quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dez mandamentos, o filme: recorde de bilheteria,sem público

Só em nosso país mesmo: sessão esgotada de cinema sem público. Os Dez Mandamentos conseguiu essa proeza.
Na verdade eles estavam pouco se importando com a divulgação. Fui ao cinema em Nilopólis na sexta e de repente vi de divulgação do filme,quase que um galhardete do filme muito mal feito.
Se a Empresa Universal quis dar uma de esperta,comprando todos ingressos,acabou deixando várias cagadas como:
1- Comprou ingressos,mas não tem público: A meta da Empresa Universal sempre foi de ultrapassar o Tropa de Elite 2.
Poderia simplesmente fazer a mesma coisa que esse filme fez:deixa as pessoas irem por própria vontade.Mas infelizmente a grande ansiedade acabou fazendo que ela comprasse os ingressos.
2- Publicidade ruim: A TV Record divulgou o filme. Então se esperava que a publicidade seria maior e mais bem elaborada. Porém nem a coisa mais simples,mas que tem de ser bem elaborada,eles fizeram: o cartaz do filme. Como falei acima,o cartaz parece banner feita em gráfica barata por estudantes de faculdade de enfermagem para feira. Nem em ônibus se viu a propaganda,já que a Record fazia isso para divulgar a novela.
Fizeram apenas divulgação televisiva e em rede social, o que é uma coisa paupérrima que nem uma produção de documentário feita por universitário faz.dezmandamentos_1
3-Suspeitas: Se bate a venda de ingressos do Star Wars e não tem audiência o que você pensaria. Uma das hipóteses é lavagem de dinheiro ou mais uma campanha da Empresa Universal para arrecadar fundos. Pastores impondo que os fiéis da empresa comprassem os ingressos porque Deus quer( indulgência moderna) ou porque o fiel vai receber em dobro do que tem,com certeza foram argumentos bem utilizados para que os ingressos fossem vendidos( estratégia feita com o livro da ex-garota de programa Andressa Urach). Então desde o fiel mais pobre que deixa de comprar comida em casa para ver o filme até do fiel mais rico que compra mais de mil ingresso só para ajudar a igreja,fez que se quebrasse o recorde de vendas no Brasil.
4- Record Filmes: Você com certeza vê a Globo Filmes que é maior distribuidora de filme brasileiro. Se filme brasileiro não tiver distribuição dela,é difícil ele fazer sucesso,fazendo que o espectador tenha que fazer esforço. E a Record Filmes? Alguém sabe quantos filmes ela produziu? Ela até produziu um documentário sobre a música brasileira em 1968,mas dá para contar nos dedos quando ela produziu. Parece empresa que tem que ter CNPJ para o único fim.
5- Crítica: Óbvio que a crítica especializada vai bater sem dó e sem piedade nessa manobra de comprar seu próprio ingresso.

Enquanto isso, os donos de cinema de todo o país ficam mega felizes. Tem salas cheias e economizam até na limpeza. Dizem até que se bobear, vai ter sala sem ninguém e com a telona desligada.
O filme pode ser até bom. Mas haverá críticas sobre essa trapaça que a Empresa Universal fez.
E os críticos de cinema não são muito pacientes com produções voltada ao povo. São bem rígidos.
Com medos dos críticos,a Empresa Universal barraram jornalistas.
Triste o cinema brasileiro passa por um caso tosco desses. Com certeza a Empresa Universal vai consertar esses erros.
Não estranhem se num estacionamento de shopping tiver um grande ônibus ou até você andando na rua e ser surpreendido por pessoas panfletando ingressos e insistindo que você vá ver o filme.
E ainda ter aquela reportagem de mais de meia hora mostrando o público indo ver o filme.
E no Brasil, o bizarro vira normal.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pelo boicote a FERJ!

Uma vez escrevendo sobre a federação estadual de futebol do Rio de Janeiro no meu blog teve um cara que fez críticas ao texto e falou que se não tivesse as federações,o futebol não existiria. Compreendo que ela era importante quando o nosso país não era tão integrado como é hoje. na qual um Flamengo não se encontrava com Naútico ou Campinense(exemplo bem radical).
Mas depois com a realização tardia do campeonato brasileiro nos anos 60 e 70 ( foi na época da ditadura militar,mas os militares cobravam da CBD,antiga CBF, integração dos clubes, e assim foi criado o Campeonato Brasileiro em 1971) e com maior integração nos anos 80 ao séc XXI, as federações perderam qualquer sentido.

