quarta-feira, 5 de agosto de 2020

200 reais

Enquanto os partidos de esquerda ficam brigando entre si para quem vai derrotar Bolsonaro através de discursos e estratégias,o presidente nazifascista na sua onda paz e amor está tomando gosto pelas viagens que está fazendo pelo Brasil e está pensando seriamente esticar o auxílio emergencial até dezembro. Porém com um valor miserável de 200 reais. Uns falam que essa atitude é para estreiar o novo programa do governo Renda Brasil ou simplesmente para inaugurar a nova cédula de 200 reais.
Ainda é uma possibilidade tal medida social,mas se acontecer será maior ação desse governo inútil. E ainda pode melhorar com ajuda do Congresso que pode aumentar o auxílio. Isso por causa do valor inferior ao valor atual de 600 reais na qual só os deputados podem autorizar uma descrescente no valor.
Se eles discordarem do valor estipulado pelo presidente e exigerem o valor atual de 600 reais, estarão dando força indireta a este aumentar sua popularidade. E ainda fazer  que Bolsonaro reconsidere não ter candidatos nas eleições municipais. Da impopularidade de um presidente que não fez projeto algum ao país pode se transformar num presidente que estipulou uma renda básica temporária. E ainda aumentar sua popularidade num Nordeste que tem gratidão ao ex presidente Lula pelo bolsa família. 
A esquerda tem que pensar numa medida concreta para derrotar Bolsonaro em 2022 porque o povo não quer papo,quer encher o papo.
Aliás a nova nota de 200 terá o lobo guará,um animal que sofre o perigo de ser extinto. Será que o presidente com essa nova cédula deu uma indireta com essa nota?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...