segunda-feira, 23 de maio de 2016

Para que serviu o impeatchment

Tem uma colega jornalista reacionária que sempre fala que tem fatos que acontecem para esconder outros fatos.
Romero Jucá, ministro do Planejamento, disse que criar novo imposto não é a primeira opção do governoNo caso da conversa entre o ministro Romero Jucá e seu amigo Sérgio Machado,ex-presidente da Transpetro foi uma amostra dessa situação.
Não se interessou na verdade de acabar com um governo corrupto,mas sim para cobrir a corrupção do PMDB e PSDB. Como disse Jucá, o "impeachment" era para estancar a sangria que o Lava Jato poderia causar. Ou seja também pegar o Romero Jucá e o PSDB e até o próprio presidente.
Jucá agora pouco, falou que a conversa não é nada demais, que apenas foi uma estratégia de ação contra o governo Dilma e o PT.
Durante o governo Lula e Dilma, várias pessoas do PMDB comeram do bom e do melhor,porém com a Lava Jato em ação prendendo várias pessoas, começaram haver um nível de preocupação enorme.
É sabido que dirigente petista quando rouba deixa rastros e com que eles se envolve acaba sendo prejudicado também,coisa que o PSDB sabe fazer melhor: encobrir crimes.
Não é de se espantar que Jucá quisesse livrar de Dilma para acobertar as ações da Lava Jato. E agora nesse novo governo vai caber ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes tentar frear as ações do lava jato,já que a policia federal é ligado ao ministério da justiça.
Num país sério o próprio Jucá renunciaria  ou seria preso com mais 100 pessoas. E Temer faria igual Nixon, renunciaria.
Porém nada vai acontecer,porque a mídia e o governo vai tratar esse assunto como coisa normal. No máximo, Jucá não será mais ministro, já que sua imagem está desgastada desde do governo Dilma na qual colaborou apaixonadamente.
Nessa novela política de golpe e mais golpes,quem leva a surra é o povo brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...