quinta-feira, 6 de junho de 2019

A seleção esnobe e fascista

Resultado de imagem para seleção brasileira 2018Me lembro quando garoto que chorei quando a seleção brasileira perdeu nas oitavas de finais para seleção argentina nos penaltis na Copa América no Equador em 1993. 

Como também na Copa do mundo de 1994 que fiquei fazendo mandiga para a seleção vencer a Itália nos penaltis e na vitória sai de casa para comemorar com o pessoal nas rua.
Fiquei triste com a perda para França na Copa de 1998 com os gols de Zidane e cia  e acordei de madrugada para ver Brasil contra a Inglaterra nas quartas de finais da Copa do mundo de 2002, onbde a seleção foi penta.
Momentos alegres e inesquecivéis com a seleção brasileira marcaram vários momentos da minha vida.
Mas depois da copa de 2010, minha torcida para seleção canarinho foi abaixando devido a denúncias de corrupção dentro da CBF, o caráter esnobista e ostentador dos jogadores e cada vez mais o uso da seleção como uma forma tóxica de patriotismo. Fora as partidas medíocres da seleção que comparada com as atuações das seleções que torci no passado é patético.
E com a liderança do jogador arrogante e esnobe Neymar e de jogadores machistas evangélicos que apoiam Bolsonaro me fizeram ter cada vez mais antipatia a seleção brasileira.
Pensei que eu era o chato, mas vejo que muitas pessoas estão com o mesmo sentido com essa seleção que se preocupa em ser mais global mandando seus jogos em Paris,Londres,Doha e Pequim devido a agentes e patrocinadores do que ser nacional jogando no Maracanã, Fonte Nova e Morumbi.
Essa Copa América em nossas terras em nada muda meu sentimento de asco a seleção.Minha tv estará desligada quando essa seleção esnobe com jogadores alienados,ostentadores e se aproximando de ideais fascistas jogar a Copa América em estádios com pessoas brancas com camisa oficial da seleção ricas fazendo selfies nojentos em celulares caros .
A derrota da seleção em todos torneios que jogar será um golaço em relação a uma nova seleção que abrace o seu povo e ao futebol brasileiro que precisa urgentemente de uma mudança ética e esportiva.
 Agora eu torço paraseleção feminina que tem ,mais história e humildade para nos mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...