sábado, 12 de março de 2016

5X1(2)

1- O caso de Rian Brito

Nizo Neto, pai de Rian, chega para o velório do filho (Foto: Henrique Coelho / G1)Infelizmente teve final trágico a história do filho do Nizo Neto. O corpo dele foi encontrado numa praia deserta em Quissamã, depois de uma semana de buscas. As causas da morte dele é misteriosa,indo para a solução de que ele se afogou num mar revolto. O corpo em decomposição foi transferido para a cidade do Rio de janeiro para a cremação. E depois disso ainda teve a polêmica das tormentas que o Rian passava como uma possivél depressão e ainda  teve problemas com os efeitos alucinógeno do Daime,um chá vindo do achayauasca para a busca de conhecimento interior. Ele tomava esse chá esporadicamente em culto de uma seita Portal do Sol na qual era liderado pela atriz Leona Cavalli, na qual a mãe de Rian a culpou no facebook a atriz de não ter administrado a dose ao rapaz. Leona Cavalli ameaçou a mãe de Rian de processo judicial.
Brunopina: Todo tipo de depressão deve ser cuidado com médicos especializados independente de qualquer religião. A família de Rian não falou que ele sofria de depressão e usava esse tipo de chá alucinógeno,o que foi na verdade um erro.
Achei que a mãe do Rian deveria manter a discrição de Nizo Neto,que apenas apelava que nos vídeos nas redes sociais que o filho aparecesse.Mais cada um tem a sua forma de externa seus sentimentos.E quem pode julga-los.
Agora o engraçado nessa história é como a diferença de tratamento quando se é filho de pobre e rico na questão  em casos de desaparecimentos. Recentemente aqui aonde moro uma menina desapareceu e a própria família achou ,sem qualquer empenho da polícia,assim como de várias crianças desaparecidas pelo estado do Rio de Janeiro,enquanto a do Rian teve uma investigação bem detalhada. Direitos iguais para todos os desaparecidos!

2- A nudez no espelho de Kim Kardashian

Kim Kardashian Na terça feira a modelo Kim Kardashian postou uma foto nua mostrando que depois de 3 meses de ter tido o bebê, o corpo está em forma. Teve mais de 500 milhões de visualizações e comentários
Brunopina: Quem não tem talento,tira a roupa



3- Jornal Nacional Sensacionalista

 Um vídeo polêmico de 20 anos agitou o facebook. Os apresentadores Carlos Nascimento e Willian Bonner estavam apresentando as manchetes com falas  totalmente popularesca na qual mostrava cenas de pessoas sendo queimadas e linchadas vivas, um homem se suicidando ao vivo e um casal trepando na rua.
Resultado de imagem para jornal nacional sensacionalistaNa verdade , apenas era um seminário feito em 1996 falando sobre jornalismo e de como devia  e não devia se apresentar o telejornal. Porém esse vídeo depois sumiu e só apareceu essa semana.
Brunopina: Deveria se fazer um jornal imparcial isso sim. Uma boa parte dos jornais só defendem o governo ou oposição fascistas e neoliberais. Rachel Sherazade mesmo falando merda,fazia comentários dela,mas foi proibida pelo Silvio Santos. O único imparcial é o excelente jornalista Ricardo Boechat que dá comentários irônicos e rápidos. Falta comentário e interações do jornalista com as pessoas. 
Infelizmente a imprensa atende apenas a burguesia.

4- Dia 13/02

Está uma campanha acirrada para as pessoas irem no ato em todas capitais do país para irem no protesto contra o governo Dilma com a cobertura de todas televisões e ainda com participação de globais.
Gifs,matérias,vídeos,tudo para a galera ir contra o governo Dilma e o Lula.
Brunopina :  Sou contra o governo Dilma e o PT e acha que Lula deve ir para a cadeia,mas  será que a galera contra a Dilma e Lula que diz que é movimento contra a corrupção vão lembrar de FHC e PSDB? Sarney? Collor? Empresários que financiaram a campanha deles? Da imprensa que defende um lado só? Da alta diferença de classes? Esse pessoal não vai falar nada.
No final enquanto os militantes petistas e coxinhas estão brigando,o trabalhador está sendo explorado alienado de tudo ao seu redor politicamente

5-  Declaração homofóbica do Ruy Barbosa

Na apresentação da nova novela das 9 da Globo, "Velho Chico", o supervisor da obra Benedito Ruy Barbosa falou que odeia história de bicha e disse também que não gosta de fazer novela desse tipo por causa que não quer ensinar as pessoas a serem gays.
Brunopina: Como disse o jornalista Tony Góes da Folha de São Paulo, que a geração do autor não  foi educado a respeitar a homossexualidade. 
Na hora da entrevista que ele deu a entrevista, a filha que escreve a novela,Edimara Barbosa tentou impedir o pai de falar,mas ele continuou.
Porém a resposta da Globo e do diretor da novela foram muitos positivas, mostrando que homofobia tem de inexistir.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...