domingo, 26 de dezembro de 2021

Natal com fome

 Fui ao supermercado tentar comprar um frango chester ou peru, mas quando vi o preço, escolhi drumetes de frango. 

Um preço médio de setenta reais dependendo da quantidade criminosa de gelo que os mercados colocam nessas aves para lucrar mais. Cadê  o PROCON nessas horas?

Na verdade tudo está muito caro para comprar na ceia de natal. Tanto que aqui em casa cortamos várias coisas de uma tradicional ceia farta. Praticamente será um jantar. Castanhas e avelãs só foi lembrada nesse blog, porque aqui em casa não entrou.

Pior deve estar a situação das pessoas que estão baixo da linha da pobreza na qual não se tem o prato básico do arroz e feijão em sua mesa e consequentemente passa necessidade alimentícia. 

E o pior : ouve uma redução drásticas de doações de alimento às pessoas mais necessitadas, onde quem doa mais são empresas.

Enquanto isso o nosso despresidente quando perguntado sobre a nossa inflação e a volta da fome, ele simplesmente fala que é uma coisa normal e que está "trabalhando". Um encosto que infelizmente fode o nosso país.

O que fazer agora é sermos solidários e doar o pouco que nos tem para outras pessoas que estão passando necessidade.



quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Eu não quero Jesus

 


Em plena semana natalina, a imprensa brasileira está falando de Jesus. Mas não do seu homônimo que morreu na cruz para nos salvar, mais sim do técnico lusitano Jorge Jesus, que fez uma revolução técnica no Flamengo e agora entra em negociação com os dirigentes do Flamengo para que ele volte.

Porém o técnico que aqui no Brasil ganhou Libertadores e Campeonato Brasileiro, ainda quer ficar no clube português Benfica para conseguir um título da Champions europeia. Mas como o time em seu comando não ganhou nada do ano passado e não está engrenando e ainda com a possibilidade de ser demitido, o técnico português não quer fechar portas.

Nessa atual situação do técnico Jorge Jesus que eu quero falar. Ele não ganhou nada num campeonato fraco como o português e não consegue ter um exito maior em competição europeia mesmo com um elenco de quase um bilhão de euros.

Sua volta pode parecer que foi a opção de um fracassado que não viu um mercado dentro do Velho Continente para treinar e escolheu um clube fora desse continente para apenas ganhar dinheiro e conquistar  prestígio.

E vamos lembrar que Jorge Jesus saiu do Flamengo ao perceber que estava começando desgaste com alguns jogadores como Gabigol e Bruno Henrique por causa de sua altas cobranças. 

Sinceramente, acho que seria mais interessante torcer que Jesus vença na Europa com o Benfica e depois do seu sucesso ver que fomos treinado por um técnico campeão. A sua volta me dá uma certa preocupação devido o Flamengo ter o mesmo elenco que ele treinou no ano vitorioso de 2019. E ainda ele ter o peso de fazer essa equipe ser campeã outra vez.

Para começar, se Jesus voltar, vai ter contratar vários jogadores e dispensar outros, Depois fazer uma reformulação no departamento médico que deixou a desejar e finalmente ver se o esquema tático de 2019 ainda pode continuar.

Na cabeça desses dirigente amadores travestidos de profissionais wokaholics , Jesus vai transformar água em vinho e ressucitar um time desgastado que só ganhou títulos medíocres esse ano. Nesse caso é melhor ficar no céu europeu.


Nem para governador Ciro serve mais

 E depois da policia federal ter batido na porta do Ciro Gomes procurando provas contra ele num suposto superfaturamento na reforma do estádio Castelão em Fortaleza, acabou mostrando que o ex- governador do Ceará, Ciro Gomes já estava com vários problemas entre eles com os deputados federais do seu partido, o PDT, que o chamam de autoritário e de teimoso, já que sua quarta candidatura presidencial está aos muitos decaindo depois de ser ultrapassado pelo ex- juiz Sérgio Moro.

Os políticos do desfigurado PDT dizem se Ciro candidatar pelo partido pode atrapalharas alianças políticas em seus estados ou até prejudicar em suas eleições para o legislativo. E o presidente do PDT, Carlos Lupi, pode estar se convencendo disso diante da personalidade difícil de seu candidato.

Ciro espertamente se defendeu em suas redes sociais dizendo ser  ataque do presidente Bolsonaro, mas as notícias mostram que foram desdobramentos da operação lava jato.

Espertamente, os adversários da esquerda como Lula e políticos do PT apoiaram o Ciro Gomes defendendo-o e falando que a Lava Jato é uma farsa. O que acabou ganhando simpatia dos simpatizantes progressistas que viram nesse gesto, um gesto de aproximação e consequentemente união do PT ao Ciro e assim este aderir  ter gesto de grandeza e aderir a frente progressista.

Ciro diante de tais graves denúncia de superfaturamento, está se saindo até bem em falar que a denúncia é falsa e fazer que o assunto seja esquecido. Porém deveria começar a aumentar cada vez mais a sua estratégia de conquista de futuros apoiadores. Já tem apoiadores fiéis que o apoiam apaixonadamente nas redes sociais, mas ainda tem que furar essa bolha e ir para a rua falar com as pessoas que fogem do perfil de classe média empregada e de universitários. Tem que falar com pobre.

O presidenciável tem que começar a visitar municípios do interior e periféricos da região metropolitana e conversar com esse pessoal sobre seus problemas recorrentes. Falar de uma forma mais simples e objetivas sobre a situação do pessoal dessa faixa econômica como aumento do preço da gasolina, do aumento dos preços do supermercado, de atendimento de posto de saúde e até falar de futebol e do preço da cerveja. Isso que de fato faz com que o trabalhador ou desempregado pobre se interessa, sobre o que de fato vai mudar em sua rotina.

Ainda falta 8 meses para eleições começar, mas Ciro tem que mudar sua estratégia política para ser de fato uma candidatura alternativa sólida para derrotar Bolsonaro.





quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Ciro para governador do Rio

 Ciro Gomes pode ver a sua quinta candidatura ir simplesmente para o buraco devido o crescimento da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro. 

O ex-governador cearense até então era visto como uma alternativa diante a polarização Bolsonaro-Lula. Porém devido a seu gênio destemperado, decisões erradas, falta de carisma e de não ter uma experiência administrativa há mais de vinte anos, Ciro sempre acaba patinando em suas candidaturas presidenciais. E em 2018 foi a chance de ouro para tentar ser uma alternativa de esquerda. Porém acabou ficando em terceiro lugar e ainda fez um papel patético de recusar apoiar o candidato do PT, Fernando Haddad. 

Na atitude de ter ido a Paris para se livrar da eleição perdida, acabou  sofrendo antipatia de simpatizantes da esquerda até hoje. E ainda não conseguiu controlar o PDT, na qual uma maioria não tem viés ideológico algum.

Aliás no PDT, é visível que a qualquer momento que o gran chefe do partido, Carlos Lupi vai acabar  desistindo da candidatura do Ciro para fazer nova parceria com os petistas.

 E agora o avanço do marreco de Curitiba nas pesquisas e na pauta da imprensa, Ciro pode ver a sua candidatura simplesmente acabar, porque muitos verão que ele não será uma força para derrota o presidente nazifascista que nos governa. Até o deputado mais progressista do partido, Túlio Gadelha já está de saco cheio ao criticar Ciro de atacar o Lula em vez de Bolsonaro.

Se eu fosse Lupi e Ciro conversaria com o PT para ver alguma coisa em comum para derrotar Bolsonaro. Poderiam discutir uma possível vice-presidência ou até uma possível candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro.

Ciro como candidato a governador seria uma solução ótima para construção de uma frente progressista nacional  e para o estado do RJ. 

A começar que o estado do Rio de Janeiro há anos não elege um governador de centro esquerda e Ciro com a sua experiência administrativa como governador do Ceará seria ideal para derrota candidatos do atraso como Claudio Castro e Garotinho. Além disso assinaria um acordo de paz  com o Lula, que pragmático que é, aceitaria tal ideia para ajudar na sua candidatura a presidente.

E ainda colocaria o Freixo ou Lindberg Farias como candidatos a senador.

De duas uma: ou Ciro começa a melhorar a sua candidatura a presidente adotando estratégia melhor ou renuncia em prol de uma candidatura progressista e que ele possa participar do projeto de derrotar  Bolsonaro.



terça-feira, 9 de novembro de 2021

Bolsonaro 22

 Dizem que o número 22 é associado a pessoa maluca. E é justamente o número do PL ( que por algum tempo foi PR) que o presidente genocida Jair Bolsonaro vai se filiar por livre espontânea pressão. Para esse canalha, o ideal seria apenas um partido único na qual só ele concorreria a presidente com 100% de votação. Porém o nosso país ainda é democrático em relação a eleição.

Bolsonaro vai se filiar a um partido que foi criado pelo deputado federal Álvaro Vale que em 1985 criou o PL para concorrer eleição a prefeitura do Rio em 88. Antes sempre participou de partidos que fossem governista a ponto de deixar de apoiar a ditadura militar depois que já sabia que ela teria fim. Apoiou eleições direta para presidente e votou em Tancredo Neves para presidente no colégio eleitoral em 1985.

Única vez que rompeu tal tradição foi em 1995 , quando rompeu com o governo FHC por causa do fim da aposentadoria especial aos professores. Porém na verdade , o rompimento se deu a falta de espaço no governo.

Morreu oposição e nunca ter saído do armário. E o partido ficou na mão do deputado paulista Valdemar Costa Neto que em 2002 conseguiu a façanha de colocar o senador José de Alencar no PL e faze-lo vice de Lula em 2002, na qual acabaram sendo eleito.

Assim como Álvaro Vale, Valdemar apoiava sempre quem era governo. No governo do PT, roubou dinheiro da Petrobrás, onde acabou sendo preso por um tempo. Voltou na penumbra apoiando governo Temer.

O PL quase foi comprado pela Empresa Universal , mas como o preço foi baixo do que ele queria, Valdemar Costa Neto resolveu ser o presidente add eternum do PL.

O partido dito liberal hoje faz parte do fisiológico Centrão, onde a filosofia, verba, cargo e poder na mão se tem apoio.

Mas a oportunidade do partido ser poderoso pinta agora com a procura de Bolsonaro por um partido que dê vantagem a ele e a seu grupo fascista e corrupto. E o PL é o partido certo. 

Se o genocida ir para o PL, muitos deputados além dos bolsominions, vão querer ir também para lá para ter vantagens do governo. Esse acordo inclui também o PP indicar um vice e com benção do PRB. E ainda pode ter partidos de aluguel como PSC,PRTB e PTC. 

Espera que as pessoas não reeleja esse maluco fascista para o nosso país não virar uma loucura.





Lula e Alckimin

 Confesso que de início fiquei feliz com a notícia sobre uma possível chapa entre o sapo barbudo e picolé de chuchu. Mas depois andando na rua para comprar pão , vi que a parceria seria como cachorro querendo ter algo com com uma gata.

Apesar do ex-presidente vibrar com tal possibilidade, ele com sua soberba não perguntou ao egocêntrico ex governador de São Paulo por três vezes se ele quer ser vice. Até porque o Lula se fosse cogitado pelo Alckmin para vice, daria baforadas de indignação com seu charuto cubano.

Não será simples mexer no ego dos dois políticos para que essa chapa quente fosse vendida a todos. Até porque essa chapa teria que apagar com passado de confronto entre os dois em 2006 para eleição presidencial, que foi marcada por ofensas. Sem falar que os petistas sempre atacaram a administração tucana começada pelo saudoso Mário Covas.

Como seria essa aproximação?

Sem falar que na eleição presidencial passada, o Alckmin teve menos voto do que voto nulo, ficando com 4 por cento dos votos. E tendo que ainda o seu companheiro do partido, Dória, ter que dizer que votaria no Bolsonaro para vencer apertado o ex governador interino Márcio França. Ou seja, o tucano teve o posto de representante da direita p Bolsonaro perdida para o nazifascista, sem falar que próprios tucanos apoiaram Bolsonaro com medo de perder influência.

A chapa na verdade seria uma frente democrática contra o fascismo bolsonarista e uma forma de negociar facilmente chapas estaduais pelo Brasil a fora, mas que por causa de egos e discordâncias inegociáveis de governança seria igual uma pessoa que bebe bastante e participasse de uma suruba arregrada e acordasse com ressaca descomunal e ainda com vários problemas a resolver.

Tem que haver uma santidade e um desejo de perdão add eternum para que tal parceria seja perfeita. Caso contrária vai ser mais uma crise a ser resolvida escrita nos anais das história brasileira.




Um cometa chamado Marília

 Fiquei chocado com a morte da cantora  sertaneja Marília Mendonça. Logo quando soube da morte dela pensei no filho dela de quase dois anos de idade que passará a sua vida sem a mãe ao seu lado. Como pai da Olívia que tem a mesma idade dela, fiquei sensibilizado pelo desencarne estúpido advindo de um acidente de avião.

Depois de ver reportagens sobre a carreira da Marília Mendonça, ai veio mais tristeza ao pensar como ela tinha uma carreira futura pela frente e a realização de sonhos que ela poderia realizar e momentos que ela iria usufruir. A qualidade da música dela era questionável assim também como sua voz, mas  o que importa a minha opinião se ela com sua música fazia pessoas felizes e assim ela também ficava realizada depois de tantos bailes da vida que enfrentou para chegar ao topo.

O feminejo na qual muitos falam equivocadamente que é um movimento sertanejo de empoderamento as mulheres continuará com cantoras que estão ai porém com a falta de Marília Mendonça perdeu força, porque mesmo com melodias ruins, as letras de fato resumiam o desabafo das dores de uma mulher.

O que resta hoje é saudade e tristeza com a partida trágica de Marília Mendonça, Força e luz aos familiares, amigos e fãs.



segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Caso Renato Gaúcho

 Mesmo com a vitória do Flamengo contra o Atlético Mineiro por parcos 1 a 0, há ainda a desconfiança que o técnico Renato Gaúcho é apenas mais um motivador do que um técnico estratégico competente. 

Claro que títulos de Copa do Brasil pelo Fluminense e ida a três finais de Libertadores ( campão pelo Grêmio e vice pelo Fluminense) fazem que o ex-atacante seja respeitado. Porém sempre será considerado um motivador que faz com que os jogadores se unam para conquistar a vitória e assim todos fiquem satisfeitos.

Tanto que o técnico gaúcho depois do chocolate que tomou do Atlético Paranaense por 3 a 0, pediu demissão, na qual foi rejeitada pelos dirigentes, já que não tem técnico competente no Brasil para comandar o Rubro Negro.

Ai que a figura do Renato Gaúcho mostra como em nosso país carece de treinadores com uma visão mais inovadora de tática e estrutura de futebol. Praticamente só temos técnicos ultrapassados e desgastados como o Vanderlei Luxemburgo, Luís Felipe Scolari e Cuca. Uns ruins como Alberto Valentim, Fernando Diniz e Roger e até o próprio Renato Gaúcho e os inovadores que precisam de tempo para verem seus trabalhos derem certo como o técnico do Bragantino Maurício Barbieri e o Jair Ventura.

A culpa de não se ter formação de novos técnicos com uma visão mais moderna de jogo e adaptado a nova estrutura vem da CBF, clubes e federações que mesmo com a punição ao clube que demitir seu técnicos menos de seis meses, ainda não dão incentivo a novos nomes  de técnico.

E quando se tem técnicos novos, acabam pressionando os para bons resultados o que acaba queimando o trabalho dele e muitos acabam sendo demitidos.

Então nomes como o do Renato Gaúcho acaba sendo mais baratos do que contratar técnicos ultrapassados que seriam caros e dariam resultados tanto quanto ao Renato Gaúcho.

Porém  a diretoria do Flamengo já viu que o modelo de estrutura do clube precisa mudar a ponto que o técnico não seja apenas o gestor único do time.


 

A ressureição que nós queremos

Fiquei esperançoso quando soube da possível ressureição de um pastor goiano na cidade de Goiatuba (GO). Mesmo não acreditando em ressureição, fiquei curioso e até apreensivo com a possível ressureição do pastor. E o mais impressionante é que muitos fiéis da igreja do pastor e curiosos ficaram na espreita de pelo menos um músculo ou tremelique dos cílio dos olhos acreditando que o pastor sairia da câmara frigorifica e pregaria a boa nova. 
Porém a ressureição de fato não existe e todos nós ficamos decepcionados e tristes porque o pastor durante três dias apenas estava igual aquela carne que você coloca no refrigerador para não apodrecer e gerar odores insuportáveis.

Infelizmente o fanatismo religioso e a curiosidade nos levam a momentos constrangedores como o que aconteceu em Goiatuba. Espera-se que vire moda  para que a gente possa se divertir e ter esperança,
Eu particularmente quero ser logo cremado se caso falecesse para não constrangerem meu corpo.
Mas quem não tem o desejo de ter algum parente ou aquele artista e até político de volta ao plano terreno.
Eu particularmente queria que meu padrasto, meu avô e minha tia ressuscitassem para curtirem a minha filha.
E de celebridades queria que o Renato Russo, Cazuza, Ricardo Boechat e Elis Regina voltassem aqui na Terra e você meu leitor, quem você queria de volta. 











O jogador de vôlei cortado

 Quando eu era criança, piada de gay ( que era chamado de bicha) contada pelos comediantes Costinha e Ary Toledo eram motivos de gargalhadas. Pastores de igrejas evangélicas publicavam remédio e tratamento para homossexualismo nos jornais de grande circulação e canais de tv. Assassinato de travesti era mostrada  in loco nos jornais como Hora H e O Povo com a cara toda deformada por tiros ou porrada para vender jornais. Atores da Globo homossexuais sempre eram hetéros E ser gay ou travesti era se declarar leproso para sociedade. 

Graças a tecnologia e uma nova geração de pessoas que começaram a contestar o status quo imposto pela geração anterior começou a questionar o atraso e preconceito.

E assim, piadas sobre gays se tornaram sem graça, cura gay se mostrou ineficaz e ainda uma forma de tortura,  travesti hoje é trans , atores e atrizes publicam nas redes sociais fotos com seus cônjuges e namorados sem nenhum e ser GLBTQIAP é um orgulho a ser mostrado até que não haja preconceito.

Por isso o jogador de vôlei bolsonarista  Maurício acabou sendo muito criticado nas redes sociais por criticar o quadrinho da DC que mostrava o neto do Superman beijando um amigo. E depois de tantas reclamações, o time de vôlei Minas acabou forçosamente o demitindo porque os patrocinadores do time não querem suas marcas associada a time com um jogador que dissemina preconceito. Até porque o público GLBTQIAP não é mais um consumidor enrustido dos anos 80, agora é um militante e exigidor de respeito a sua forma de se identificar e amar.

E esportistas e artistas que forem a favor da discriminação sexual para supostamente defender a família brasileira, serão questionados e posteriormente cancelados.

Mesmo com aumento de seguidores no Twitter e no Instagram do jogador de vôlei homofobico ,isso na verdade acaba sendo uma propaganda negativa,

O caso do Maurício foi uma vitória contra o preconceito e avanço do direito GLBTQIAP.


Um verme no G-20

 Foi agoniante ver o pior presidente do Brasil ser ignorado pelos líderes de vários países na reunião do G-20 na Itália, onde até o autoritário chefe da Turquia com pensamentos fascistas islâmicos fez o mesmo.

Todos viram que presidente nazifascista do Brasil não tem conteúdo algum a discutir e a propor porque é um idiota autoritário que tenta fazer de nosso país como faz com a sua vida, uma bagunça que mistura corrupção, incompetência e violência.

Nem com os garçons do evento, o presidente genocida soube conversar quando começou a tirar onda que a seleção brasileira dos anos 70 venceu a Itália na Copa do Mundo. Uma cena lamentável que expôs o nosso país ao ridículo e mostra que há uma imposição de isolamento dos governantes do G-20 a Bolsonaro.

E para deixar uma péssima impressão, os seguranças do Bolsonaro agrediram junto com a polícia italiana os jornalistas brasileiros, que ainda tiveram seus telefones celulares tomados por tais brucutus porque filmaram o Bolsonaro saindo do evento pela porta dos fundos.

Triste o nosso país ser representado por uma presidente que só faz e fala merda. Que haja pressão internacional para que nossos deputados federais e senadores sintam forçados a votar na deposição do Bolsonaro para que nosso país não vire um país miserável como a Venezuela e Coréia do Norte.



segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Como conheci a a Legião Urbana

 Quando soube da morte do Renato Russo, não me abalei no momento. Não tinha qualquer vínculo emocional com a sua obra, apenas sabia de longe que ele cantava "La Solitudine" um dos temas da novela de "Cara e Coroa".

Porém quando minha professora de português, Sueli que tinha entrado de forma interina para substituir a minha professora Márcia, de fato comecei a entender quem era Renato Russo.

Numa forma de homenagear o grande cantor, a professora acabou propondo um trabalho na qual justamente cantassemos "La Soletitudine" concomitante com "Sal da Terra" de Beto Guedes. A professora Sueli colocou os dois cds para escutar as músicas e depois distribuiu os papéis com as letras.

Depois fomos cantar no pátio e até hoje não sabemos se os aplausos foram sinceros.

No ano seguinte, com a mesma professora, ela repassou a música "Via Láctea" para a gente escutar. Ali me apaixonei pela obra e história do Renato Russo, a ponto de comprar nos anos posteriores todos os cds da Legião.

Até na forma de ver o mundo , Renato , Marcelo Bonfá e Dado Vila Lobos me influenciaram para lutar por um mundo mais justo e acolhedor.

Pode se passar mais de cem anos e a Legião Urbana continuará sendo escutada e servindo de referência para futuras gerações  com seus ídolos musicais descartáveis.





quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Os oitenta anos de Ney

 Confesso que quando criança e adolescente tinha uma repulsa grande pelo cantor e ator Ney Matogrosso. Achava ele muito afeminado e chato com a sua voz fina e com o corpo todo peludo. Via nele o gay que eu não queria ser.



Porém quando virei adulto, já fã de MPB, comecei admira-lo quando vi uma entrevista dele para Marilia Gabriela em 2001 quando começou a falar sobre sua pessoa e de como via o mundo. Também me encantei quando ele junto com a banda Pedro Luís e as Paredes cantaram O Mundo. Que perfeição de voz e colocação de verdade em letra que pedia uma reflexão humana.

E assim toda entrevista que ele dá na tv ou em algum canal do You Tube estou lá eu vendo as suas reflexões de vida. Sempre elegante e ao mesmo tempo crítico a falta de empatia e de bom senso, o cantor mato-grossense nos faz querer ser um pouco ele devido ao seu exemplo de vida na qual ainda nos altos de seus oitenta anos tem um corpo bem conservado e a voz bem mantida. Suas entrevistas em relação a sua forma de viver a vida deveria ser exibida nas escolas e em salas de hospitais públicos em vez de nas tvs serem exibido programas da Globo ou Record sem som. 

Se ele comemora sua longa idade, quem ganha somos nós que ainda temos ele cantando e dançando para nos encantar.

E ainda o jornalista do Estadão, Júlio Maria, que escreveu a ótima biografia de Elis Regina, lançou a biografia de Ney Matogrosso sem esconder nada.

Ney Matogrosso é aquela vela de esperança que jamais queremos que se apague. Que viva aos 100 anos cantando com preservação de todas suas habilidades que nos encanta.

Nude

E alguém acha que ele se confundiu ao mandar foto no instagram pelado? Mais uma vez Ney Matogrosso quebrando regra e hipocrisia e mandado um FODA-SE pra galera.


 

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O Brasil vai virar o que

 Na campanha do Bolsonaro, ele sempre dizia que se ele não fosse eleito, o país poderia virar uma Venezuela. E assim seu staff, candidatos aliados, seguidores e até ex-lulistas que começaram apoia-lo dizeram o mesmo.




Na Venezuela governada por um ditador autoritário, corrupto e incompetente como Nicolás Maduro, se falta de tudo: desde alimentos até papel higiênico. A história que se tem pratos onde pombos e cachorros estão incluídos na dieta dos venezuelanos mais pobres. 

Por falta de oportunidades, economia estável e a crise de petróleo, os venezuelanos mais pobres acabaram vendendo tudo que tinha e migraram para o Brasil e outros países sul americano, onde é considerado uma das maiores migrações ocorrida no mundo.

Antes uma piada de nossos fascistas verde amarelo, agora pode se tornar uma realidade já que vários brasileiros estão passando fome ao ponto de recorrer a osso de boi, feijão repartido e ovo devido a aumento da carne de boi e suas partes mais boas como alcatra e acém. O preço do frango já está aumentando. E se bobear os pés de galinhas e pelancas serão sucesso popular entre o povo pobre e até a classe média baixa. 

A fome aumentou assim como o preço da gasolina que pode fazer pessoas largarem seus carros  na garagem e motorista de aplicativo vender seus carros para fazer entrega de comida a delivery ou simplesmente vender seu carro.

Pode se ter apagão. já que por causa de incompetência do ministro da energia, teremos pouca energia para abastecer a luz de nosso país.

E finalmente assim como o ditador venezuelano, Bolsonaro está sendo isolado pelos governantes sérios da Europa e dos Estados Unidos.

O que falta para virarmos a Venezuela é ter pessoas perseguidas e presas como no regime venezuelano. 

Aliás lá o exército e a polícia que apoiam o ditador ajudaram formar milícias para combater opositores e aqui corre se o risco das milícias e até traficantes com ajuda do exército e da polícia em rebelião  serem os algozes de quem contestar o governo.

Se Bolsonaro não for deposto e preso junto com a sua galera, o Brasil pode virar uma Venezuela e se piorar virar um país como o Haiti ou paíse africanos como Uganda e Ruanda onde grupos criminosos governam de fato e gere guerra civíl.

Pode se tornar pior se milícias apoiada por Bolsonaro invadir áreas com suas armas e acabarem conquistando até grandes centros e impondo seu terror e moralismo religioso com ajuda de líderes evangélicos inescrupulosos. Ai vira um Afeganistão e isso apenas quero pensar que nunca vai acontecer.

Prefiro ter esperança que Bolsonaro será deposto e o Brasil terá um grande pacto de seus líderes políticos para que seja um país caminhando para o desenvolvimento como aconteceu com a Coréia do Sul que já foi um país paupérrimo e hoje é um país desenvolvido.



segunda-feira, 14 de junho de 2021

Freixo se endireitou

 Quem acompanha os noticiários políticos sabia que o deputado federal fluminense Marcelo Freixo sairia do PSOL. Uma decisão que seria normal se Freixo explicasse de forma transparente o porque de sua saída. Sempre que indagado sobre o assunto, o ex- psolista fala que no PSB terá mais estrutura do que no PSOL, o que não justifica , já que em 2016 mesmo com o partido com pouco tempo e inserção na tv e até do Freixo não ter ido no debate na Bandeirantes, foi para o segundo turno perdendo para bispo da Empresa Universal Marcelo Crivella.