Viraram antros familiares,onde os presidentes dessas federações viraram coronéis com mandatos chegando a 4 décadas!!!
A FERJ virou isso. Pensava-se que depois da morte do Eduardo Vianna, o futebol carioca iria mudar. Porém ele tinha um aliado fortissímo como Rubens Lopes,ex-presidente do Bangu que depois continuou a mesma coisa que seu antecessor fez,fazer da FERJ, um feudo familiar como a reportagem da ESPN mostra ai.
O Flamengo e Fluminense deveria boicotar o campeonato estadual e para ver até aonde vai a valentia desse senhor se caso o Fla e o Flu não jogar.
Acabou o campeonato estadual. Será que se colocar o Queimados, Mesquita ou Nova Iguaçu no lugar do Flamengo e Fluminense vai encher a arquibancada?
To cheio de ver esse campeonato estadual. Não acompanho desde 2014,essa droga de campeonato.E mesmo se meu Mengão for campeão,não vibrarei com essa merda de campeonato na qual temos 32 títulos.

 http://espn.uol.com.br/video/517099_presidente-da-entidade-rubens-lopes-emprega-parentes-e-amigos-na-federacao-carioca

Se Elis vivesse hoje


Pessoal aqui falou tanta sobre os 34 anos da passagem da Elis Regina,que não comentei nada sobre.
Tecer elogios sobre Elis é na verdade falar mais do mesmo. Não tem mais o que dizer do grande talento dela.
Mas se Elis tivesse viva o que ela estaria fazendo?
Eu me arrisco em dizer que ela continuaria cantando, mas muito pouco. A Maria Rita e Pedro Camargo Mariano jamais seriam cantores: uma seria jornalista internacional e outro um grande executivo do ramo da música assim como seu irmão João Marcelo.
Continuaria não sendo compositora, mas pediria composições de Caetano, Gilberto Gil, Ivan Lins e Chico Buarque. Da nova geração adoraria os Racionais, Negra Lee e ficaria apaixonada pelo Jaizinho.
e Marcelo Camelo. Voltaria a fazer turnê com seu ex-marido César Camargo Mariano nos Estados unidos,Japão e Europa.
Pouco apareceria nos programas e ainda criticaria a televisão brasileira, mesmo todos lhe prestando homenagem.
Odiaria redes sociais e de sacanagem usaria um celular velho.
Criticaria a atual fase da música brasileira, mas gostaria do rock do Paralamas e legião,fazendo até duetos com Renato Russo.
Participaria de vários programas de tv,mas apenas para divulgar seu disco. No seu repertório continuaria colocando o mesmo ritmo de suas músicas,mas flertaria com samba carioca e dance.
Duvido que seria igual Roberto Carlos que canta a mesma coisa de 30 a 50 anos!Mas cantaria umas duas vezes no seu especial para depois reclamar.
Continuaria ajudando amigos como Simonal e Milton Nascimento.
Abraçaria bem forte Nara Leão.Tomaria uma cerveja com Arlindo Cruz,Zeca pagodinho e Reinaldo.
Desfilaria na Gaviões da Fiel em São Paulo e sempre na Mangueira.
Moraria no Rio de Janeiro algum tempo e depois voltaria para São Paulo.
Casaria com pessoa 30 anos mais nova do que ela e pareceria um pouco com modo de viver da Suzana Vieira ou Bety Faria.
Ela daria um escândalo falando mal do PT e apoiaria o PSDB por causa do Serra. Mas depois bateria boca pela Marina Silva, assim como também brigaria e processaria o Danilo Gentilli e Rafinha Bastos.
A aparência física dela seria um pouco preservada porque enfim se convenceria de fazer plástica,mas só no rosto. Mas não se preocuparia com a idade. Até zoaria dela.
Não me levem a sério do que digo aqui. Qualquer um pensa de como seria a Elis hoje.
Em algum lugar de sua casa ou em algum lugar, as pessoas escutaram Elis Elis morreu em janeiro/1982. Mas músicas não morrem,vídeos não morrem e até um holograma poderia ser feito.
Mas Elis se foi. Sua presença física não está mais aqui,mas sempre quando escutarmos sua voz e a ve-la em vídeos do passado,estaremos sempre achando que em poucos minutos ela não morreu. E não morreu mesmo

