Na década de 50, os Estados Unidos conheceu através do senador republicano Joseph Mccarthy e sua equipe a perseguição cerrada aos comunistas e as pessoas que simplesmente lutavam pela democracia através das artes, poesia,cinema, educação e sindicatos. O gorducho Mccarthy perseguia qualquer pessoas que falasse qualquer coisa que pudesse parecer com o comunismo e também que essas pessoas fossem espiãs da URSS dentro do território ianque sem ao menos apresentar uma prova concreta . Essa perseguição tinha total apoio do governo americano que simplesmente queria fazer uma limpa de opositores. Porém depois o próprio Mccarthy acabou terminado no ostracismo depois da imprensa americana revelar que seus relatórios eram totalmente sem fundamentos e provas reais .Acabou morrendo vítima de cirrose.
Infelizmente aqui no Rio de Janeiro,o deputado estadual Flávio Bolsonaro(PSC-RJ) acusa o professor de sociologia e diretor de um colégio estadual em Belford Roxo,Pedro Mara de fazer apologia a maconha por causa de uma tatuagem de maconha.
Baseado apenas em fotos de redes sociais, o deputado fascista entrará contra o professor no ministério público para que este seja exonerado dos quadros de professores da Secretária de Educação do Rio de Janeiro.
Veja o relato do professor Pedro Mara no Facebook e vocês verão que nem o nobre deputado estadual não foi nem na escola para verificar se havia qualquer denúncia contra o professor. Talvez veria que o Ciep Mario Souza Vieira(será o o deputado não notou que o nome do colégio é de um grande militante comunista que lutou contra ditadura militar,será que ele vai querer pedir que mude o nome do colégio? )onde o professor Pedro Malta dirige,sofre com a violência promovida entre a guerra entre polícia e traficantes e também com as péssimas condições estruturais na arquitetura do colégio.
Porém o deputado apenas quer palco e ser fantoche do secretário de educação que quer de todas forma exonerar diretores opositores ao governo Pezão(muitos diretores opositores ao governo Pezão,estão sendo substituídos sem aviso para se colocar outros diretores alinhados ao governo)
Infelizmente esse não é o primeiro caso de coação contra os professores.Nesse ano o vereador da cidade de São Paulo Fernando Holiday fez um vídeo dirigindo se de carro a duas escolas municipais se não havia propaganda comunista nas escolas municipais. O vereador de Niterói,Carlos Jordy fotografou várias portas de banheiro da UFF denunciando estimulo a homossexualidade e colocou nas redes sociais tal coisa.
Até então a Escola sem partido e seus representante fasci-nazistas são motivos de pilhérias da esquerda.Mas representantes capitalistas estão olhando com interesse sem falar nada sobre esse movimento,mas se precisar dessa força,a esquerda não poderá mais se lamentar.
Maccarthy foi necessário ao governo americano capitalista até quando se viu uma redução de forças socialistas e comunistas nos Estados Unidos.Depois lhe ostraciaram.
Todos professores deveria estar de olho sobre esse absurdo feito contra o diretor e professor Pedro mara.Porque o próximo poderá ser você por algum motivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário