segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Reforma trabalhista e da previdência

Quando o lucro da burguesia começa a diminuir, começam a cobrar do seu aliado, estado, que tome algumas providências. E no Brasil esse dilema está sendo posto em prática pelo presidente Temer em relação a reforma trabalhista e da previdência. Na verdade a presidente anterior, Dilma Roussef já queria fazer essa reforma,porém numa velocidade devagar. 
Confundiu até de ínicio a burguesia industrial paulista como a FIESP que de ínicio apenas queria "paz" porque a Dilma já tinha se comprometido a já fazer a reforma trabalhista e da previdência.
Mas no final o pessoal do PSDB e do PMDB paulista convenceu a FIESP que iria fazer essa reforma de forma rápida. E assim ganhou mentes e corações dos industriais e dos grandes empresários que acabou apoiando o impeatchemeant de Dilma. 
A burguesia empresarial e industrial já estavam ávidos de diminuir com as despesas com os trabalhadores devido a direitos trabalhistas como rescisão, décimo terceiro e férias que custavam muito caro.
E qual desculpa o governo Temer usou para colocar essa lei que muda as regras trabalhistas? O alto custo que o estado está tendo em pagar uma previdência mais cedo e vários benefícios do trabalhador.
Pior é que o governo tem apoio da mídia escrita e vista que entrevista apenas um lado,que é de apoio da reforma trabalhista. E ainda vai se fazer uma publicidade para convencer as pessoas que esse é uma forma de se criar empregos e que não perderão seus direitos.
Porém esse projeto é para aumentar a mais valia e o lucro dos empresários e fazer que os trabalhadores cheguem na situação de semi-escravidão como ter que trabalhar 12 horas por dias,praticamente eliminando o serão( pagamento de horas extras) 
A negociação da rescisão é quase que um peso a favor do empresário que terá prioridade em negociar um valor a menos. Assim comoo parcelamento de décimo terceiro e férias. 
Sobre o aumento de prazo para se aposentar é uma crueldade tamanha quando se coloca  a idade de 65 anos para pessoa se aposentar, por causa do aumento de expectativa de vida. Mas será que esse governo não pensou que doenças como câncer ,AIDS,tuberculose , aumento de hipertensão arteria meningite  e pneumonia ainda matam muitas pessoas, assim como também o aumento da violência nas ruas. Simplesmente quando a pessoa se aposentar,aproveitará pouco tempo a aposentadoria ou nem chegue a essa idade.
O trabalhador da periferia tem de se revoltar contra essas reformas absurdas,porque serão  os mais prejudicados.
*********************************************************************************
Fugidinhas
O povo de Japeri quer um gato para ser prefeito para matar os ratos da região
*********************************************************************************
Em Paracambi,o deputado estadual André Ceciliano está apoiando ex-deputado estadual e prefeito Délio Leal para prefeito de Paracambi.O engraçado é que anos atrás eram inimigos.
*********************************************************************************
Um famoso assessor do Ferrerinha mudou de lado.Antes petista ferrenho,agora está apoiando um candidato de direita.
*********************************************************************************
Um candidato da REDE renunciou a candidatura para apoiar outro candidato.Na verdade muitos candidatos da REDE Nova Iguaçu sem condições econômicas para bancar suas candidaturas,renunciam suas candidaturas para apoiar outros ou fazem campanhas tímidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...