quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A impunidade de Temer

Quando a maioria da câmara dos deputados aprovou o arquivamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal perguntei aonde estava o povo. Infelizmente a resposta foi em nenhuma notícia de protestos nas ruas ou perto do poder central de Brasília. Foi o povo que ajudou na injusta absolvição de Temer na câmara dos deputados,mesmo com provas mais concretas do que tijolo. Uma boa parte achou que não adiantaria ir as ruas pedir investigação contra o presidente que já tinha comprado uma boa parte dos deputados com milionárias emendas parlamentares ou favores.
 As desmobilização popular teve vários culpados como as grandes emissoras de tv que falava a todo momento com maior naturalidade que o presidente já estava absolvido devido  ester comprado deputados. Os partidos de esquerda como os corruptos PT,PC do B,PSB e PDT e o xuxulesco PSOL que não mobilizaram as massas nas ruas de grandes capitais para que houvesse pressão popular contra os deputados para que esses sentissem medo em votar contra a denúncia de Temer.
E por último o comportamento do próprio povo,que mesmo de terem tirado seus direitos trabalhistas,ainda não percebeu que depois de outubro,quando a reforma entrará em prática, será um semi-escravo. 
Até quando o povo perceberá que não é elegendo deputados ou presidente que vai mudar a sua vida,mas sim fazendo que a burguesia com seus representantes no senado e no congresso nacional tenham medo  de quem os pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...