segunda-feira, 11 de julho de 2016

A escola do idiota-Escola sem partido

Queria escrever esse assunto há muito tempo,mas sempre me esquecia de escrever ou tinha assunto mais importante a escrever que deixava esse assunto em segundo plano.
O projeto em si é uma coisa desimportante que deveria ser esquecida eternamente. Porém infelizmente tem "intelectuais" que fazem necessidade fisiológicas pela boca como Rodrigo Constantino,Leandro Narloch,Olavo de Carvalho e Alexandre Frota que acham que professores assediam os alunos quando falam de comunismo e socialismo. Ou "lideranças cristãs" hipócritas como Marcos Feliciano,Silas Malafaia,Magno Malta, e vários pastores picaretas que querem mercado consumidor mais idiota para terem mais lucros. Fora lideranças fasci-nazistas como Jair Bolsonaro.
Porém o assunto que antes deveria ser desprezado,acabou invadindo o legislativo por representantes dos opinantes acima:lideranças religiosas,neoliberais, empresariais que querem que as pessoas apenas aprendam  coisas que ajudam para trabalhar. Acham que palavras como comunismo,darwinismo e sociologia deveriam ser extintos.
O professor para os defensores da escola sem partido tem que apenas fazer o aluno a aprender coisas que faça ele decorarem,sem qualquer reflexão. Os professores devem obedecer os costumes das pessoas como por exemplo a discriminação sexual, o machismo,sexismo,discriminação religiosa(único avatar aceito será Jesus) a lei do mais forte e a visão de Deus e Jesus como seres punitivos.Ou seja a ciência foi para o lixo.
A lei na verdade se for aplicada de início não atingirá os professores. Será que terá fiscal dos professores nas salas de aulas para saber o que ele está falando?Ele ficará atrás da porta para ver o que o professor disserta? Pode até ter,mas no corpo escolar, se terá pouco desse episódios
O "x-9" será o aluno. Que chega em casa e fala para mãe conservadora: "Professor falou que a luta de classes foi bom para a burguesia " ou a aluna que numa conversa em família fala que a professora falou sobre a importância da camisinha .Ai venho os pais furimbudos reclamar com a direção ou a secretária de educação sobre o fato que imediamente chama o professor e adverte ele que segundo a lei n°tal ele não poderia fazer aquilo. E o professor que levou vária denúncias? Ai ele é demitido.
Fora que esse fato vai ser usado por alguns diretores e coordenadores pedagógicos que vão usar essa lei pouco nítida para prejudicar professores pelo simples fato de serem inimigos políticos ou profissional. O estado e empresa também usarão essa lei para ter razão de demitir os docentes. E agora?
Os magníficos legisladores deveriam ir a uma sala de aula de qualquer denominação educacional e ver que é quase impossível hoje o docente fazer doutrinação ideológica.Para começar uma boa parte dos alunos não acompanham política,tem analfabetismo funcional,tem dificuldade de escrever uma redação ou até alunos que tenha problemas cognitivos-mentais na qual o professor tem de ajudar para que entenda mais a matéria. Fora a provincialidade do aluno que só enxerga os assuntos do espaço que vive.
Como o professor ainda vai ter tempo de falar de Gramsci,teoria geológica e chamar alunos para ir numa caminhada de greve?0
O professor ideológico apesar de acreditar que pode fazer a revolução pela sala de aula,não usa método de doutrinação como "tem de ser comunista" ou "poliamor é normal" ou até "Deus é coisa de capitalismo". Ele simplesmente passa livros para ler,filmes para reflexão ou dinâmicas que estimulem autonomia do aluno como jogos lúdicos, paródias musicais e interpretação de texto. 
Essa lei na verdade é uma coisa que os donos do capital estão vendo com estranheza,mas daqui a pouco vão aderir devido simplesmente fazer que futuros trabalhadores sejam passíveis a qualquer mudanças trabalhistas como o aumento de jornadas de trabalho de 44 a 80 horas semanais e cortes de direitos trabalhistas e também que haja menos pessoas gritando nas ruas. 
E também a forma mais barata e proveitosa do Estado não ter adversários e custos como melhorar a estrutura educacional.







  

Um comentário:

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...