sexta-feira, 20 de julho de 2018

Garotinho e o PT

Sempre soube que politica é uma ciência inexata. Tudo pode acontecer de forma surpreendente e até sem lógica contrariando as conjugações de tempo.
Um exemplo disso é a provável aliança entre Garotinho e o PT.
Tanto Garotinho como o PT estão complicados politicamente. O ex-governador só falta ser preso mais uma vez para pedir uma música gospel para o Fantástico.
Já o PT está com o ex presidente Lula na cadeia mesmo sendo líder na pesquisa. Fora que o partido está sem coligação alguma, perdeu vários deputados para outros partido e corre o risco de ter diminuída drasticamente sua bancada tanto no legislativo federal como estadual. No senado,terá menos de dezena.
Então seria natural essa união de forças tão decadentes,já que estão com dificuldades eleitorais.
O problema é que Garotinho e PT já brigaram em 2000,quando o ex governador demitiu todos petistas do seu secretariado e ainda chamou os de boquinha.
E ainda em 2002 quando se desincompatibilizou do cargo para se candidatar presidente, xingou e boicotou a candidatura de sua vice, Benedita da Silva,para eleger sua mulher,Rosinha.
Uma pessoa comum que passasse por essa situação jamais se uniria com seu algoz,a não ser que fosse um espírito que chegasse a puracidade.
Porém no caso político, esse tipo de esquecimento significa mentira e oportunismo.
Podem até falar que os dois lados lutam agora contra um inimigo comum que é Eduardo Paes,porem é apenas uma questão de sobrevivencia em relação ao fundo partidário e ocupação da máquina pública.
Até o "moderno"  e decadente Lindbergh topou a parada de se aliar a Garotinho dizendo que assim como Lula,o líder campista sofre perseguição politica.Puro oportunismo para levantar a sua candidatura ao senado.
Mas essa união pragmática apenas beneficiará um lado: Garotinho.
Garotinho não tem nada a perder,já que falta de ética e escrúpulos é uma coisa normal ao  ex-governador. E  tem o eleitor conservador,evangélico e do interior que nele lembrando seu assistencialismo.
E Garotinho ainda será considerado estrategista brilhante,já que conseguiu apoio do "perseguido religiosamente Crivella,representante da Empresa Universal.
E ainda pode conseguir apoio dos eleitores do Bolsonaro,que são fascistas e conservadores.
Por outro lado o partido da estrela decadente vai virar piada com esse apoio.
A começar com a comprovação de ter usado Márcia Tiburi como blefe . Se ela tiver dignidade, vai cobrar  explicação publicamente do PT por não apoiar sua candidatura.
Com ascensão do PSOL , que tem candidatos sem denúncias de corrupção e com pautas mais modernas, o PT perde muito ponto. Com várias denúncias de desvio de dinheiro, a união com Garotinho por oportunismo político, faz com que o partido fique mais desacreditado e ridicularizado.
E ainda pode perder votos de seus próprios filiados que já algum tempo votam no PSOL ou até em políticos de direita por discordar das decisões partidárias. Ou seja o próprio PT ,perderia votos em sua própria casa.
Essa decisão do ganancioso Quaquá pode provocar danos irreversíveis ao PT fluminense que sempre teve fama de ser o pior diretório estadual.
Um dos danos é eleger poucos deputados e depois perder filiados.Q
Quem perde mais do que PT é o povo,que nunca é levado a sério.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...