sábado, 23 de setembro de 2017

Bang bang inútil

Os governantes do Brasil ainda insistem que o combate ao tráfico de drogas,milícia e a posterior violência que eles causam tem de ser respondida com invasão de policiais a favela  e bairros pobres com tiros,porrada e bomba. 
Essa estratégia além de batida,acaba gerando morte de ambos os lados e ainda de inocentes civis.E notícia em telejornais e jornais impressos.
Porém para os governantes pouco isso importa,até porque tem segurança vinte e quatro horas de policiais e andam com carro brindado. Para eles lugares pobres dominado pela violência é uma realidade distante para eles.Muito raramente pisaram lá e nem querem isso por achar um tormento falar com pobre.Só em dia de eleição e mesmo assim de mal grado.
A situação de guerra que acontece na Rocinha é de muito tempo.Porém devido ao evento internacional do Rock in Rio querem mostrar que são eficazes no combate a violência.Porém acabam piorando a situação e mostrando como nós estamos desprotegidos e a coisa só tem de piorar muito mais.
Temos um governador que nem sabe o que diz devido a tanto remédio para câncer que ele ingeriu. A última desse governador  é dizer que a guerra na Rocinha é por causa da crise econômica. Então estamos em crise econômica há mais de trinta anos. 
 Resultado de imagem para guerra da rocinha
Chega ser constrangedor ver o representante do governo federal ,o ministro das Forças Armadas Raul Jungman tentando apresentar uma situação para acabar com a guerra de tráfico na Rocinha.  Quando o ministro se apresentou com o Pezão para dar notícias das providências que estavam tomando,era perceptivél que os dois estavam igual dois alunos de primário apresentando trabalho de escola falando decorado.
Como se não bastasse a inoperância do estado,ainda tem oportunismo. O presidente da Câmara dos deputados,Rodrigo Maia querendo colocar o papai dele como governador do Rio de Janeiro e desqualificar o PMDB nacional, pede a cabeça do secretário de segurança Roberto Sá como se isso fosse resolver.
Roberto Sá foi um secretário de segurança provisório que foi ficando até colocar um permanente e ele está ai até hoje sem ter dado uma solução a nada. Só fez aumentar  números de violência e de policiais mortos e de balas perdidas.
Com esses fatos  todos, a violência do Rio de Janeiro tem jeito?  
Se não colocar uma polícia inteligente e projetos sociais, teremos reality shows de violência ou jogos reais na qual a sua missão é sair com vida!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...