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Violência na periferia

Não é novidade que existe violência nos municípios periféricos como Nova Iguaçu,São Gonçalo ou Belford Roxo. São municípios por ter bairros violentos e que ainda tem bairros com péssimo saneamento básico. Porém municípios até então conhecidos pela sua tranquilidade e até a sua pacaticidade ao extremo( as vezes com a famosa paz armada), estão tendo a sua paz ameaçada por bandidos vindos da cidade do Rio de Janeiro. Perseguidos nos seus redutos cariocas,migram para mais longe que puder para continuar com seus negócios ilícitos.
Queimados, Japeri, Paracambi e Seropédica são municípios que viraram exílios para os bandidos vindo da cidade do Rio de Janeiro.
Esse migração já aconteceu há mais de 5 anos,porém o estado em nada faz para prender esses criminosos. E o resultado desse desleixo é aliança de maus policiais com o tráfico e aliança com bandidos refugiados com criminosos locais.

Fora que há uma franquia de facção criminosa importada da cidade do Rio de janeiro na qual  os criminosos locais e os de fora adotam uma facção e gera uma guerra civil na qual há muitos mortos de várias formas dependendo de inúmeros motivos. Sem falar das milícias que também entram no páreo para dominar o território.
Para levantar alguma grana, os criminosos fazem assalto para arrecadar grana para montar seus negócios ílicitos e também para montar suas estruturas e até fazer aliança com a comunidade local praticando assistencialismo.
Fora que ainda tentam recrutar jovens do município periférico para sua mão de obra particular.
A maioria das morte são dos próprios criminosos, que se enfrentam entre si e acabam tendo baixa em seus grupos. Se tiver alguma testemunha ocular, acaba sendo eliminada. Fora quem é assaltada ou premiada com uma bala perdida num confronto entre as gangues.
Infelizmente a falta de uma policia que proteja os cidadãos, que tenha uma boa estrutura e um estado que não investe em estrutura básica como saúde,educação,saneamento básico e incentivo a ocupações como esporte,arte e lazer, faz que se tenha vaga para praticas criminosas.
As janelas e portas terão de estar fechadas.






sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A falta de autonomia dos clubes

Vejo a briga ente  Flamengo/Fluminense com a federação e fico rindo. É tipo um adulto que briga com criança.

Em vez da federação tentar unir forças e ganhar grana aceitando que os clubes cariocas disputem o torneio confuso Rio-Sul-Minas, quer ser autoritária não deixando os times participarem do torneio.
Talvez porque possam perder uma boa fatia de grana e poder e então faz de tudo para prejudicar os times.
As justificativas da federação estadual de futebol é que os clubes são filiados a federação e ponto.
Nada mais.
O presidente da federação carioca de futebol, Rubens Lopes, foi igual uma criança mimada reclamar com a CBF e que ela proibisse que os times cariocas participasse do torneio. Como a CBF com moral baixa,ela apenas ameça,mas não morde.
Infelizmente o Botafogo/Vasco são administrado por presidentes medíocres que não pensam de coisas maiores para seus clubes e apoiam uma federação corrupta.
O Flamengo/Fluminense simplesmente poderia simplesmente não participar do campeonato estadual e ver depois o que a CBF,FIFA,FERJ faria. E assim incentivasse outros clubes que são prejudicados economicamente  pelas federações que tem administrações autoritárias que tem administração semi-vitálicias a negociarem condições melhores para disputar o campeonato.
Só assim faria uma mudança  revolucionária em nosso futebol e assim se igualar as ligas européias.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A hipocrisia carnavalesca

