Uma parente próxima , fã do Lula anuncia numa sessão extraordinária que o Lula foi solto. Todos na sala com ar incrédulo e imediatamente todos sacam dos seus celulares para verificar a notícia. Vero. O Lula está solto graças ação do desembargador de justiça da TRF 4.
Uma hora depois , o juiz Sérgio Moro chama o desembargador de incompetente por não saber ajuizar tal causa. Meia hora depois um tal relator da lava jato prende Lula de novo.Mais quatro horas,Lula acaba ficando solto quando o desembargador reitera a soltura.Porém o juiz federal,acaba com o jogo e coloca o Lula na cadeia novamente.
E isso menos de 24 horas com juízes de folga!!!
Se tivéssemos uma justiça tão instantânea , a nossa justiça desencheria presídios, muitas pessoas resolveriam suas causas trabalhistas, réus seriam condenados e tramites burocráticos inexistiriam. Seriamos uma justiça eficiente!
Porém estamos num país na qual a justiça é usada como jogo político,na qual juízes tem convicções políticas em vez de olhos imparciais.
A própria condenação de Lula faz parte do jogo,já que o ex-presidente é condenado por lavagem de dinheiro e por ter recebido propina como um triplex no Guarujá ou sítio em Atibaia . Qualquer político escolhido do MDB,DEM e PR de forma aleatória tem envolvimento com lavagem de dinheiro e com incontáveis imóveis e até envolvidos com coisas licitas.
A justiça virou uma latrina política e as pessoas de forma ingênua não compreenderam isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário