Eu adoro uma expressão que tatuou a minha cabeça há 12 anos atrás."Dar perólas aos porcos".Essa expressão foi exposta pelo meu amigo Eugênio Ibiapinio,quando falei erradamente sobre um assunto.Nunca mais saiu.Aliás Eugênio sempre me deu lições maravilhosas sobre vários assuntos.
Não falo do movimento lamentavél que fizeram em Copacabana,falo de todos lugares que essa marcha pôs os pés.
O movimento em si tem bandeiras maravilhosas como a luta contra o sexismo,denúncia contra o estupros das mulheres,liberdade feminina.Porém esse grupo com cartas na mãos,acaba rasgando-as.
O movimento em vez de conscientizar as pessoas sobre essas lutas,acabam querendo mais polemizar.Mostrar seios,bundas parece mais uma atitude punk,do protestar por protestar.
Fora as gritarias dessincronizada que não tem nenhum norte e foco.A quem vão combater?Parece que o machismo é gente.Mas combater de fato a quem propaga o machismo e o sistema que o faz?
Já tive oportunidade de participar de um protesto da Marcha das vadias em Copacabana há 2 anos atrás.E não gostei do que vi.Pareciam mais um manifesto hippie retro anos 70.Boa parte das mulheres vinda da classe média alta e baixa e até rica revoltada arrotando arrogância.Aonde passava eram motivos de risos pela forma de protestar.Parecia que tinha passado um grupo mambembe de teatro para todo mundo se divertir.Fora o abastecimento de sexismo que elas faziam ,quando ficavam de sutiã ou só de peito de fora.
Aliás quero saber até hoje porque ficam de peito de fora em plena rua e para que tal propósito.
Nunca vi um legado que a Marcha das Vadias deixou como alguns movimentos feministas deixaram e que viraram até lei.
Parece que a intenção é chocar apenas por chocar.E ´por isso que o grupo não é levado a sério.
O que aconteceu no sábado passado foi ápice e comprovação que esse grupo não serve para nada.A sua inexistência sera celebrada.Aos que se lembrar,será de um casal perfomático enfiando cruzes no ânus e quebrando a imagem de Virgem maria com acompanhamento de roda.
A justificativa é combater o estado católico preconceituoso que oprime a população com seu messianismo religioso condenando o aborto,casamento gay e negando alguns direitos das mulheres.
Tirando o aborto que sou contra,o resto sou a favor.O papa simplesmente é chefe do Vaticano(estado dado por Mussolini ao papa Pio XII em troca de sua omissão as barbáries nazistas e fascistas).
Porém o pessoal perdeu a razão para o errado.
A direita abriu o champanhe e comemorou dizendo"E essa revolta que eu quero" e brindou.
Esse movimento atrapalha o caminho a revolução.Não ajuda em nada.Muitos peregrinos estrangeiros interessados em nossos protestos(principalmente argentinos e americanos),talvez viram naquela movimentação.Será que é aquilo representava os protestos.Tomara que apenas tenham ficado aborrecido com esse grupo e não tenha generalizado.
Triste mesmo é que teve pessoas que faziam parte desse movimento da marcha das vadias e depois do que aconteceu não sabe mais o que fazer.
Gente que quis participar desse movimento,acabaram desistindo e hoje sendo inimiga do movimento.E são pessoas liberalíssmas,porém são objetivas e tolerantes.
O que se viu em Copacabana foi que a Marcha das vadias não representa as mulheres,ou melhor,não representa nada.Apenas para alimentar porcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário