quarta-feira, 9 de março de 2016

O aluno e a greve do estado

Protesto dos alunos do Colégio Estadual Jardim Marilice- Nova Iguaçu
 Fico feliz quando vejo alunos da rede estadual dando apoio aos seus professores na questão da greve.
Hoje estamos  num tempo que esse aluno tem acesso a internet no computador e no celular. E sabe de como o governo estadual do governador Pezão tem dado chute nos direitos dos professores. E então ele acaba apoiando seu professor predileto e também a sua escola,na qual tem orgulho e símbolos afetivos com ela.


Alunos do Ciep em Italva
 Vejo eles fazendo protesto junto dos professores exigindo que esse profissional seja respeitado. No meu tempo de estudante, os alunos poucos sabiam da greve, porque os professores eram mais afastados alunos. Quando havia a greve, era sinal de alegria, porque poderia ficar em casa sem aulas e brincar a vontade. Porém hoje é diferente:Vejo que os alunos sabem das reivindicações dos docentes na qual passa informação para os seus familiares e amigos, mesmo que as vezes com algumas falhas de informação,mais passa. Vejo que a alegria que eu tinha quando tinha greve, é tristeza hoje para os alunos que criticam não ter aula
Vejo nas reportagens,redes sociais e jornais impressos, o apoio desses alunos aos professores. É uma coisa que me dá esperança num futuro melhor,mesmo que alguns desses alunos participem desse protesto para zoar. Que zoem junto com os professores por melhorias na educação.
O exemplo dado pelos alunos de São Paulo contra desocupação da escola pode ter influenciado muito levemente os alunos aqui do Rio de Janeiro,porém as ações estão espontâneas.
Vejo com alegria o desespero do governo do estado consultar o conselho tutelar para responsabilizar os professores de "assédio moral"e impedir que os alunos protestos contra o estado.Como se eles pudessem inibir mais de quinhentos mil alunos a emitirem sua opinião e gestos. Sinal que está incomodando o estado que quase todo dia dá desculpa esfarrapada para dizer que está fazendo algo,porém não fará nada.
Protestos dos alunos Escola Estadual Jardim Marilice
.
Protesto dos aluno Colégio Estadual Maria Emília Fontoura
Óbvio que tem aluno sem noção que acha uma maravilha não ter aula, que podemos considerar um protesto devido as péssimas condições estruturo-pedagógicas que a rede estadual dá.
Infelizmente não vejo o movimentos dos pais dos alunos. Apesar de ter apoio de alguns pais,ainda é pouco para combater o estado burguês.
Mais devagar também é pressa,que brindemos o apoio dos alunos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...