Não saiu da minha cabeça uma publicação do puxador de samba e professor de Geografia Jonathan Fragoso sobre as críticas sobre os que criticam o  carnaval.
"Não aguento mais esse mimimi. Chega essa época do ano, esse pessoal chato começa a entupir as redes sociais destilando seus preconceitos e ignorância e atribuindo todos os problemas do mundo ao carnaval! Os defensores da moralidade, dos bons costumes, um bando de hipócritas!"
Essa fala representa não só aos que criticam o carnaval chamando de antro de imoralidade como também atribui que carnval dá prejuízos.
É ai que quero protagonizar meu blog: as pessoas botarem culpa no carnaval sobre prejuízo ao estado e município.
É óbvio que é normal ter pessoas criticando a prefeitura e estado de investirem mais de três casas de milhões em carnaval e em escolas de samba, já que hospitais, escolas estão com problemas de atendimento ao contribuinte. E até funcionários destas instituições estatais terem seus  salários atrasados.
Porém se for ver bem,o carnaval gasta menos do que obra superfaturada e também de pagamentos de tercerizadas para prestar serviços a instituições estatais.Então ela não é culpada pelos males financeiros.


Nova Iguaçu,"cemitério do carnaval", não teve nenhuma dificuldade de falar que não investirá nas escolas de samba de Nova Iguaçu em respeito a crise econômica do país. A cidade vizinha,Queimados, já tinha cancelado as suas festividades do aniversário de sua emancipação por causa da crise. Agora também não fará mais carnaval, considerado um dos melhores da Baixada( e é mesmo).
É de uma cara de pau dessas prefeituras em dizer que se investir em carnaval dá prejuízo. É provado que o carnaval dá lucro porque recebe turistas de outras cidades que gastam seus dinheiro nela. Sem falar que se alternasse com outras atrações como atrações turísticas como piscinas e cachoeiras por causa do baita calor que se tem e também investimento na gastronomia.
Mas infelizmente as prefeituras que dizem que carnaval dá déficit, não falam que roubam dinheiro do contribuinte depois do carnaval como concessões superfaturadas,desvios de verbas de obras, salários astronômicos para vereadores parasitas.Enfim coisas que de fato dão muito mais prejuízo do que carnaval.
Infelizmente preferem fazer carnaval com o nosso dinheiro de impostos do que um carnaval para a população se divertir.



A inutilidade dos protestos contra aumento das passagens

Muitos aqui vão começar a reclamar do que vou escrever nesse texto. Porém pouco me importo. É minha opinião que resume meus sentimentos sobre os protestos contra o aumento das passagens.
Acho que infelizmente deve haver um protesto contra o protesto das passagens. Muitos vão dizer que é melhor protestar  do que ficar nas redes sociais escrevendo. Ás vezes é melhor ficar em casa do que ver decepções quando você vê lider de classe estudantil ou de juventude partidária negociando com policial aonde pode ser feito a caminhada.
Já protestei muito em minha vida nos centro da cidade do Rio de Janeiro com apenas uma maçã no estômago ou me hidratando com água de bica dos bares ou esmolando refris dos companheiros. A idade passa e você começa a ver algumas coisas que exporei agora.
Se pelo menos tem críticas ao meu texto,pelo menos veja alguns pontos. Se não vai parecer igual ao policial Dante da novela das 9.

1-Cadê classe D e E? 

 Será que nos protestos contra a passagem tem o trabalhador que leva a sua família para protestar? Ou um grupo de estudante de escola pública que sai de do bairro periférico de Corumbá para protestar no centro da cidade do Rio de Janeiro? Ou desempregados que vão exigir que se abaixe as passagens?
Na verdade, nos muitos protestos contra aumento da passagem só vê pessoas que terminaram os estudos que fazem faculdade e que tem uma opinião formada e que ainda fazem parte da classe média. A maioria é branca e tem emprego.

2- Politicagem e oportunismo

Já viram que todo protesto contra passagem tem sempre bandeira de partido. Não que isso não seja bom,mas muitos partidos de esquerda como PT e PC do B e até organizações sindicais e  de estudantes que apoiam o governo e ainda ganham benesses monetários.
Fora que muito partidos de esquerda na verdade aparece nessas manifestações para mostrar que existe e os seus militantes mostrar que estão trabalhando para ganhar bônus com seus dirigentes.
Na verdade até alguns partidos jamais vão propor uma solução definitiva para acabar com aumento de passagem,porque vivem disso.

