Em 2014 o que recebi de reclamação por ter declarado voto nulo para presidente e governador. O argumento era clichê e o mais fraco possivél: impedir de Aécio virar presidente do Brasil e Cabral eleger seu sucessor no governo do estado do Rio de Janeiro.
Levei até esporro familiar por causa de minha campanha boca a boca e nas redes sociais que as pessoas votassem nulo. E muitos colegas viraram a cara para mim por causa de minha decisão de votar nulo e não em Dilma ou no Aécio.
E não é que eu tinha razão.vejamos:
Dilma foi eleita presidente em 2014,mas por sua falta de traquejo político com a câmara dos deputados e senado e não soube resolver a crise econômica,acabou sendo deposta e em seu lugar o vice que o PT escolheu:o impopular e aristocrático Michel Temer. Ai vocês sabem a merda que o Brasil está agora.
O seu adversário político Aécio Neves tentou se sair bem com a deposição da Dilma,mas tr`^es anos depois viu seu nome na lama e sua liberdade em cheque.Hoje praticamente vai lutar pela sobrevivência política devido estar envolvido em várias frentes de corrupção.
No Rio, Pezão em três anos semi faliu o estado do Rio de Janeiro deixando o salário dos funcionários públicos em atraso e enfrentando o aumento do tráfico e da milicia e o número da violência no Rio cada vez crescer com balas perdidas matando desde criança a adultos e em um ano bater o recorde de 100 policiais mortos. Fora que seu padrinho político,Sérgio Cabral foi preso junto com a sua quadrilha.
O bispo da Empresa Universal Marcelo Crivella mal começou o governo e não foi dar chaves da cidade ao rei Momo por simplesmente ele achar o carnaval profano . Ou seja o prefeito já tomou uma decisão religiosa em vez de profissional.
Até agora não sabe como governar a cidade. Nomeou pastoreco para secretária de Obras , a filha do Garotinho para secretária de assistência social e o misantropo Índio da Costa como secretário de urbanismo.E aos poucos tem perdido apoio na câmara dos vereadores.
E ainda o bispo da Empresa Universal teve coragem de dizer que em outubro pode não ter dinheiro para pagar os funcionários públicos e hoje cortou a passagem dos professores.
Durmo de consciência tranquila antes dessa cambada ter sido eleita. Sempre votei em candidatos que de alguma forma lutaram contra a burguesia. Infelizmente pessoas que votam nesses candidatos são preguiçosos por acreditar que eleição resolve alguma coisa. Se não tinha candidatos que tivessem esse perfil,voto nulo. Candidatos que são apoiado pelas burguesia e são burgueses são todos iguais e piores.
E o brasileiro tem que parar com esse mimimi de achar que voto nulo é voto de covardia. É um voto que indica que você não está satisfeito com nenhum candidato.E ponto.
O blablá dizendo que teu voto nulo poderia eleger alguém melhor e impedir o pior é de uma falácia enganosa. O candidato bom que a pessoa não votou perdeu por algum motivo que não foi o voto nulo.Mas sim de não ter convencido a pessoa. E o pior se elegeu porque o bom não foi tão bom bastante de convencer as pessoas com seu maravilhoso projeto e não conseguiu unir pessoas.
E como deve está o pessoal que defendia esses candidatos e ainda me criticavam?
OBS: No ano passado votei nulo para prefeito de Nova Iguaçu e nunca me senti tão aliviado pelo meu voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário