O pessoal não está gostando nem um pouco da nova política das operadoras
em acabar com a internet ilimitada, com razão. A forma como a decisão
foi tomada por Oi, Vivo, TIM e Claro de forma unilateral tem prejudicado
muita gente que possui planos pré-pagos e em breve, donos de planos pós
também ficarão sem conexão caso estourem sua franquia diária. A fim de
vender pacotes de dados pra lá de caros, as operadoras puxaram o tapete
de todo mundo
Na verdade, isso é uma revelia das operadoras telefônicas que reclamavam do aplicativo do whatsapp de serem ilegais, já que não cobrados tributos a eles. Na verdade o whatsapp, diminuiu drasticamente com o costume das pessoas ligarem de seus celulares para outras pessoas e então prejudicaram o lucro com as operadoras.
A Vivo a muito tempo já acabou com a internet fixa, a TIM já começara em abril e a Oi em abril já bateu o martelo que vai mudar.
Infelizmente se essa decisão for tomada, vai prejudicar a interação que as pessoas tem com a intenet. Até as empresas vão ter que rever as comunicações que ela faz para seu mercado consumidor. E o pessoal que faz vídeos aqui no Brasil vai perder 50% de seu público habitual.
É óbvio que as pessoas não deixaram de consumir internet,porém acabaram economizando no uso da internet. Quem estará explodindo de alegria são as empresas de telefonia por causa dos telefone e as operadoras de tv que estava perdendo de goleada com as tv streamings como Netflix, HBO GO e You Tube e até governos burgueses com seus asseclas legislativos vão vibrar com essa iniciativa devido as pessoas não protestarem no campo virtual. Olha como essa medida deu alegria a muita gente!
Sempre desconfiei que a alegria democrática da internet iria terminar de alguma forma anti-democrática e foi justamente nesse limite de consumo de internet que eles acharam a solução. Quer ter mais acesso a internet? Pague mais pelo excedentes como se fosse comprar aquele cartão telefônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário