A imprensa fez um levantamento de policiais mortos no Rio de Janeiro esse ano e chegou a 100 polícias mortos.
Não seria novidade esse fato, se não fosse a falta de governo no estado do Rio de Janeiro.Um governador incompetente em péssima saúde que governa por secretariado e só espera o ano que vem para talvez morrer em paz.
Porém enquanto Pezão pode morrer em paz em 2019 adiante ou até antes de completar seu governo, os policias morrem de forma violenta guerra com tiros que estraçalham seu corpo com sangue se esvaindo pelo asfalto quente do chão. Também há uma semi morte dos seus familiares, que acabam morrendo esperanças,alegrias, certezas e dignidades. Mas a saudade continua viva deixando todos os parentes chorosos devido do desaparecimento forçado de seu parente policial que era protagonista.
O bandido não é o verdadeiro assassino,mas sim o estado que oferece péssima estrutura e salário a policiais. Também não muda ideologia centenária de atacar com tiros e perguntar depois,ou seja,não tem estratégia alguma. E muito menos investiga a corrupção na policia porque o estado não tem moral para cobrar honestidade.
Não há menor dúvida que esse número até o fim desse ano chegue a duzentos,devido a um governo inerte e ladravaz.
Quem sofre com essas baixas policiais é o povo que aos poucos tem poucos policiais como também tem uma policia de péssima qualidade que vê seus companheiros morrerem no fogo cruzado com a bandidagem e acaba virando um policial corruto que oprime a população. Se ele não vira um bandido,vira um louco na rua que mata qualquer um na rua .
Nenhum comentário:
Postar um comentário