segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Cloroquina: símbolo de populismo irresponsável

Confesso que tenho usado dipirona sódica de forma irresponsável para curar dor de cabeça sem ao menos ir ao médico para saber porque ela surge, já que ela é apenas um sintoma e não uma causa.
Em nosso país, a alta medicação é ainda o recurso mais usado pela população brasileira, já que as pessoas tem medo de ir ao médico ou não querem ter o trabalho e custo de ir se consultar por ter medo de descobrir a doença ou não se frustar de enfrentar enormes filas para atendimento.
E agora com o agravante simbólico do presidente de nosso país igual um profeta lunático recomendar cloroquina para combater coronavirus.
A cloroquina e a hidroxicloroquina sempre foram usadas para combater a malária e doenças autoimunes como o lúpus e mesmo assim com altos efeitos colaterais comuns como taquicardia e problemas oftalmológicos.
O uso desses remédios foram inicialmente considerados para combater coronavirus em alguns países europeus,quando viram melhoras de pacientes que usaram o mesmo remédio usada para combater doenças autoimunes em seus usuários.
Com o passar dos meses decisivos, se viu que o medicamento mais provocava efeitos colaterais fortes como aumento dos batimentos cardíacos que causava mortes de várias pessoas. E ainda depois a OMS disse que a cloroquina não surtia efeito algum contra o covid19.
Mas o presidente de forma mitológica ignorando a opinião científica acabou pegando uma caixa de cloroquina em frente ao palácio do Planalto e disse para sua claque imbecil que ela cura o coronavirus. E o gesto se repetiu no Piauí e Rio Grande do Sul.
E esse achismo ideológico virou recomendação do Ministério da Saúde para que médicos usem o remédio para combater o vírus.
A atitude fascista do presidente deveria lhe render um processo de impeachment por colocar a vida de pacientes brasileiros em risco de vida.
Na verdade a postura do "mito" na presidência como recomendar cloroquina e colocar militares no ministério da saúde sem efeito prático algum deveria ser considerado de crime leda pátria comuns a ditadores que mata sua população em guerras civis.
Infelizmente estamos num país aonde vale compra de votos através de emendas e cargos para que deputados decidam o caráter do governante.
Aliás deveria ser perguntando ao corpo médico que tratou o presidente do coronavirus se enfiaram um supositório de cloroquina no cu do presidente para que ele melhorasse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...