3- Black Docs

Sempre desconfiei desses mascarados que tacam fogo,apedrejam,encaram a polícia e quando são pegos nunca se divulga quem são eles. E geralmente a maioria vem de preto ou cores escuras e sabendo entrar em confronto com a polícia.
E detalhe: as vezes o protesto é pacífico(até demais) e de repente aparece do nada um cara desse aprontando com pedras e bombas mototov.
Ninguém sabe quem são essas figuras até hoje e de qual organização eles vem. Uns ou outros falam que são de esquerda,mas apenas mitos.
Não seria de estranhar que podem ser alguém da polícia infiltrado ou babaca alienado se achando anarquista.

Mais também tem uma minoria que é revolucionária.

4- Polícia

Infelizmente os manifestantes não sabem encarar a polícia. Acabam acuados ou quando encaram vão presos. Falta estratégia.
Ai que você vê que passeatas são mal organizadas, sem estratégias e sem número suficiente.
Suponhamos que todas 50.000 pessoas entrasse no trem pulando a roleta ou que essas ficassem sentadas na Av Getúlio Vargas? Será que a polícia cometeria uma chacina?
Mas infelizmente a relação com a polícia é de confronto ou de arreamento de calças de lideranças que negociam trajeto do protesto e assinam documentos para isso. Quando até alguns combinam jogo de cena.

5- Diversão

Muitos encaram protesto como diversão. Principalmente jovens que acham isso divertido ou encontrar velhos amigos. muitos não sabem nem o que está protestando e se sabem não param pessoas na rua que observam para aderirem a causa. 
Muitos para complementar a diversão usam drogas.
É ai que a manifestação perde seu caráter sério.

6- Discursos equivocados

Discurso já é chato. Imagine de líderes de protestos contra passagem. Não sabem nem o que está falando.
Falam só de abaixar a passagem,mas não fala sobre mobilidade.
Mais para que se na verdade eles querem apenas impressionar com discurso cllichês e até complicado.
Por isso que pobre se enfada desses protestos.
 

7- Falta de continuidade dos protestos

O engraçados desses protestos contra aumento de passagem é que só dura um dia. Depois manhã linda e maravilhosa.Só depois das 17hrs que acontece. Os protesto deveriam ser igual aos protestos dos alunos do estado de São Paulo que ficaram nas escolas. No caso do aumento das passagens,deveriam ficar na frente garagens das empresas de ônibus ou perto da sede do governo estadual ou municipal.

8- A união da burguesia

Os empresários de ônibus entendem perfeitamente a frase "A união faz a força". Sabem muito bem que se não fosse isso,suas empresas faliriam. Sua união é simples: tem uma federação de transporte forte,patrocinam candidatos a governos e casas legislativas,se unem a bandidagem,etc.
Ai se tornam muito mais fortes. E os que protestam?Sem estratégias
Não estou estimulando que não haja protestos,porém que sejam estratégicos e esclarecedores.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Jair Bolsonaro

Noutro dia recebi um vídeo do Jair Bolsonaro falando sobre uma cartilha de sexualidade que era enderaçada aos adolescentes. Porém o nobre deputado federal como sempre deturpou a intenção do livro e falou um monte de bobagem para justamente eclipsar a verdade e colocar a sua verdade. Mas não é sobre o que ele defende que eu quero falar,na verdade é as vizualizações que ele teve desse vídeo: mais de seis milhões de visualizações de pessoas que o adoram ou odeiam.
Parece que a missão do deputado militar de reserva é esse mesmo:chocar as pessoas,nada mais.
Com fala exaltada e falando qualquer coisa que acabam impressionando as pessoas num momento de crise, Bolsonaro conquistou fãs e discípulos.
Porém seu passado não é nada sedutor . Nos anos 80,tentou colocar bomba em cano da adutora do Guandu para ameaçar civis em 1987, é acusado de nepotismo em 2010 e ainda apoiou a tortura da ditadura.
Com esse passado,poderia repelir apoios.Porém num país aonde a impunidade impera,crises econômicas e número de violência aumenta, não é surpresa que a fala de Bolsonaro conquiste mentes e corações.
Uma boa parcela do povo está cansada dos políticos corruptos, preocupadas com a crise econômica que podem deixar elas desempregadas e endividadas, são conservadoras e religiosas e tem medo de mudanças como aborto e casamento entre iguais e ainda querem heróis.
Na história mundial, sempre o povo elege líderes e Bolsonaro pode ser um.
Antes era a esquerda que elegia os seus como brizola,Lula,Prestes e recentemente Marcelo Freixo e Jean Wills. Hoje com a crise moral da esquerda a direita elege Bolsonaro,Malafaia, Danilo Gentilli.
 