Em 2020 por puro estrelismo, já que não queria ser contestado dentro do PSOL diante do seu apoio a uma frente ampla para disputar eleições a prefeitura do Rio, acabou renunciando a candidatura. Mesmo assim o PSOL fez sete vereadores porque ainda as pessoas associam Freixo ao PSOL.

Agora o deputado federal niteroiense quer ser governador do Rio a todo custo nem que seja para ter pessoas que não tenha nada a ver com a esquerda como ex publicitário de Sérgio Cabral coordenando a sua campanha e o ex ministro de Temer Raul Jungman seu programa de governo. Fora os apoios de empresários do bem que financiaram sua campanha para prefeito em 2016.

O problema não é a troca de partido. É a ganância de se eleger a qualquer custo e de impor seu nome a força sem ao menos discutir com simpatizantes e militantes de esquerda que em sua maioria aprovaram porque vêem nele m deus grego que pode vencer o presidente nazifascista Bolsonaro.

Freixo inocentemente ou não acha ue vai ter apoio político de Eduardo Paes para combater Bolsonaro. Só que Paes nunca entrou em oposição direta a Bolsonaro e nunca teve apego ideológico e sim ao poder. Com certeza o prefeito do Rio vai querer oferecer uma opção ao eleitor fluminense que no caso seria o nome do presidente nacional da OAB, Filipe Santa Cruz ou Rodrigo Maia, que  embateram com Bolsonaro. E com isso pode ate ter apoio do PSB do Freixo que pode apenas faze lo puxador de legenda a deputado federal ou a senador. Nem de Lula já que pode apoiar alguém do PSD para agradar Paes mostrando sua estratégia pragmática.

Por mais que Freixo troque de espectro político, ele sempre será associado a esquerda liberal. Se ele tentar renegar o que defendia como  uma discussão mais elaborada sobre drogas e a desmilitarização da PM pode acabar perdendo voto e acabar  nem indo para segundo turno. Fora que ele não tem força no interior, Baixada e zona periférica da cidade do Rio de Janeiro devido ele e o seu ex partido privilegiarem a classe média e bairros centrais da cidade e ter distâncias de evangélicos.

Uma provável vitória de Freixo ao governo do Rio depende do apoio que Lula der. Se o presidente o apoiar e for bem nas eleições, ele se elege. Caso contrário, Freixo terá que refazer sua estratégia política longe do país ou até abdicar dela,  já que sem poder legislativo não terá segurança da câmara dos deputados para protege-lo. Pode até ser um Gabeira da vida e ser um comentarista político na tv.



Mesmo se perder com Lula ganhando, poderá ser nomeado ministro de uma área social e dependendo do desempenho na pasta, pode ser uma opção para substituir Lula em 2026.

Mas na verdade o que se viu, foi um oportunismo politico de Freixo que lutou contra a milícia e que depois de tano perder politicamente, quer ser ressarcido das coisas que sofreu.

E  o PSOL?

Porém o que causou estranheza foi o PSOL e a suplente Luciana Boateux não ter pedido o cargo do Freixo, já que a filiação para outro partido só poderá ser feita no ano que vem.

Uma das possibilidades é que o PSOL caso fizesse o requerimento do mandato poderia perder respeito dos simpatizantes de Freixo e ser linchado por esses eleitores. Outra possibilidade é que os próprios ex  companheiros e companheira de Freixo no PSOL não queiram que a direção nacional do PSOL por serem gratos a ele.





terça-feira, 8 de junho de 2021

A questão Juliana Paes

 Tudo agora que acontece em nosso país é motivo de discussão intensa. E uma delas é a opinião da atriz Juliana Paes. 



Em uma publicação no seu twiter a atriz global criticou os senadores de interromperem a todo momento a médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid,o que rendeu bastante críticas a ela porque a médica a todo momento mentia  em suas declarações. 

Juliana de certa forma estava correta ao criticar a falta de educação dos senadores ao interromperem a todo instante a médica. Porém entre seus críticos estava a atriz Samantha Schmutz que jogou uma indireta contra Juliana. Juliana então fez um vídeo intitulado como ,A uma cara colega, na qual critica tal atriz sem citar seu nome e ainda fala que não é bolsominion, mas que acha um delírio comunista apoiar o PT( o que aliás o PT nunca foi) 

O vídeo além de ser criticado foi ridicularizado, vindo desde meme  até como início de frases irônicas nas redes sociais.

A opinião de Juliana Paes  deve ser respeitada, mas pode ser debatida e até ridicularizada. Mas jamais o talento artístico e sua posterior beleza podem ser ignoradas e passar um cancelamento. A não ser que um dos comentários inflija a dignidade humana.

Todos nós temos diferenças de gostos e de ideias e que devem ser debatidas com respeito e que se chegue até um denominador comum. Infelizmente os debates de ideias chegaram a um ponto na qual as pessoas levam para o pessoal e até partem ara agressão física.  Familiares se rompem porque discordam um do outro e a muito custo se reconciliam ,porém com mágoas e com facas atrás das mãos.

E vamos combinar que opinião de artista não deve influenciar sua opinião política e a seguir sua votação na urna. A pessoa deve ter sua opinião analisando os histórico de seus candidatos.

Como também o artista não é obrigado a emitir sua opinião política em tudo que é canto. A não ser que haja uma ameaça a vida como está havendo agora com um governo nazifascista que temos agora que a qualquer momento quer implantar uma ditadura e um caos econômico e sanitário em nosso país.

Juliana na verdade mostrou os artistas que querem apenas passar para seu público o glamour da fama, já que muito deles são também consumidores. Ideia política não paga contas não é mesmo?

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Os pisos da boiada na Reserva Biológica de Tinguá

 Há quase um ano atrás numa reunião de ministros com o presidente nazifascista Jair Bolsonaro para discutir sobre a situação do coronavírus no Brasil, foram ditas muitas coisas absurdas que demonstraram como esse país é administrado por pessoas que desrespeitam qualquer protocolo de humanidade.



Uma delas foi o ministro do meio ambiente, Ricardo Sales, que falou que deveria aproveitar o caos que o covid estava causando para que se passasse a boiada, ou seja, que leis que protegessem o meio ambiente fossem anulados ou desrespeitados para favorecer grandes latifundiários , mineradores e pesqueiros que desmatam e poluem de forma predatória.

Aqui no estado do Rio, a boiada passou na Reserva Biológica de Tinguá, uma reserva que foi criada nos anos 80 graças a luta de quem mora em seus arredores e militantes da causa da natureza.

Reservas biológicas são áreas protegidas pelo estado na qual não pode haver qualquer alteração do homem sobre o que tem nela. Só é aberta para visitações para fins culturais e educacionais e pesquisas científicas.

A Reserva Biológica de Tinguá compreende as cidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Petropólis, Japeri, Miguel Pereira e Paulo de Frotin. Faz parte do bioma Mata Atlântica e tem variedades raras de fauna e flora. Porém  cada ano a situação dessa reserva biológica piora em relação a questão de proteção:desvio de água para abastecer casas e áreas de lazer como sítios com várias piscinas para uso comercial, caça de animas selvagens para uso alimentício ou para criação ( lembre se que alguns animais selvagens podem ter vírus que podem afetar o homem e assim mata-lo) , extração ilegal de palmito para venda em feiras da região sem qualquer inspeção sanitária ( o risco de comer um palmito mal conservado pode causar butolismo causada por uma bactéria que pode provocar infecção generalizada no corpo), tráfico de drogas ( as populares bocas de fumo), manifestações religiosas na qual seus participantes jogam lixos no meio da mata, desova de corpos feito por criminosos, poluição de resíduos metálicos e invasão das fontes de água para tomar banho. Sem falar que algumas dessas ações são controladas por traficantes ou milicianos do estado do Rio.

Mesmo com esses problemas, havia um combate da guarda ambiental que prendia ou multava tais criminosos porque havia uma sede na parte iguaçuana que cobria a parte da Baixada e até outras áreas. Porém recentemente, a sede da Rebio passou de Tinguá para longíngua Teresopólis .

Com essa transferência de sede, a reserva biológica ficará desprotegida e acabará sendo depredada pelos criminosos e latifundiários da região. E o mais grave disso tudo é que nenhum prefeito das regiões que circundam a reserva não protestaram contra tal medida , o que é um absurdo.

Precisa se urgente denunciar tal abandono que a reserva está sofrendo e começar a postar sobre o que o desgoverno que administra o nosso país , está fazendo com a Rebio.

Esse blog vai sempre postar novidades sobre o que está acontecendo com a Reserva Biológica de Tinguá e assim fazendo que todos adiram essa causa ecológica tão importante para nossa vida.

Assine

Diante do abandono que a Reserva Biológica de Tinguá está sofrendo, foi feito um abaixo assinado para que todos assinem para que a sede do Instituto Chico Mendes volte para sede de Tinguá. O abaixo assinado foi postado no site de reinvindicação do meio ambiente criado pela ong internacional Greenpeace, Lá além da causa da Reserva Biológica de Tinguá tem várias causa em favor da proteção do meio ambiente.

https://www.obugio.org.br/petitions/pela-reabertura-imediata-e-urgente-da-sede-do-icmbio-na-reserva-biologica-do-tingua


quinta-feira, 3 de junho de 2021

CPI da Covid

 Sempre fui da opinião que  CPIs na verdade são palcos para políticos aparecerem, ainda mais perto da eleição. Também para coagir governo por algum cargo no ministério e no segundo e terceiro escalão.

Quando vejo um monte de senadores interrogando as pessoas sobre a péssima condução do governo nazifascista que nos governa, penso que cada vez mais eles parecem estar fora da realidade ou simplesmente não querem se importar com a ela. Querem brincar de politicagem de acusar uns aos outros enquanto pessoas pobres morrem em hospitais público sem falta de ar porque não se tem investimento na área da saúde onde médicos se esgotam mentalmente tendo de fazer uni du ni tê para quem vai viver.



Até os telespectadores que assistem na tv ou internet os depoimentos do covid acabam agindo como meros torcedores em vez de notarem que podem ser os próximos eleitores de algum senador ou senadora seja bolsonarista ou antibolsonarista.   Fora que fazem das declarações do que falam na CPI, memes que podem fazer de pessoas desconhecidas, candidatas na eleição do ano seguinte. E até os militantes do sofá acabam virando bucha de políticos que serão candidatos a reeleição ou a outros cargos eletivos.

Fora que se acaba tendo um certo maniqueísmo na CPI, onde querem criar quem é do bem e do mal onde acaba parecendo uma novela. Ou até quem era bom vira mal e o mal vira bom. Um exemplo é um dos maiores exploradores da pobreza em Alagoas que apoiou todos tipos de governo, Renan Calheiros, que agora sendo relator da CPI contra Bolsonaro, pode ser agora um herói. Ninguém no final santo,já que muitos que atacam o presidente nazifascista é porque não foram contemplados.

Óbvio que o Bolsonaro e seus asseclas são genocidas e merecem cadeia e até ficarem igual Mussolini ficou, porém não se pode achar que todos ali no CPI querem mudar o Brasil, mas se preocuparem com suas carreiras políticas. No final o que importa menos é acabar com o que é investigado: quem pratica a corrupção e pensar no contribuinte.

Brunopina no Instagram

Em breve o Brunopina estará no Instagram. Vamos usar também essa rede social para debatermos sobre  as postagens que acontece no blog e também para falar de vários assuntos. Sem falar que vamos realizar debates e também mais a frente realizar lives sobre diversos assuntos. Precisamos muito de sua colaboração para compartilhar o nosso Instagram.





quarta-feira, 2 de junho de 2021

Vacina em massa já

 Estou muito ansioso de tomar a vacina contra o Covid 19. Tanto para me proteger como também postar as fotos me imunizando e ainda com algum cartaz, camisa ou qualquer coisa escrita contra esse governo nazifascista.

Porém a regra de vacinação por idade é muito vagaroso. Fora quando falta vacina para imunizar e assim paralisar todo processo. Já teve estado ou município que ficaram três dias paralisados na vacinação.

Para piorar agora, paralisaram a idade normal para vacinar as pessoas com alguma comorbidade, funcionários da educação e garis. E detalhe: colocando idade e gênero, o que piorou mais a celeridade do processo de combate contra o covid 19.

Com essa história toda, o Brasil é um dos países com mais atraso no combate contra o covid comparado com  os outros países.

Enquanto isso eu e pessoas da faixa de idade ficam esperando serem vacinadas ou tentar pegar resto de vacina depois das 17 horas para se proteger contra esse vírus maldito.



A única solução é a vacinação em massa. Ou seja, vacinar todo mundo independente de idade, comorbidade, profissão e etnia ou seja lá que for. Para que em máximo em dois meses todos pelo menos tenham sido vacinadas com uma dose. E a segunda também vacinando em massa.

Países como Austrália, Noruega, Estados Unidos, Reino Unido e Israel já teve mais de oitenta por cento de imunizados e já abriram eventos musicais e esportivos para a população e ainda a economia começou a voltar a normalidade. E em nosso país, o governo de São Paulo, imunizou em massa a população de três cidades do interior paulista e o resultado foi positivo, diminuindo o número de doentes e mortos.

Enquanto isso no Brasil estamos nessa lentidão na qual apenas vinte por cento da população só tomou primeira dose e dez por cento tomaram a segunda dose. 

Minha mãe se vacinou mais de um mês e pode perder eficácia da vacina porque passou do prazo para ela ter a segunda dose que até agora ela não tomou.

Se pensassem bem, poderiam marcar um final de semana e vacinar as pessoas através de seus lugares de votação. Poderiam fazer essa parceria com o TSE e fazer esse tipo de evento.

Mas na verdade os nossos políticos não querem saber de medidas práticas e objetivas para combater de forma mais ampla a população. Preferem ganhar dinheiro e visibilidade política com o coronavírus. Que se fodam os brasileiros e brasileiras e que apenas se tenham algum ganho com isso.

Por enquanto a única prevenção é  uso de máscara e álcool em gel na mão e bastante proteção espiritual para nos proteger. 

terça-feira, 1 de junho de 2021

Jornais

 


Quando mais jovem só me sentia mais bem informado lendo o jornal O Dia. E não era para menos: o jornal O Dia era um dos melhores jornais do estado do Rio de Janeiro. Com o tempo também adquiri o hábito de ler jornal Extra, JB e o Lance. Depois que entrei para faculdade, comecei a ter olhar mais crítico a notícias dos jornais e só lia com mais constância o jornal Lance na qual não exigia tanta leitura mais profunda. 

E depois desse Covid, com a extinção física do jornal Lance, comecei a ler O Globo todos os dias via celular. Ás vezes leio o decadente O Dia e o Extra . Mui raramente leio a Folha de São Paulo.

Conto a minha história com a leitura dos jornais devido a comparação feita  nas redes sociais dos jornais Folha de São Paulo, Estadão e O Globo em relação a cobertura dos protestos realizados no dia 29 de maio ou popularmente 29 M contra o presidente nazifascista Jair Bolsonaro.

Nessa comparação, mostraram que só a Folha cobriu de forma mais ampla aos protestos contra o presidente , enquanto o Globo só dedicou  meia página a manifestação contra Bolsonaro  e o Estadão nem mostrou nada,  preferindo mostrar sobre turismo de home office.

Claro que todos jornais falaram de seu jeito sobre os protestos. Porém alguém ainda cai na inocência de acreditar em um base de informação?

Assim como não devemos ficar saciados depois que os apresentadores do Jornal Nacional falam boa noite no fim do telejornal, nós não devemos se basear em uma só fonte de notícias.

O jornal antes de tudo serve parar e atender interesse financeiro de grandes grupos empresariais e políticos e do governo. Aliás esse último paga uma gorda verba para jornais fazerem seus anúncios publicitários e ainda pagam assinaturas desses jornais. Ou seja, imparcialidade passa longe tanto quando critica o governo ou ignora que ele faz.

Vejamos O Globo e a Folha de São Paulo que hoje é odiado pelo clã Bolsonaro. A diferença é que O Globo não cobriu a manifestação para não perdeu seu público mais conservador e rico. Já o grupo Folha não vive só de seu jornal impresso, mas sim do site UOL e de seu banco digital com suas maquininhas, podendo fazer uma matéria ampla.

O Estadão ainda é tolerado pelo governo e recebe um pouco mais e por isso ela passa pano ao Bolsonaro.

É didático a comparação de manchetes desses jornais. Mais também não deixa de ser ingênuo em acreditar em imparcialidade dos jornais.

Jornais gratuitos

Aliás se você quiser ler jornais de forma gratuita, acesse no telegram Brasil Jornais ou no Whats app




segunda-feira, 31 de maio de 2021

Cova América

 Saindo no mercado e conferindo a internet recebi a notícia que a Copa América de futebol vai ser realizada em nosso país. Ai eu tive a certeza que o nosso país virou um antro do desrespeito a vida e a humanidade. Argentina e Colômbia que sediariam esse torneio esse torneio conjuntamente desistiram de sediar por causa da situação caótica que vivem com o coronavírus. Então a Conmebol que é uma instituição corrupta e atrasada resolveu escolher um país que não tem responsabilidade alguma que é o Brasil.

O presidente assassino que demorou nove meses disse sim a vacina para coronavírus, agiu de forma pix ao aceitar a proposta da Conmebol de sediar esse torneio regional que a cada ano está cada vez pior de qualidade, vide a final medíocre entre Brasil e Peru no Maracanã.

Uns falarão que torneios da Conmebol como a Sul Americana e Libertadores estão na ativa. Porém vários times sul americanos vieram desfalcados de seus jogadores devido de terem sido contagiados por esse vírus global. O River Plate teve uma boa parte dos seus jogadores contaminados pelo covid e teve que praticamente que utilizar jogadores de base e ficou sem goleiro, tendo que usa jogador de linha para substituir, já que diante das súplicas do time argentino de cancelar a partida, a confederação sul americana ignorou totalmente e exigiu o jogo. Uma prática condenável.

O mais impressionante é que alguns governadores como de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas estão de braços abertos para receber a Copa América. 

Praticamente todos brasileiros foram estuprados sem preservativo diante de tal decisão que não respeita o brasileiros que se morreram, que vão morrer dessa doença.

O mais incrível é que nenhum jogador convocado da seleção brasileira de futebol se manifeste contra. Como estão famosos e ricos, defender a vida de pessoas que vão torcer para eles era no mínimo que deveriam fazer ou até não ir jogar. Mas numa seleção onde a maioria dos jogadores são bolsonaristas e liderado por um inconsequente e imaturo Neymar é mais fácil erupção vulcânica em Nova Iguaçu.

Esperemos que protestos nas redes sociais e da imprensa faça que esse torneio não seja realizada aqui e em nenhum lugar. Até porque  esse torneio sem plateia de ricaços, só dará lucro a patrocinadores .

Que haja barulho contra esse torneio sul americano aqui no Brasil a ponto de não ser realizado. E se for que não haja audiência, mas sim protesto e total falta de audiência esse torneio que será realizado no canal adotado pelo bolsonarismo que é o SBT.




A esquerda volta as ruas.

Depois de um ano e alguns meses , os movimentos sociais, partidos, ativistas e simpatizantes de esquerda voltaram as ruas para protestar contra o desgoverno nazifascista depois deste fazerem vários eventos nas ruas sem qualquer proteção e com bastante aglomeração.
Porém mesmo com o anúncio dos organizadores do evento contra Bolsonaro avisar que para participar do protesto deveriam todos usarem máscara e colocar álcool nas mãos, houve crítica dos grupos pró Bolsonaro e até de algumas pessoas da esquerda.


