Como fãs emocionados do Los Hermanos,uma boa parte dos simpatizantes da esquerda ficaram encantados com a entrevista de Ciro Gomes ao programa da Roda Viva.
Ciro cantou vários sucessos da esquerda como loas a democracia, luta contra homofobia, discussão sobre legalização das drogas e aborto, critica a Bolsonaro e fascismo e a corrupção.Fora propostas concretas para educação, saúde e economia n a qual até agora nenhum candidato a presidente falou.
Até o blogueiro aqui que não tem saco com políticos reformistas como Ciro se encantou com a postura segura do político cearense. .
Porém no decorrer da entrevista, logo se viu o lado pragmático de Ciro defendeu aliança com qualquer partido porque ele simplesmente ia fechar a torneira que sustenta políticos corruptos. Mais uma prova que Ciro ainda tem aquele vício dos velhos políticos de superioridade que é o melhor que todo mundo.
Uma coisa é fato: Ciro tem um currículo executivo invejável, porém ainda é impregnado da velha política do estado paternalista (salvador da pátria) , ideias liberais e de política de aliança com quem quer que seja.
Mas infelizmente o desespero é enorme com o avanço do fascismo na figura do Bolsonaro que tem forte apelo popular. Lula no xilindró, a candidatura desanimada de Manuela D Ávila e candidatura militante para convertidos e uma insossa Marina Silva,vê na segurança e discurso ativo de Ciro Gomes uma saída.
Todas pesquisas para presidente da república antes da Copa do Mundo de futebol deve ser ignorada. Então cautela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário