quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Casa Nem

 A Casa Nem é o fruto do descaso da sociedade e dos governantes com os gays, lésbicas e transexuais que são expulsos de suas casas por dogmas religiosos e convenções sociais conservadoras.

Em vez da prefeitura intermediar uma forma desse projeto que acolhe GLBTs expulsos e expulsas de casa, preferem que simplesmente ele suma para quem ocupa nessa casa,seja escorraçada.

Foi triste ver várias pessoas novamente expulsas por questões de posses de terreno. E o pior: não se viu manifestações de políticos do PT e PSOL sobre o fato. Ou nem fazer uma junção de forças para que haja pelo menos um aluguel de uma casa para que o projeto volte a baila.

A Casa Nem além de hospedagem a refugiados GLBTs, oferecia também educação com projeto de pré vestibular Nem na qual os GLBTs tinham aula para se preparar para o Enem e outras provas como também aula de cidadania para se auto defenderem. Vinham estudantes até do outro lado da ponte para estudar.

Agora o que será desse pessoal que estava abrigados lá?

O engraçado é o pessoal conservador que critica trans e gays que se prostituem,mas que quando vem um projeto acolhedor ,ainda chamam ele de lugar imoral. Mostra que na verdade eles querem a morte deles.

Espera se que a casa Nem arrume um lugar e resista e cresça como projeto assim como o movimentos GLBTs que no passado eram poucos e agora são vários

Live Cura gay

Foi muito legal ver o filósofo Sérgio Viula e o psicólogo Jean Ícaro conversarem sobre a cura gay. Foi um papo na qual foi falado sobre essa aberração de cura gay existir como também ver a história de superação de Viula que depois de 18 anos sendo pastor evangélico ,acabou revelando homossexual e ainda depois teve apoio dos filhos. E ainda ver a disposição do Jean Ícaro falando com propriedade sobre o tema na qual tem vários vídeos no Instagram falando sobre o assunto. Quem quiser ver esse bate papo  instigante, vão no Instagram de Jean Ícaro.

Atualização: a ativista GLBT Indianare Siqueira entrou em acordo com a prefeitura do Rio para um novo lugar para abrigar o projeto. Enquanto arrumam o lugar oferecido pela prefeitura, o projeto ficará numa escola estadual em Copacabana provisoriamente.


Racismo

Até quando cor de pele vai ser um fator de discriminação? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...