quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fim da MPB FM

O fim da MPB FM foi uma violência para quem gosta de música popular brasileira.Até agora não consigo entender porque a Bandeirantes excluiu o canal da dial e só colocará ele na internet sem narrador,sem nada, como se todo povo brasileiro tivesse intenet fodona e pudesse tocar a rádio via celular por streaming. Na verdade o que fechou a rádio foi a crise econômica que assola o nosso país e que demitiu funcionários. Dane-se se tinha ouvintes que escutava MPB FM em casa, no celular via rádio ou no carro num engarrafamento descomunal. Temos que economizar.
A MPB FM foi uma das rádios que marcou minha vida e que me fez interessar pela música brasileira.Me lembrava que sempre de manhãs ou as tardes ligava nessa rádio para fazer atividades de casa,estudar ou até ler um livro. Me lembrava que as vezes pegava uma fita cassete e gravava algumas músicas do Gonzaguinha,Elis ou Ivan Lins para tocar no toca fitas do som que tínhamos. Nunca esquecerei o quadro Clássicos MPB que tocava a fina flor de nossa música ou 2 horas ininterruptas de música onde fazia se uma mistura de música nova e antiga. Ou o programa de samba nos fins de semanas que fazia as pessoas pegarem com mais vontade as suas vassouras para varrer a casa ou fazer aquele feijão fumegar e exalar a casa inteira.
A voz inesquecivél do Fernando Mansur que transmitia uma sensação de segurança.
Uma pena que enquanto se fecha uma rádio de qualidade se abre dez que toca funk,música gospel e pagode de quinta.
Há anos que não escuto a MPB FM devido a ter músicas prediletas no meu celular ou até em casa escutar músicas no You Tube. Porém tenho direitos de chorar pelo fim de uma rádio que me ajudou como ser humano.
#adeusmpbfm snif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...