No Rio Sampa, tem algumas meninas pobres da periferias de bairros periféricos da cidade do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense que colocam a melhor roupa que mostre um bom decote e calça que mostre seus quadris para atrair homens endinheirados com seus carros possantes e com empregos no comércio,na área militar, playboy filho de rica,empreendedores e até criminoso que querem ostentar sua grana e poder pintam por lá.
Não que não exista essa realidade em outros eventos.Mas no dia da Quintaneja é batata homens e mulheres formarem filas para entrar nesse evento.
O Quintaneja é um evento da casa de shows Rio Sampa em Nova Iguaçu dedicado ao sertanejo universitário, ritmo musical vindo do rico centro oeste brasileiro. Diferente do popular sertanejo dos anos 90, o sertanejo universitário tem seus músico bem vestidos com calças e jaquetas colada ao corpo. Muitos cantores sertanejos universitários vieram de cidades de Goiás,Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e interior do Paraná e de Minas Gerais. Muito cantores tem em média de 20 a 40 anos.E são viris(apesar de Luan Santana e Sorocaba serem gays enrustidos) colocando a mulher no papel inferior. Até as cantoras de sertanejo universitário são machistas,apesar em suas letras vim com letras de independência.
Tem de ser jovens ou musculosos.Muitos iniciantes ou famosos já apareceram nesse evento.Os músicos são prestigiados formando coros com todo mundo,mas o que importa é o clima de azaração.
Existe um código para entrar na festa:todos tem de estar bem vestido.Porém os homens levam uma desvantagem: se não tem grana,tem que ter lábia.Fora isso toma cerveja no canudinho.
Os que tem mais sucesso é homem que tem carro e vida estável. Não importa peso ou altura,pagando cerveja e Red Bull esquecem a estrutura física.Algumas das mulheres já vem com propósito para buscar um homem que lhe dê boa vida futura .
Infelizmente homem mais endinheirados,vai no setor dos camarotes e gosta que tenha várias mulheres,mesmo que não tenha relacionamento com ninguém ou só com uma. Leva só mulheres de corpo delineado , assim como amigos musculosos para mostrar status social
O Quintaneja aqui é referido porque esse tipo de evento de sertanejo universitário mostrou que ele é um selecionado cruel: de beleza e de classe.Para mulheres, que seja uma mulher bonita,branca(no máximo parda) e o homem que tenha uma condição social boa ou que seja o garanhão. E ainda estimulam tanto nas músicas sertanejas como as casas de show desse tipo evento,o sexo desregrado sem preservativo e o alcoolismo.
Porque as casas deixam as mulheres entrar de graça e homens pagar?Para justamente estimular a propaganda que aquela casa de shows ou evento tem mulheres bonitas e que homem pode gastar seu dinheiro a vontade.Ai bebida e comida fica mais cara,estacionamento fica pago,etc. O sexismo,machismo,racismo e gentrificação usados a vontade para ter status.
O que aconteceu com uma das maiores casa de show de São Paulo, que impedia que pessoas negras( se tivesse alguém com dinheiro,poderia entrar) baixo poder aquisitivo ( se caso fosse homem) e mulheres feias é um exemplo de como se usa o poder de exclusão para obter propaganda positiva e depois lucro e grande status social.
Será que não deixaram o Neymar entrar por causa de sua cor? |
Quem diz que no Brasil que o nível de respeito com as mulheres ,está engando. Só ir em uma dessas festa de sertanejo universitário que vê que ainda se trata mulher como gado
Nenhum comentário:
Postar um comentário