A fala machista e fácil de Bolsonaro é igual aquele patriarca que chega em casa, pede para a mulher colocar o prato de comida e ser temido pelos filhos. Ou então igual a fala de conversa de bar na qual  homens falam palavrões e gestos e de vez em quando até uma pancadaria. Quem não entende?
O problema de Bolsonaro é que ele não entende de nada. Se for falar de economia, ele vai inventar e fala a linguagem do povão,mas não explicara nada,porque mentiu.
Se for fala de segurança, vai ser direto: mata o bandido. E mais nada, Viveremos as falas do General Cerqueira,ex-secretário de segurança do estado do Rio de janeiro: mata primeiro,pergunta depois. E a violência dominará tudo.
Se for falar com jovem, falará qualquer coisa,porque o jovem que tem menos de 25 anos vai admirar a segurança e oratória do Jair Bolsonaro como se admirasse seu pai rígido.
É de contestar a atuação no congresso de Bolsonaro: poucas leis feitas e mesmo assim irrelevantes. E ainda é chacota de alguns deputados.
Triste o nosso estado do Rio de Janeiro ter colocado ele como primeiro lugar para deputado federal.
Porém o povo já mais o elegerá governador ou presidente, pelo simples fato que o capitalismo não querer.
Capitalismo representado pela burguesia rica de empresários que acham que o militar-deputado podem também o perseguir e  fazer um desastre econômico por mais que coloque um civil para ser ministro da Fazenda.
Bolsonaro na verdade é um sintoma de que as coisas no Brasil  não vão bem.




segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Olimpíadas para quem?

Eu vendo na tv vários atletas pulando e cantando com cantores da MPB sobre as realizações da Olimpíadas de 2016 aqui na nossa cidade do Rio de Janeiro.
Eu tento me ver identificado,envolvido,acolhido,vendo,aproveitando cada lance esportivo, pertencido, mas no final das contas me lembro de pessoas próximas a mim que tentaram comprar ingressos e até agora aguardam participar. Então eu que não tenho cartão de crédito,nunca estarei lá. Resta me ver pela tv.
como muitos farão: ver pela tv alguma coisa,já que a maioria do povo vai trabalhar.
Depois que essa olímpiada acabar ai sim, os problemas serão divididos por todos: nenhum legado esportivo para o povo,dívidas, espaços abandonados.
As olimpiadas é para os ricos faturar bastante grana,apenas isso. Se a seleção de algum esporte faturar um ouro foi apenas ela que faturou,assim como um individual faturou. Mounbak,técnico da seleção brasileira feminina de handebol denunciou que mesmo as meninas terem ganhado o mundial de handebol o investimento no esporte só piorou.  Ou seja, a prática do handebol ainda é ruim.
Todas obras feitas que não superaram metas,acabarão sendo abandonadas e quem sabe sendo demolidas assim como aconteceu com o Pan 2007.
Um grande evento esportivo como esse no final não será de serventia de nada.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O caos da saúde do estado do Rio de Janeiro

Quando me falam que nosso país é democrático,dou gargalhadas. Um dos fatores que nossa democracia é falha é na questão da  saúde. Se você quer saúde de qualidade tem de pagar um plano de saúde. E mesmo assim periga de esperar nas agendas dos médicos,já que os planos de saúde pagam R$7,17 por cada consulta aos médicos e muitos consultórios médicos deixam pacientes de planos médicos no final da fila ou até aboliram de estar nelas.
 
