Eu ontem na minha publicação Espírito sem amém (http://aflechadocoracao.blogspot.com.br/2017/02/espirito-santo-sem-amem.html) falei sobre o caos da segurança do Espírito Santo na qual a violência dominou o estado devido a famílias de policiais que ficaram em frente dos batalhões da PM e não deixaram que a viaturas de policiais passassem do portão para fora.
Porém deixei de comentar de forma mais profunda desse movimento. De início o movimento parece um movimento responsável e justo ,porém na verdade é uma chantagem do policial que usa a sua família para protestar. Se bobear os policiais usam até dessas família como escudo humano. Um absurdo!
Mais absurdo ainda é ter áudio do cinismo de alguns policiais fluminenses que falam que não vai ter greve porque é inconstitucional, porém avisam que os familiares dos policiais não deixam eles irem para as ruas. Como se eles tivesse medo de tapas,paus de vassouras,pedras e gritos dos familiares do policiais,sendo que eles estão armados com cassetetes e revolveres e podem reprimir policiais a qualquer momento. Um cinismo covarde que alguns policiais estão falando no whats app e Facebook para amedrontar a população.
Em vez de terem coragem para fazerem greve, mesmo sendo inconstitucional, querem fazer uma estratégia perigosa colocando famílias reféns com risco de não se conseguir o que quer num governo tão corrupto que é governo do estado do Rio de Janeiro.E ainda prejudicar toda população com ameaça de bandidos assaltar pessoas e saquear o comércio.
Porque a polícia que sofre pelos baixos salários e agora atrasos, não fazem como no mês passado onde invadiram a ALERJ (apesar de terem proferidos cantos fascistas,gritando Bolsonaro para presidente e a volta da ditadura militar) ? Ou invadem o Palácio Guanabara para mostra como estão satisfeito com a dupla Pezão e Dornelles?
E podem levar as mulheres e familiares também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário