redução de investimentos nos caixas nada transparentes das escolas de samba.
O prefeito da Empresa Universal ainda não encontrou o manual de instrução para administrar a cidade do Rio de Janeiro e tentar governar através de factóides ,na qual fala uma coisa,mas depois pelas forças da circunstâncias,muda de ideia. E teremos mais de 3 anos de um governo incompetente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário