Nicolás Maduro após de receber a notícia que ganhou para presidente da Venezuela,falou que o povo o elegeu e assim quer paz no país que está com inflação altíssima , filas quilométricas no supermercado, aumento geométrico de desempregados e de pessoas que saiem do país para outros países , desenvolvidos ou não.
Num evento de entrega de viaturas da polícia no Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer disse que o momento importante no Brasil era ele estar entregando viaturas da polícia quando o país vivia a greve dos caminhoneiros
Entre esses dois governantes estão a incompetência governamental de não saber gerir crise ou simplesmente serem psicopatas em nome do poder. As atitudes ególatras desses governantes acabam prejudicando o povo em diversas áreas.
Fiz a comparação entre o Brasil e a Venezuela porque vi uma coisa que nunca tinha visto: falta de mercadoria num bairro periférico em Nova Iguaçu: bancas de legumes e verduras vazias e poucos papéis higiênicos num supermercado . Há alguns dias atrás vi uma fila quilométrica de carros em Queimados cruzando a rua para abastecer de gasolina. Essas situações inesperadas está muito comum na Venezuela que vive uma crise humanitária sem precedentes.
Se tivesse mais uma semana nós teriamos que fazer fila quilométricas para fazer compra no supermercados e não iriamos trabalhar e nossos filhos não iria para escola.Se a saúde é uma merda ,estaria uma diarréia se caso a greve dos caminhoneiros continuasse.
O governo espertalhão queria fazer aumentos diários da gasolina para compensar o prejuízo da má gerência da Petrobrás oriunda da roubalheira dos políticos. tanto do PT ,PP e MDB.
Porém os caminhoneiros e dono de carretas que já reclamavam do alto preço do combustivél, do pedágio, imposto e da manutenção dos caminhões, acabaram protestando de forma ativa barrando passagem de outros caminões e não entregando nada.
O governo chegou a receber os representantes dos caminhoneiros, porém no alto de sua egolatria misantropa deram gargalhadas e mandaram eles arrumarem uma solução.Agora o Temer e seus assseclas estão arrumando a solução de forma apressada.
Esse protesto mostrou que um país sem um presidente que não sabe se comunicar com o seu povo,sem credibilidade ética e que tem altas taxas de impopularidade pode deixar um país em constantes crise e que pode até comprometer a vida de seu povo.
Tanto Maduro como Temer pode ser considerados desordeiros que podem até matar alguém indiretamente de fome ou de falta de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário