sexta-feira, 8 de julho de 2016

Zeca Borodoada se foi

0,,44279916,00
Quando José Wilker morreu,tive um choque quando soube que um homem que esbanjava vitalidade e segurança em suas atuações e entrevista tinha partido tão de repente .Porém com o ator Guilherme Karan foi uma coisa que todos esperava que ele iria morrer a qualquer momento,porém ficava aquela torcida que de uma hora para outra ele sairia da cama e imediatamente já estaria dando entrevista com várias pitadas de ironia e sarcasmo. Porém na verdade foi a melhor coisa que aconteceu para esse artista multifacetado que infelizmente foi paralisado por uma doença degenerativa-agressiva Joseph Machado que impedia de mover seus músculos. Enquanto existia força em algum músculo,estava ele tentando fazer algum projeto. Até nos últimos dias de vida,comunicava com o piscar dos olhos.Depois coma profundo. Karan quando viu que não conseguia ficar em pé,preferiu se isolar de todos,sem ter contato com ninguém.Uma caridade que ele achou necessário as pessoas amigas para que não guardassem imagens de depuração física.
Eu comecei acompanhar a carreira desse ator na TV Pirata quando eu tinha 6 anos.Não entendia piada da TV Pirata,mas ria quando aparecia a interpretação mais famosa de Karan,Zeca Bordoada,uma zoação aos machistóide de plantão, que existe até hoje.Com falas sexistas e machistas, Bordoada era uma denúncia de como rídiculo o homem poderia ser com seu machismo.
Depois acompanhei sua atuação no cinema,interpretando o vilão Baixo Astral. Eu detestava Xuxa,mas atuação de Karan fez eu torcer pela Xuxa no filme. Para fazer isso, tem que ser gênio.
O mordomo Porfírio na novela chatíssima de Cassiano Gabus Mendes,roubava a cena com a sua insistência de querer namorar a Magda.Sempre com cantadas charmosas e engraçadas, fazia as pessoas gargalharem.
Além de suas atuações, as entrevistas que dava era de uma aula sobre atuação e humor que beirava a egocentria. Numa dessas entrevistas,falava que tinha pessoas que nasciam para ser ator,outros se estudassem seria um ator certinho, ou seja,técnico inexpressivo.
Karan fez parte de uma era onde ator antes tudo,tinha de fazer teatro para depois brincar na tv.
O legado que ele e a turma do TV Pirata deixou foi que as tvs investissem num humor mais inteligente e urbano com altas doses de popular.
Uma pena que Karan começou a ter essa doença degenerativa no ressurgimento dos musicais( na qual ele era um bom cantor) , novelas e canais de humor no You Tube, na qual com certeza ia ser aclamado pela nova geração do humor e também dos telespectadores.
Seus vídeos continuarão a ficar nas mentes e corações das pessoas. E Zeca Bordoada ,patrono do machismo engraçado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...