quinta-feira, 24 de março de 2016

Oderbretch e os partidos

Não foi novidade ler a lista de partidos que receberam grana da Odebrecht. Isso só é alista dessa empresa,porque deve ter inúmeras listas de inúmeras empresas,um quase infinito.
As empresas não doam dinheiro para as campanhas políticas por solidariedade e caridade,mas sim depois quando termina a campanha,vão marcar uma reunião com os eleitos e pedir o que eles querem como benefícios em licença de obras, adquirir contas de obras e ainda participar de consórcios para terceirização de vias de transporte sem ninguém ver.
As campanhas no Brasil são caras. Um dia de campanha passa mais de 50 mil reais. Imagine o resto?
Essa abertura de lista mostra o óbvio: que os partidos se preocupam com si mesmo e com quem os beneficiam que é a burguesia empresarial. Povo para esses deputados serve apenas para voto ,nada mais.
Se o nosso país fosse sério, cadeias teriam novos perfis de pessoas.
Infelizmente os partidos viraram instituições inúteis sem ideologia alguma. Um exemplo é o PC do B que foi uma das beneficiadas com doações.
Na verdade, os partidos estão igual time de futebol: tem patrocinadores e ainda troca de jogadores que no caso são os políticos. O partido que oferecer mais espaço, dinheiro e poder,o cara está trocando de camisa. Não importa o cara sair do PT e ir para o PSDB ou sair do PP e ir para o PSOL,tanto que o partido lhe der vantagem.
Já está na hora das pessoas se organizarem em outras frentes sem ser partido.Porque o processo partidário não é para lutar por uma revolução social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...