Os bolsominions falaram que a esquerda comete hipocrisia ao recomendam protestos nas ruas e aos contrários da esquerda alegam que não era o momento de sair as ruas.
Em algum momento a esquerda deveria sair as ruas para protestar, por mais que o coronavírus ainda não tenha saído de cena. 
Se os personagens da esquerda continuasse apenas protestando nas redes virtuais, poderia ser esquecida pela população e ainda esta achar que estava tudo bem.
Quem tivesse algum temor de ir que não fosse e assim ser respeitado pela sua cautela.
Eu mesmo não fui com medo de me contaminar e assim passar para minha família essa doença maldita. Vou esperar tomar as duas doses e depois levar meu grito, camisa e placa condenando Bolsonaro.
Foi muito legal ver pessoas enchendo as ruas protestando contra esse governo maldito. Mesmo de longe, era notável que os organizadores se esforçavam de assegurar proteção a galera que foi protestar. Ao mesmo tempo que havia raiva e tristeza, havia um tom mais alegre e leve dos manifestantes denunciando a barbárie que assola o nosso país. Claro que houve infelizmente aglomeração, mas espera-se que em outras futuras passeatas haja mais controle sobre essa situação indesejada.
O que não dá para suportar é pessoas da esquerda condenarem a passeata de forma raivosa e querendo dividir. A esses, o silêncio é recomendável.

Protesto em Nova Iguaçu
Quando os partidos de esquerda e movimentos sociais de esquerda vão entender que se deve  fazer um protesto que leve  maior número de pessoas protestarem a em vez de ficarem  em números parecido com trocadores de figurinha?

Dominguinhos do Estácio
O blog aqui dedica esse texto ao fantástico interprete de samba enredo e samba Dominguinhos do Estácio que infelizmente faleceu de hemorragia cerebral aos 79 anos. Que tenha boa passagem.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

As mortes de Bornier

 O ex deputado federal e prefeito de Nova Iguaçu foi morto várias vezes antes de fato morrer ontem de covid 19. O político que sempre usou mentiras para caluniar os seus adversários, foi vítima de estratégia que ele e seus aliados sempre usaram. 

E pior: a sua possível morte foi motivo de piada na cidade, já que não se sabia se ele morreu ou não. Porém seu filho Felipe Bornier acabou revelando em sua rede social que ele morreu.  

Mas até na sua carreira política, tentaram colocar um fim. Tentaram matar politicamente Bornier em 2008 quando perdeu no primeiro turno para Lindberg Farias. Porém em 2012 venceu uma candidata fraca e tímida como Sheila Gama no segundo turno,

Mas a partir do terceiro mandato como edil das cidades dos laranjais, começou o início de sua morte política ao fazer uma das piores administrações de Nova Iguaçu. Funcionários com salário atrasado, dívida com credores e a cidade cheia de lixo pela cidade. Uma cidade largada. 

Foi para o segundo turno depois de ter comprado votos assim como o seu adversário Rogério Lisboa,ex- secretário e ex discípulo seu que o venceu com candidatura em litígio. Ali Bornier estava na UTI, já que em velhos tempos teria feito Rogério Lisboa perder a candidatura devido a sua influência no TRE carioca.

Mas sua morte política se confirmou quando não se elegeu deputado federal em 2018 assim como seu filho não se elegeu.

Bornier que antes era um político que apoiava quem estava no governo estadual ou federal, agora implorava propina no governo Witzel e tentando ascender politicamente o seu filho Felipe no governo Witzel. Porém com a decadência política do ex juiz ladrão, sobrevivia no esgoto da política, tentando se levantar. Mas a política iguaçuana mesmo que mofada, mudou. 

O ex mandatário da cidade de Nova Iguaçu não cabia mais na política onde se usa tecnologia e que se debate outros assuntos. Era um político antiquado.

O blog torce que junto com a morte do ex edil iguaçuano, morra também a velha forma de se fazer política fisiológica  como ele fazia que infelizmente deixou herdeiros como Rogério Lisboa e uma boa parte de políticos de Nova Iguaçu, incluindo a esquerda iguaçuana ( exceto PSOL e PCB) que se beneficiaram com cargo em seu governo.



segunda-feira, 8 de março de 2021

Como escrever um blog

 Eu pensei que ter um blog era só apenas escrever e postar nas redes sociais. Porém descobri que manter essa forma de publicação demanda muito mais que uma simples escrita. Precisa-se de tempo, na qual se tenha apenas tempo para produzir um blog. Não é apenas minutos, mas horas para produzir  um texto sem qualquer erro de português e falta de coerência textual. E ainda passar clareza para o leitor daquilo que se está falando. Até porque não adianta escrever um amontoado de palavras com um tema se está mal organizado textualmente. Ai sem querer falamos da organização textual na parte dedicado a falta de tempo.

E o mais importante é buscar conhecimento tecnológico para que seu blog se espalhe para todas plataformas e assim que seu texto seja lido por máximo de pessoas possíveis. Se você não tem mínima ideia de ferramentas(ou grana) como  publicação paga na divulgação paga na busca da Google  ou postagem monetizada no facebook  e ainda hospedagem de seu blog só terá duas opções: ou um fã muito entusiasmado republicar seu texto e outros que tiverem a mesma paixão por tal publicação façam a mesma coisa ou simplesmente fechar o blog e admitir que fracassou.

O texto inicial parece mais uma crônica de escritor ou uma escritora  que foi usado para prova de vestibular, mas na verdade é para tentar explicar o meu desaparecimento brusco das redes.

Faz dez anos que publico textos no blogger com altos e baixos em relação a views. O blog já teve mais de cinco mil views em alguns textos, com média de 1.000 por texto na época que eu ainda estava na faculdade. Mesmo depois que sai, ainda dava um caldo. Porém com as nova políticas da Google e Facebook em relação a política de compartilhamento de publicação, não houve um alcance maior que se tinha em tempos anteriores. Agora só pagando publicações que é certo ter um alcance maior de leitores e leitoras.

Confesso que faço do blogger uma forma de diversão e de falar as coisas que eu queria dizer com a sempre vontade de que eu possa um dia conseguir vive de alguma forma dele e que ele possa ser  financiado. Mas infelizmente não é o que acontece.

Como não rola um financiamento, acabo colocando outras coisas na frente como estudar para concursos, fazer os afazeres de casa, trabalhar vendendo picolé na rua e ainda ficando com a minha filha as vezes quando minha esposa se ausenta de casa. Sem falar que Olívia, minha doce filha, quando me vê teclando no computador quer faze-lo também como uma forma de chamar atenção.

São fatos que eu queria que aos poucos que me leêm aqui no blog, entendessem porque diante de tantos fatos acontecido em nosso país e no mundo eu não publiquei há três meses.  Até porque devo satisfação a vocês diante de tal falta de postgem.

Juro que vou tentar estabelecer um horário fixo para escrever minha opinião sobre o que acontece e quem sabe um dia eu não profissionalize esse blog.

Porém me contento com pelo menos, dezenas de pessoas que ainda tenham paciência e prazer de ler meus texto no  ainda criança blog Brunopina.






DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...