sexta-feira, 25 de março de 2016

Pagões

Eu indo comprar pão na padaria, fui surpreendido com uma fila de pessoas comprando peixe. Batia quase o começo da rua onde passava carros. E o preço da corvina tinha aumentado de 11,99 para 15,99. Vendo aquela cena, me lembrei que quando fui tomar um chope de vinho no shopping com dois amigos, vi uma fila enorme de pessoas no Cacau Show para comprar ovo de páscoa e no piso onde se localiza as Lojas Americanas,estava difícil de caminhar na loja E os preços dos ovos estavam faraônicos.
Fico pensando que a data de páscoa já deixou de ser cristã há séculos. Virou mais uma adoração aos coelhos e algumas santidades. Jesus está de fora do jogo há anos nessa festividade de páscoa.
As igrejas tanto católicas e evangélicas em vez de falar das boas novas de Jesus, acaba espetacularizando o exemplo de Jesus com a 100° peça sobre Jesus, repetição de ritos, festas com ofertas de chocolates e refrigerantes. Tratando seus seguidores como  mercado consumidor.
Na verdade a páscoa é a celebração do capitalismo,não do grande rabi. Quem está sendo festejado não é Jesus Cristo,mas sim o dinheiro, o status e o estômago.
Se fôssemos seguir uma festa cristã, acabariamos entrando numa rusticidade inimaginável para os nosso dias. A gente acordaria de manhã  trabalhando na limpeza de nossa casa  com toda família reunida. Teriamos as pessoas ajudando na feitura da comida e depois do almoço coletivo se faria a leitura de todos os quatros evangelhos e se debateria a sua história e exemplo até as 6 da tarde. Ou seja teria família reunida e estudo do evangelho para todos se enriquecerem com a palavra de Deus.
Infelizmente a coisa não é assim para a maioria das famílias. E assim as coisas ficam mais caras.
A lei da oferta e mais procura é o que manda ,  Jesus Cristo é só pretexto.
Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...