O caos que está na saúde pública no estado do Rio de Janeiro já é longeva. A diferença é que o malandro do governador do estado do Rio de Janeiro aplicou a falácia que o estado  não tem faz me rir para funcionários, cooperativas,credores e um investimento em estrutura nos hospitais e UPA´s.
Na verdade ele quer pressionar o governo federal a dar mais grana pelo apoio que ele está dando a não impeachment da Dilma e cortar gastos dando hospitais estaduais para os municípios.
E um jogo do empurra-empurra onde a população que cai do abismo ou da maca,já que muitos são atendidos no chão do hospital ou até morrem nela.
A desculpa do estado em dizer que a rede de saúde aumentou devido as UPA´s e altos gastos com os hospitais é de uma mentira. Na verdade, os hospitais não estão dando lucro. E muitas empresas não querem pagar a concessão que o estado pede. As empresas corruptas viram que a qualquer momento podem ser investigadas e ir presas. Mais muitas enriqueceram com superfaturamento de preços. Os donos delas estão muito bem , obrigado.
Hospital bom não é lucro para o estado,empresas corruptas e planos médicos. Lembra que começamos a falar delas no primeiro paragráfo? Pois bem, muitas financiam campanhas políticas, e o que elas devem pedir em troca? 
Os sindicatos de saúdes e dos médicos denunciam tais descasos com a saúde,mas são poucos ativos, na qual os motivos vai desde de alienação dos funcionários ou até de médicos que se conformaram com estado que está a saúde e desistiram de tratar seus pacientes de forma dignas ou até tratam mais já lhe é normal ver mortes de perto. Ou até médicos que ganham mais dinheiro em consultórios particulares e fazem acordos para que não cumpram seus horários. 
Enfim, são vários sintomas nessa doença que é o sistema público de saúde no estado do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ano novo

Eu estava procurando alguma fato desse ano ou das ultimas semanas de dezembro,porém nada que me pudesse colocar aqui para colocar no blog.
Me chamou atenção a questão do conflito Irã x Arábia Saudita,por causa do governo saudita ter mandado executar um clérigo do Irã e este país reclamar sobre isto e assim gerar um rompimento diplomático.
Porém o tema é pesado e um pouco chato para quem nesse ano novo vai querer uma notícia light ou pelo menos uma notícia nova e que lhe for de seu interesse.
Porém analisando todos os anos novos que eu analisei ,vi que poderia escrever sobre essa data e falar que ela está ficando chata. Sim, tá um tédio. Pensava que era só natal,porém o ano novo tá um porre também.
Comparando meu melhor ano novo com os que passei até então,vi que cada vez mais as pessoas estão isolada entre si. Óbvio que não é a maioria,mas com certeza esta será atingida.
As pessoas nos anos novos anteriores se cumprimentavam entre sim,a ponto de ir na casa das outras para se abraçarem e depois ainda comerem e beberem juntas e se desse iam até em outras casas para brindar um novo ano.
 
Agora a coisa meio que desandou.As pessoas estão cada vez mais isoladas,comemorando apenas com as suas famílias e vizinhos mais chegados. E sorte se encontrar alguém na rua e dar aquele abraço forçado rápido e trocar um ou cinco minutos de conversa e tchau.
Desejar feliz ano novo a alguém é só no aplicativo de celular e pronto,está tudo bem.
Virou até um reality show quando as pessoas tiram fotos e até vídeos de suas casas ou lugares que estão(geralmente é uma praia) para postar nas redes sociais e esperando um feliz ano novo coletivo nas respostas ou umas curtidas.
A praia ou casa de parentes que se tenha mais agitos ou até tranquilidade virou um lugar para espantar o tédio ou para esquecer o que se passou.
Fora as pessoas que se enchem de bebida e ainda de comida e depois dormem as 2 da manhã e tem aquela ressaca.
Na verdade a bebida virou uma celebração para esquecer e se esquecer.
O reveillon na verdade é o resultado final de uma sociedade que cada vez mais está individualista,porém se dizendo globalizada. Vá entender isso.




DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...