O grupo majoritário do PSOL representado por Marcelo Freixo, Ivan Valente , Chico Alencar e Luiza Erundina impuseram a candidatura presidencial do líder MSTST, Guilherme Boulos não respeitando seus militantes que queriam uma prévia para democraticamente eleger o representante do PSOL para a candidatura a presidência da república.
O pior disso tudo é Guilherme Boulos é lulista de carteirinha, chegando a declarar que se caso Lula fosse candidato não se candidataria e que eleição sem o sapo barbudo é golpe. Mesmo assim os líderes do PSOL ignoram essa contradição para apenas se manter no poder do partido e combater movimento radical dentro do partido
A justificativa segundo o grupo majoritário do PSOL, é que Guilherme Boulos é um cara que vem da luta popular que é dos sem caso. Porém Boulos mora num apartamento de classe média e tem carro do ano, não sabendo o que é ficar sem casa. Fora que nunca teve um discurso revolucionário, o que nunca fez ele ser popular. Se perguntar alguém quem é Guilherme Boulos, ninguém saberá. Só conhecem eles pessoas ligada a partido de esquerda e movimento social.
O que foi mais grotesco é a clara intenção do Lula de desestabilizar o PSOL, quando gravou um vídeo elogiando a candidatura de Boulos, ou seja, que se foda os outros militantes do PSOL que querem candidaturas de Plínio de Arruda Sampaio Jr, Hamilton Cordeiro ou Nildo Ouriques. Uma forma de aos poucos o PSOL ser um partido auxiliar ao PT, já que o PDT,PSB e PC do B pularam do barco faz tempo.
Na verdade todos do PSOL que vai desde Marcelo Freixo a Babá só pensam em uma coisa: em suas próprias carreiras políticas para apenas estarem no poder e terem estabilidade política dentro de suas salas ar refrigeradas, terem fãs que o idolatrem e ficarem brincando de política na qual ficam brigando internamente com seus companheiros de partido e externamente aparecendo nas redes sociais e tv.
O PSOL se degenerou rápido. De partido até então radical aos poucos é uma ótima alternativa para a burguesia investir dinheiro neles.
de acordo, bruno; terrível essa notícia para a população. o único partido que, ao sair liso, leve e solto dos últimos escândalos, que atingiu desde os políticos vulgares de sempre até o alto escalão do nosso executivo e judiciário - com direito a discussão franca entre ministros do stf - amarelou de modo conveniente. em vez de respeitar suas bases, que o boulous bem fez ao consultar a turma dele, e lançar um nome verdadeiramente psolista, o partido torna-se oportunista, e no pior sentido do termo. mas não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe, de modo que em pouco tempo estará claro como água este erro político, que colocará seus arquitetos em maus lençóis, pois perde-se uma baita oportunidade -- oportunidade de ser vanguarda da esquerda nacional -- para bater de frente com o capitalismo dependente. em vez disso, a parte majoritária volta-se para questões pós-modernas. às vezes tenho pra mim que é dor de cotovelo, sabe?; imagina deixar um catarina, que ontem era praticamente desconhecido, chegar chegando e anunciando os caminhos para a revolução em menos de 6 meses, com direto às reformas de base e tudo. o que um partido socialista poderia mais ambicionar do que um pré-candidato com tal disposição? francamente, não sei.
ResponderExcluir