terça-feira, 12 de julho de 2016

Os candidatos provincianos e ruins da Baixada.

Nunca vai se melhorar nada em qualquer cidade da Baixada se a população de suas  cidades   verem que a política não é um esporte ou assuntos de fofoca e costume,mas sim que atingirá as suas vidas por um bom tempo. E dessa população alienada que sairá os candidatos. 
Tenho nas minhas redes sociais, pessoas que vão se candidatar a cargos eletivos em 2016. É óbvio que vejo muitos equívocos em relação a vários temas que pretendem discutir,mas no final não discutem nada,porque não tem foco. Muitos mal sabem completar uma frase ou escrever corretamente.Postam fotos patéticas querendo ser popular e desinibido,mas na verdade acabam mostrando caricatas junto com quem a visitam. 
Fora os convites que recebo para uma roda de conversa, que no final é uma chuva de promessas que jamais vão cumprir ou ainda tentam te comprar de forma imediata com exames médicos,emprego temporário ou até uma cesta básica.
Pior é ver foto de candidato pedindo intervalo nos templos de Jesus, para mostrar que é abençoado pelo dirigente espiritual do recinto religioso ou pasmem pelo própio rabi da Galiléia! E tem gente que ri de da existência de Deus,mas está lá rindo com todos membros da denominação religiosa com direito a selfie.
Os políticos coronéis da Baixada nunca mudam:discursos velhos e autoritários,usam do fisiologismo para arrecadar votos, são conservadores,preconceituosos,burros,religiosos ao extremos,cada vez estão mais ricos e ainda prometem o que não podem cumprir.E continuam sendo votados porque compram votos.
A esquerda na Baixada é hipócrita. Ou se está na periferia, é medíocre,porque mal consegue organizar um grupo de embate contra os coronéis do seu bairro. Falam que não querem entra em conflito para não morrer com a boca cheia de formiga. Tem candidatos de esquerda que mal conhece a periferia, mas insiste em achar que sendo amigo de quem mora lá,conhece.
Esqueça a esquerda revolucionária,porque todos candidatos são reformistas e sem propostas. 
E ainda tem a péssima de falar difícil com a população mais humilde,achando que elas entendem teorias filosóficas-sociológicas.
O que me dá mais raiva dos candidatos da Baixada é quando abordam jovens. A direita empregam eles como panfleteiros ou coloca entretenimento como baile funks ou patrocinam a banda da igreja. 
Proposta?Para a direita jovem é irresponsável e imaturo.
Os candidatos da esquerda acham que o jovem merecem uma chance de ser escutado. Pelo menos é progressivo em relação a direita.Mas acham que na verdade são vítimas e que devem ser libertos.
E fazem pior:querem falar a linguagem do jovem,onde no final acaba parecendo um imbecil.Tinha um candidato da esquerda que conheci que fazia isso sem ter carisma algum.
Tem muitos que se candidatam a vereadores para depois desfrutar da vida boa que o cargo dá. E nem fazem questão de esconder isso em conversas com seus eleitores que ainda tem pena dele e fala: "Vamos ajudar ele"
Me cansei das eleições acontecidas aqui na Baixada.Não consigo achar graça  dos trejeitos e discursos dos candidatos de nossa região. E fico enfadado quando vejo no jornais notícias de candidatos assassinados. E vivi um governo que se dizia de esquerda,mas na verdade fez a mesma coisa que a direita fazia.Então a minha esperança sumiu como uma vesícula fosse tirado de mim.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...