sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Reflexão

Com tantos assuntos para escrever,acabei ficando em dúvida do que eu iria falar.Tem o triste atentado que aconteceu em Barcelona,na Espanha ,onde um louco terrorista do grupo Estado Islâmico atropelou mais de quarenta pessoas deixando quinze mortas.E pensar que essas  pessoas que estavam saudáveis e se preocupando em curtir a cidade alegremente quando vem um carro com  assassino dentro e ceifarem suas vidas dá raiva.
Ainda tem o caso de um policial em uma favela de Duque de Caxias com um fuzil na mão que invadiu uma casa sem pedir consentimento da dona da casa e esta acabou protestando contra ele. No calor da discussão, a mulher acabou falando que por causa da atitude violenta de policiais como eles,que estes acabam sendo mortos. O soldado se sentindo um Deus acabou mirando um fuzil para mulher desarmada junta com uma amiga e ameaçou atirar nela se caso ela repetisse o que tinha dito. E mesmo não havendo repetição,o policial  atirou para o alto. Sorte que tinha um celular gravando corajosamente o desenrolar da conversa.
E por último no mesmo estado do Rio,mas dessa vez no centro  do Rio, um professor de Educação Física perto de se aposentar e ganhar uma neta a dois dias,acaba sendo assassinado por assaltantes que invadiram o prédio.
Todos os casos envolveram violência e sem qualquer reflexão do porque estava fazendo isso. Será que o terrorista pensou em que ia fazer ou tinha se arrependido do que fez? Ou o policial teve atitude ríspida porque estava nervoso? Ou os assaltantes não planejaram num assalto sem violência?
 Tantas perguntas sobre se teve um possivél arrependimento nos conforta um pouco do que ficar odiando a humanidade
 Minha mãe sempre pede que eu reze uma ave maria antes de sair de casa e minha noiva pede que pense positivo e faça uma prece silenciosa a Deus  para que nada de mal me ocorra.
Faço as preces a Maria de vez em quando e penso positivo sempre,mas também penso que os opressores algum dia foram vítima da pobreza,da injustiça e falta de oportunidades.
Um homem de ascedência árabe sempre tem os piores tratamento na Europa sendo visto como pessoa de quinta categoria. Muitos policiais vem de origem pobre na qual a maioria tenta ser honesto,porém pelo péssimo trato que a polícia dá ofertando baixos salários,péssima estrutura e ideologia de agressividade ofensiva, acabam partindo para criminalidade ao ver seus companheiros de farda morrerem.E os assaltantes, na qual muitos vem de áreas sem educação,saúde e de falta de oportunidades,acabam se tornando bandidos por falta de escolhas.
Resultado de imagem para reflexão
É claro que muitos vão falar que estou defendendo bandidos e que essas pessoas tem caráter perverso.Porém será que  não temos culpa de alguma forma ou os nossos governantes que NÓS elegemos não tem culpa?
Alguém está jogando uma semente para a violência crescer.Que paremos para refletir alguns segundos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...