segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMJ 2

Pensei que seria uma chatice a JMJ,mas na verdade foi muito útil para  ver várias coisas em relação a nossa estrutura e a nossa política.
A JMJ deu uma oportunidade de ouro,quando fez que peregrinos de diversos países foram se hospedar em lugares periféricos de nossa cidade como Baixada Fluminense,Leste Fluminense e interior da cidade do Rio de Janeiro.
Puderam ver como nosso povo é hospitaleiro e fraterno em relação receber com carinho e atenção a todos que querem ver nosso país.Porém puderam ver que aqui não só tem praias,samba,caipirinha e selvas,mas sim um trânsito caótico,desigualdade social,lama etc. Com certeza terão história para contar sobre nosso estado e país.
Reunimos mais de três milhões em Copacabana,mas como fez o turistas para se deslocar para suas abrigadas periféricas?
Ainda bem que o encontro não foi na Pedra de Guaratiba,porque a realidade seria mais vista ainda pelos peregrinos e quem sabe não convertesse alguma carolice exarcebada de um peregrino com dilema"es juventud de papa" em uma reflexão social cristã que se transformasse em ação de fato?
E quase aconteceu de Pedra de Guaratiba cheia de lama vira uma Woodstook cristã sem sexo e drogas,onde em vez de pessoas sentadas em gramas ,sentariam na lama.Que pena que não houve essa ida.
E olha que foram descobrir de quem é esse território?Do sogro do Cabral,Jacob Barata,dono de 80% das frotas de ônibus na cidade do Rio.
Dilma mostrou que é uma atéia.Ponto para sua sinceridade.Deixou o ego político e não compareceu em todas ações do papa na JMJ.Cabral e Paes tentaram usar o papa como bastão para aliviar a falta de suas popularidades,porém acabaram se perdendo ainda mais com os problemas de estrutura de nossa cidade em relação a organização da JMJ.
Descobrimos que a igreja católica ainda tem fiéis majoritários no Brasil e na América Latina.Tanto que existiu tanto número de brasileiros e de sul americanos na praia de Copacabana foi imensa.
Descobrimos que a Marcha das vadias não serve para nada e sim apenas para polemizar erradamente.Sem comentários a imagem de Virgem Maria virar cacos por um grupo de pessoas dessa marcha.Quem perde é pessoas sérias desse movimento,que deve ter ficado constrangido com tamanha bizarrice.
O portunhol foi uma das línguas mais faladas,isso porque nossas escolas explicam essa língua apenas de forma eletiva.Nós,colonizados pelo imperialismo americano,apenas temos um inglês para passar de série escolar.Verb to be em sua maioria.Será que os governantes vão refletir sobre a nossa deficiência idiomática?
Algumas igrejas protestantes,sinagogas judaícas e a federação espírita saudaram a alegria e paz da JMJ.
Claro que sempre teve um pastor querendo aparecer dizendo que é do contra.Bispo Macedo,Silas Malafaia...mais a moral deles deponhe contra ele.
O novo papa,apesar de apenas ser um mero chefe do Vaticano,deixou muitas boas novas na qual a esperança de uma nova igreja católica dedicadas aos pobres pode um dia acontecer.Apesar do discurso franciscano de Francisco I,a igreja católica o contradiz com a riqueza salomônica de ouro,terras e ações de empresa.Que tal um reforço maior nessas doações?
Que a passagem abençoada acompanhada de luz faça que haja um Brasil de paz e justiça
***********************************************************************************
 O frio dominou a cidade do Rio.Assim como a chuva.Dizem que Pedro lá no outro plano,fez chover de tanta raiva?Será
***********************************************************************************
E o sol peruano é 23 centavos mais barato que o real.Porém o peso mexicano é mais desvalorizado.6 reais para se ter um real.O peso chileno é a moeda que tem mais inflação.Precisa-se P$225,0902 para comprar um real.Los hermanos argentinos perdem feio para o sol peruano,tem que colocar mais 19 centavos para comprar 1 real.Na terra do desencarnado Chaves,é mais caro ter um real,2,73 bolivares venezuelanos.
**********************************************************************************
O papa deu vários pulos na amarelinha sobre a declaração sobre os gays:
"Em um lobby nem todos são bons, mas se uma pessoa é gay, procura ao Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la. O Catecismo da Igreja Católica explica e diz que não se deve marginalizar essas pessoas e que elas devem ser integradas à sociedade"
Será que alguns pastores evangélicos brasileiros largaram seu secularismo agora?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...